Derrotas no Congresso é "a coisa mais normal", diz Lula em São Paulo

Presidente falou em evento da indústria, e disse que "agora começa o jogo" de articulação com o Congresso Nacional por MP da Esplanada
Por: Brado Jornal 26.mai.2023 às 06h45
Derrotas no Congresso é
Foto: TV Brasil

Lula minimizou nesta quinta-feira (25) as derrotas que sofreu no Congresso Nacional com a Medida Provisória (MP) da reestruturação da Esplanada dos Ministérios. Após o relator da proposta, deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL), desidratar o Ministério do Meio Ambiente de Marina Silva, em uma derrota ao governo, o presidente disse que a alteração é normal.

“Quando eu pego a imprensa que minha assessoria me dá, normalmente só dá notícia ruim. A impressão que eu tinha, Pacheco, é que o mundo tinha acabado: ‘Lula foi derrotado pelo Congresso’, ‘acaba-se o Ministério disso’, ‘acaba-se o Ministério daquilo’ — e eu fui ler e o que estava acontecendo era a coisa mais normal“, disse o presidente, durante evento da Federação da Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

“Até então a gente estava mandando a visão de governo que nós queríamos. A comissão no Congresso Nacional resolveu mexer, coisa que é quase impossível de mexer no governo que faz. E agora começou o jogo: vamos jogar, conversar com o Congresso e fazer a governança que precisa fazer”, continuou.

Para ele, o real problema é se assustar com a política. “Toda vez que a sociedade se assusta com a política e ela começa a culpar a classe política, o resultado é infinitamente pior.”

Participaram o evento o vice-presidente, Geraldo Alckmin, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio e Lula intensificam confronto por sigilos
Candidatos cumprem agendas em São Paulo, Ceará e Minas e formalizam debate sobre abertura de dados bancários e fiscais
STJ rejeita pedidos de Deolane Bezerra e mantém prisão
Ministro Ribeiro Dantas nega habeas corpus e não identifica ilegalidade flagrante na preventiva da influenciadora
Cury reforça apoio a Flávio no segundo turno
Escritor critica a reeleição e a política econômica de Lula e cobra o cumprimento dos compromissos assumidos pelo senador
Dois jovens são mortos a tiros em lava-jato do Lobato perto de base da PM em Salvador
Ataque ocorre a poucos metros de unidade policial; mulher de 25 anos que levava filha à creche também é baleada no pescoço
Flávio acelera ofensiva no Nordeste
Aliados promovem atos de rua e conteúdo digital para reduzir a diferença em relação a Lula antes do segundo turno de domingo
Brado completa seis anos com expansão nas redes sociais e no jornalismo digital
Emissora fundada em 2020 por Thimoteo Oliveira consolidou programação ao vivo, produção de conteúdo para redes sociais e portal de notícias com milhões de acessos
Carregando..