"O governador precisa começar a trabalhar", aponta ACM Neto

Ex-prefeito de Salvador se manifestou após divulgação do PNAD; dados apontam que metade dos baianos vivem na linha da pobreza
Por: Brado Jornal 24.mai.2023 às 19h40

O secretário-geral do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, criticou nesta quarta-feira (24) a falta de ações concretas do Governo Estadual para melhorar os índices registrados na Bahia. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 51,6% dos baianos estão vivendo na linha da pobreza. 

"Nós estamos acostumados a ver a propaganda do PT da Bahia e sempre eles dizem que gostam de cuidar de gente, que trabalham pra cuidar de gente. Mas será que isso é verdade? Os números mostram que não", destacou Neto. "Na semana passada os dados do IBGE demonstraram que a Bahia é, pelo quinto ano consecutivo, campeã nacional em número de desempregados. Agora, a PNAD demonstra que mais de sete milhões de baianos vivem com até R$ 665 por mês", acrescentou. 

Apesar de o estudo apontar que a taxa de pobreza no Brasil retraiu, a população da Bahia continua sem incentivos capazes de ampliar as vagas no mercado de trabalho, reduzir os índices de violência no estado ou melhorar a qualidade do ensino ofertado pela rede pública. "Esse é o verdadeiro resultado, é o legado dos governos do PT. Eles que nos governam há 17 anos", ponderou ACM Neto em publicação feita nas redes sociais.  

"A gente não pode deixar de perguntar o que o atual governador, que está aí há quase seis meses, tem feito nesse período para combater a pobreza, para diminuir a desigualdade, para dar mais oportunidade para os baianos. A verdade é que não fez nada de concreto. É muita propaganda, muito discurso, campanha para cá, campanha para lá, pede doação disso, mas políticas públicas que mudem a vida dos baianos? Isso nós não estamos vendo", questionou. 

ACM Neto enfatizou ainda que a Bahia tem um enorme potencial de crescimento, com capacidade de se tornar "a verdadeira locomotiva do Nordeste". "A gente não precisa ostentar números tão ruins. Somos campeões nacionais da violência, primeiro lugar em desemprego, um dos estados do Brasil com o maior número de pobres. A gente quer ver a Bahia crescendo, sendo líder e se desenvolvendo. E para isso, precisa ter governo. E o governador precisa começar a trabalhar", salientou. 

"Não dá pra gente perder mais tempo. Dezessete anos de atraso é muito tempo perdido. Nós queremos ver o governador Jerônimo Rodrigues parar de fazer propaganda e discurso e começar a tomar decisões concretas que melhorem a vida dos baianos", finalizou.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Petróleo despenca mais de 10% após fala de Trump
Brent opera abaixo de US$ 100 e WTI cai forte; presidente dos EUA anuncia conversas produtivas com Irã e adia ataques a infraestrutura energética por cinco dias, aliviando temores de escalada no Oriente Médio
Alcolumbre critica cúpula da CPMI do INSS por vazamento de conteúdo íntimo de Vorcaro
Presidente do Senado (União Brasil-AP) demonstra irritação com comissão e avalia que Congresso foi desmoralizado por exposição de mensagens e fotos sexuais do ex-banqueiro do Banco Master; material viralizou nas redes e virou piada pública
Padre Júlio Lancellotti se reúne com ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cármen Lúcia no STF
Religioso cobra cumprimento integral da ADPF 976, que proíbe remoções forçadas de pessoas em situação de rua
Um dos suspeitos da morte do sargento Romão é preso e confessa ter atirado
Anderson de Jesus Maia Santos foi capturado na madrugada desta segunda (23.mar) em São Francisco do Conde; ele admitiu disparar contra a vítima durante latrocínio em Candeias e entregar itens roubados a traficante local
Prefeito de Porto Seguro cobra Jerônimo: “Se não pode ajudar, não atrapalhe”
Jânio Natal (PL) publica vídeo criticando falta de remédios, insumos e profissionais no Hospital Regional Luiz Eduardo Magalhães; gestor ameaça renunciar ao mandato se dados sobre repasses forem falsos e acusa estado de politizar a unidade
Deputados ex-PP da Bahia podem migrar para federação do PT em meio a confusão
Mudança de sigla é discutida após desentendimentos internos no Progressistas; parlamentares avaliam filiação ao bloco PT-PCdoB-PV para 2026, o que alteraria equilíbrio de forças na Assembleia Legislativa
Carregando..