Derrotas no Congresso é "a coisa mais normal", diz Lula em São Paulo

Presidente falou em evento da indústria, e disse que "agora começa o jogo" de articulação com o Congresso Nacional por MP da Esplanada
Por: Brado Jornal 26.mai.2023 às 06h45
Derrotas no Congresso é
Foto: TV Brasil

Lula minimizou nesta quinta-feira (25) as derrotas que sofreu no Congresso Nacional com a Medida Provisória (MP) da reestruturação da Esplanada dos Ministérios. Após o relator da proposta, deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), desidratar o Ministério do Meio Ambiente de Marina Silva, em uma derrota ao governo, o presidente disse que a alteração é normal.

“Quando eu pego a imprensa que minha assessoria me dá, normalmente só dá notícia ruim. A impressão que eu tinha, Pacheco, é que o mundo tinha acabado: ‘Lula foi derrotado pelo Congresso’, ‘acaba-se o Ministério disso’, ‘acaba-se o Ministério daquilo’ — e eu fui ler e o que estava acontecendo era a coisa mais normal“, disse o presidente, durante evento da Federação da Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

“Até então a gente estava mandando a visão de governo que nós queríamos. A comissão no Congresso Nacional resolveu mexer, coisa que é quase impossível de mexer no governo que faz. E agora começou o jogo: vamos jogar, conversar com o Congresso e fazer a governança que precisa fazer”, continuou.

Para ele, o real problema é se assustar com a política. “Toda vez que a sociedade se assusta com a política e ela começa a culpar a classe política, o resultado é infinitamente pior.”

Participaram o evento o vice-presidente, Geraldo Alckmin, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Relator acelera votação do fim da escala 6x1 após rejeitar mudanças
Omar Aziz protocola relatório na CCJ e defende manutenção do texto aprovado pela Câmara
Oakmont Group nega vínculo com acusado e diz que “nunca empregou” Diego Fernando
A Oakmont Group rebate que não autorizou, determinou nem orientou qualquer conduta do tipo e que iniciou verificações internas assim que tomou conhecimento dos fatos.
Coronel ganha espaço entre prefeitos e chapa petista ao Senado perde o “dois a dois”
Rejeição a Jaques Wagner aquece o nome de Ângelo Coronel. Rui Costa segue isolado na frente. Fontes já falam em um senador de cada campo
Pesquisa Paraná aponta ACM Neto com 48,9% e Jerônimo Rodrigues com 38,7% no primeiro turno na Bahia
Levantamento ouviu 1.400 eleitores entre 31 de julho e 2 de agosto; margem de erro é de 2,7 pontos percentuais
Quaest na Bahia: ACM Neto tem 39% e Jerônimo Rodrigues, 37%
ACM Neto lidera a pesquisa com nomes na urna e também venceria se a eleição fosse para o segundo turno
Justiça de SP mantém prisão de Deolane Bezerra
3ª Vara de Presidente Prudente confirma prisão preventiva na Operação Vérnix; sobrinhos de Marcola seguem foragidos
Carregando..