Lula nomeia candidato derrotado ao governo de Pernambuco para a Sudene

Danilo Cabral foi assessor do ex-governador Eduardo Campos
Por: Brado Jornal 07.jun.2023 às 16h46
Lula nomeia candidato derrotado ao governo de Pernambuco para a Sudene

Lula nomeou o candidato derrotado ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), para a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Como a coluna antecipou em fevereiro, o comando da Sudene era pleiteado pelo PSB. O pedido de nomeação de Cabral foi feito pelo presidente do partido, Carlos Siqueira, à presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Cabral é ex-deputado federal e teve o apoio de Lula nas eleições de 2022. Ele foi derrotado por Raquel Lyra (PSDB), primeira mulher a governar o estado de Pernambuco.

Na Câmara, Cabral votou a favor do impeachment da presidente Dilma. Ele também se posicionou contra a PEC do Teto de Gastos e a Reforma Trabalhista, e votou a favor da abertura de investigação contra o então presidente Michel Temer.


Fonte: Petrônio Viana/Metrópoles



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Caso Vorcaro isola Flávio Bolsonaro e mercado financeiro começa a flertar com Renan Santos para 2026
Empresários que buscavam agenda com o senador agora negam encontros; desgaste com o banqueiro Daniel Vorcaro abre espaço para o pré-candidato do Partido Missão
Decisão de Dino deixa eleição suplementar de Roraima com candidato único
Ministro do STF determinou aplicação de prazos de seis meses para desincompatibilização, beneficiando apenas o governador interino Soldado Sampaio e impedindo outros postulantes já inscritos.
Eduardo Bolsonaro culpa Jerônimo por violência na Bahia após críticas a decisão dos EUA
Governador baiano defende soberania e cooperação internacional contra facções, enquanto filho de Bolsonaro ataca gestões do PT no estado.
Lula confirma nova indicação de Jorge Messias ao STF
Presidente diz que vai reapresentar o nome por respeito à prerrogativa presidencial após rejeição no Senado
Dívida bruta do governo atinge 80,4% do PIB e R$ 10,4 trilhões em abril
Indicador subiu 0,3 ponto percentual no mês e 1,7 ponto no ano, pressionado principalmente pelos juros nominais.
Governo condena articulação de Flávio Bolsonaro nos EUA contra facções
Planalto critica interferência externa na classificação de PCC e Comando Vermelho como terroristas e alerta para riscos ao país
Carregando..