Derrotas no Congresso é "a coisa mais normal", diz Lula em São Paulo

Presidente falou em evento da indústria, e disse que "agora começa o jogo" de articulação com o Congresso Nacional por MP da Esplanada
Por: Brado Jornal 26.mai.2023 às 06h45
Derrotas no Congresso é
Foto: TV Brasil

Lula minimizou nesta quinta-feira (25) as derrotas que sofreu no Congresso Nacional com a Medida Provisória (MP) da reestruturação da Esplanada dos Ministérios. Após o relator da proposta, deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), desidratar o Ministério do Meio Ambiente de Marina Silva, em uma derrota ao governo, o presidente disse que a alteração é normal.

“Quando eu pego a imprensa que minha assessoria me dá, normalmente só dá notícia ruim. A impressão que eu tinha, Pacheco, é que o mundo tinha acabado: ‘Lula foi derrotado pelo Congresso’, ‘acaba-se o Ministério disso’, ‘acaba-se o Ministério daquilo’ — e eu fui ler e o que estava acontecendo era a coisa mais normal“, disse o presidente, durante evento da Federação da Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

“Até então a gente estava mandando a visão de governo que nós queríamos. A comissão no Congresso Nacional resolveu mexer, coisa que é quase impossível de mexer no governo que faz. E agora começou o jogo: vamos jogar, conversar com o Congresso e fazer a governança que precisa fazer”, continuou.

Para ele, o real problema é se assustar com a política. “Toda vez que a sociedade se assusta com a política e ela começa a culpar a classe política, o resultado é infinitamente pior.”

Participaram o evento o vice-presidente, Geraldo Alckmin, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bahia começa a emitir Carteira de Identidade Nacional em cartão mais resistente
Documento em policarbonato já está disponível como opção ao modelo tradicional em papel
Kassio Nunes busca consenso no TSE após polêmica com pesquisa de Flávio
Presidente da corte planeja reunião com ministros e institutos em junho para definir regras claras de levantamentos eleitorais
CCJ aprova redução da maioridade penal para 16 anos em crimes graves
Comissão da Câmara dá aval à PEC que altera a Constituição, mas texto ainda precisa de análise de mérito e votações em plenário
Democracia Cristã desiste de José Estêvão para o governo da Bahia
Partido avalia novo nome para a disputa ao Palácio de Ondina a menos de quatro meses das eleições
Representante de comunidades tradicionais critica Rui Costa em evento com Lula
Líder do Conselho Nacional dos Povos e Comunidades Tradicionais cobra diálogo e regularização fundiária durante cerimônia no Palácio do Planalto
Lula acusa Estados Unidos de usar dados falsos para justificar tarifas
Presidente brasileiro rebate proposta de Donald Trump e destaca redução no desmatamento da Amazônia como prova de compromisso ambiental
Carregando..