Derrotas no Congresso é "a coisa mais normal", diz Lula em São Paulo

Presidente falou em evento da indústria, e disse que "agora começa o jogo" de articulação com o Congresso Nacional por MP da Esplanada
Por: Brado Jornal 26.mai.2023 às 06h45
Derrotas no Congresso é
Foto: TV Brasil

Lula minimizou nesta quinta-feira (25) as derrotas que sofreu no Congresso Nacional com a Medida Provisória (MP) da reestruturação da Esplanada dos Ministérios. Após o relator da proposta, deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), desidratar o Ministério do Meio Ambiente de Marina Silva, em uma derrota ao governo, o presidente disse que a alteração é normal.

“Quando eu pego a imprensa que minha assessoria me dá, normalmente só dá notícia ruim. A impressão que eu tinha, Pacheco, é que o mundo tinha acabado: ‘Lula foi derrotado pelo Congresso’, ‘acaba-se o Ministério disso’, ‘acaba-se o Ministério daquilo’ — e eu fui ler e o que estava acontecendo era a coisa mais normal“, disse o presidente, durante evento da Federação da Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

“Até então a gente estava mandando a visão de governo que nós queríamos. A comissão no Congresso Nacional resolveu mexer, coisa que é quase impossível de mexer no governo que faz. E agora começou o jogo: vamos jogar, conversar com o Congresso e fazer a governança que precisa fazer”, continuou.

Para ele, o real problema é se assustar com a política. “Toda vez que a sociedade se assusta com a política e ela começa a culpar a classe política, o resultado é infinitamente pior.”

Participaram o evento o vice-presidente, Geraldo Alckmin, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro prepara barqueata no Rio
Ato náutico em Angra dos Reis marca nova estratégia de campanha do pré-candidato
Influenciador Buzeira chora no 1º dia fora da prisão e desabafa: ‘Vários traumas’
Solto após cerca de 10 meses de prisão preventiva, ele relata crises de ansiedade e dificuldade de adaptação
TSE proíbe Marçal de ir a debates, fazer campanha na TV e ter acesso a fundos eleitoral e partidário
A restrição tem natureza cautelar e vale até que a Corte avalie definitivamente o pedido de registro de candidatura apresentado pelo partido no sábado (15).
Flávio Bolsonaro diz que já prestou contas do ‘Dark Horse’ e ataca Lula
Candidato do PL classifica episódio como “página virada” e tenta associar caso Master ao presidente durante campanha em São Paulo
Senador começa a recolher assinaturas para CPMI do Lulinha
Carlos Viana (PSD-MG) defende investigação de novos fatos sobre o filho do presidente e intermediação de interesses privados
Carregando..