Derrotas no Congresso é "a coisa mais normal", diz Lula em São Paulo

Presidente falou em evento da indústria, e disse que "agora começa o jogo" de articulação com o Congresso Nacional por MP da Esplanada
Por: Brado Jornal 26.mai.2023 às 06h45
Derrotas no Congresso é
Foto: TV Brasil

Lula minimizou nesta quinta-feira (25) as derrotas que sofreu no Congresso Nacional com a Medida Provisória (MP) da reestruturação da Esplanada dos Ministérios. Após o relator da proposta, deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), desidratar o Ministério do Meio Ambiente de Marina Silva, em uma derrota ao governo, o presidente disse que a alteração é normal.

“Quando eu pego a imprensa que minha assessoria me dá, normalmente só dá notícia ruim. A impressão que eu tinha, Pacheco, é que o mundo tinha acabado: ‘Lula foi derrotado pelo Congresso’, ‘acaba-se o Ministério disso’, ‘acaba-se o Ministério daquilo’ — e eu fui ler e o que estava acontecendo era a coisa mais normal“, disse o presidente, durante evento da Federação da Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

“Até então a gente estava mandando a visão de governo que nós queríamos. A comissão no Congresso Nacional resolveu mexer, coisa que é quase impossível de mexer no governo que faz. E agora começou o jogo: vamos jogar, conversar com o Congresso e fazer a governança que precisa fazer”, continuou.

Para ele, o real problema é se assustar com a política. “Toda vez que a sociedade se assusta com a política e ela começa a culpar a classe política, o resultado é infinitamente pior.”

Participaram o evento o vice-presidente, Geraldo Alckmin, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
O embate de Michelle: a jogada que abala a família Bolsonaro
Disputa interna no PL expõe tensões entre ex-primeira-dama e herdeiros do ex-presidente pelo controle de alianças eleitorais
STF impõe sigilo total em processo de Daniel Vorcaro sobre competência da Justiça Federal
Daniel Vorcaro foi detido no dia 17 de novembro no Aeroporto Internacional de Guarulhos, quando tentava embarcar para os Emirados Árabes Unidos.
Governo federal critica relatório e planeja nova proposta para jornada de 40 horas
Reunião define posição unificada contra manutenção da escala 6x1
Flávio Bolsonaro pede desculpas a Michelle e anuncia novas regras para decisões no PL
O senador confirmou que já se reconciliou com Michelle: “Falei com ela, pedi desculpas, ela também me pediu. Hoje à tarde teremos uma reunião no PL para estabelecer uma rotina de decisões coletivas e evitar que isso se repita”.
Lula e Trump conversam por telefone sobre tarifas comerciais e combate ao crime organizado
De acordo com o Palácio do Planalto, Lula avaliou como positiva a recente decisão norte-americana de suspender a sobretaxa de 40% aplicada a produtos brasileiros como café, carne e frutas
Filhos de Bolsonaro declaram guerra aberta a Michelle menos de 15 dias após prisão do ex-presidente
Flávio, Eduardo e Carlos acusam ex-primeira-dama de desrespeitar decisão de Jair Bolsonaro ao sabotar aliança no Ceará; PL marca reunião de emergência para conter avanço dela
Carregando..