Lula nomeia candidato derrotado ao governo de Pernambuco para a Sudene

Danilo Cabral foi assessor do ex-governador Eduardo Campos
Por: Brado Jornal 07.jun.2023 às 16h46
Lula nomeia candidato derrotado ao governo de Pernambuco para a Sudene

Lula nomeou o candidato derrotado ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), para a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Como a coluna antecipou em fevereiro, o comando da Sudene era pleiteado pelo PSB. O pedido de nomeação de Cabral foi feito pelo presidente do partido, Carlos Siqueira, à presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Cabral é ex-deputado federal e teve o apoio de Lula nas eleições de 2022. Ele foi derrotado por Raquel Lyra (PSDB), primeira mulher a governar o estado de Pernambuco.

Na Câmara, Cabral votou a favor do impeachment da presidente Dilma. Ele também se posicionou contra a PEC do Teto de Gastos e a Reforma Trabalhista, e votou a favor da abertura de investigação contra o então presidente Michel Temer.


Fonte: Petrônio Viana/Metrópoles



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula discute investimentos com o homem mais rico da Coreia do Sul
Presidente se reúne com Lee Jae-Yong, da Samsung, e outros empresários em fórum em Seul e ouve planos de expansão no Brasil
Rui Costa minimiza saída de Coronel e ironiza Nilo
Ministro da Casa Civil trata rompimento do senador com base governista como fato encerrado e destaca que decisão não abala aliança do PT na Bahia
OAB solicita a Fachin o arquivamento do inquérito das fake news
Entidade questiona prolongamento e amplitude da apuração aberta em 2019 e pede reunião com presidente do STF para expor posicionamento
Ministério da Justiça alega falta de competência e não responde questionamentos sobre política migratória
Deputado Kim Kataguiri recebe resposta evasiva: pasta se declara sem atribuição para esclarecer pontos do requerimento, enquanto Polícia Federal envia apenas números gerais e mantém dados sensíveis em sigilo.
Capitão Alden apoia PEC que fixa teto de 1% no IPVA e muda cálculo
Deputado do PL-BA defende correção de distorção tributária para tornar imposto mais justo e alinhado a padrões internacionais; proposta usa peso como base e permite incentivos ambientais
PF retém dados de 52 celulares na investigação do Banco Master
Três meses após início da operação Compliance Zero, Supremo segue sem acesso a conteúdos apreendidos, mesmo com aparelhos desbloqueados; Mendonça recebe novo relatório hoje
Carregando..