PGR pede inquérito sobre Magno Malta após fala sobre Vini Jr.

Na terça (23), o senador cobrou associações da causa animal para que “defendam os macacos”
Por: Brado Jornal 25.mai.2023 às 15h26
PGR pede inquérito sobre Magno Malta após fala sobre Vini Jr.
Jefferson Rudy/Agência Senado

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu ao STF a abertura de um inquérito para apurar a gravidade das declarações do senador Magno Malta (PL-ES) sobre o caso Vinicius Junior.

Na terça (23), o parlamentar criticou a imprensa por estar “revitimizando” o atleta por audiência. Ele também cobrou associações da causa animal para que “defendam os macacos”, que, nas palavras dele, estão “expostos” pelo episódio.

No domingo (21), o jogador brasileiro voltou a sofrer ataques racistas em partida do campeonato espanhol.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Marcelo Nilo ataca Rui Costa e questiona enriquecimento
O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) rebateu duramente as críticas feitas pelo ex-governador da Bahia Rui Costa (PT) à família do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo estadual, ACM Neto (União Brasil).
Nikolas Ferreira apresenta emenda à PEC do fim da escala 6x1 com ressarcimento do governo aos custos das empresas
Deputado federal propõe que o poder público compense as companhias pelos impactos financeiros da eventual redução da jornada de trabalho.
Kleber Lucas é cotado para primeira suplência de Benedita da Silva ao Senado em 2026
Lideranças do PT no Rio de Janeiro articulam a entrada do cantor e pastor evangélico para ampliar o apelo da chapa junto ao eleitorado evangélico.
Alexandre Ramagem critica a Polícia Federal após ser liberado nos Estados Unidos
O ex-parlamentar Alexandre Ramagem (PL-RJ) rebateu duramente o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e defendeu a legalidade de sua permanência em solo americano, após passar dois dias detido pelas autoridades migratórias.
Tino Chaves deixa base de Jerônimo e apoia ACM Neto
Ex-candidato a prefeito de Cotegipe rompe com o grupo do governador petista e anuncia alinhamento ao principal opositor na Bahia.
Irã retoma controle rigoroso sobre Estreito de Ormuz e limita tráfego de navios
Governo iraniano acusa Estados Unidos de descumprir acordo e justifica medida após breve período de liberação; via estratégica responde por cerca de 20% do petróleo e gás mundial
Carregando..