Lula nomeia candidato derrotado ao governo de Pernambuco para a Sudene

Danilo Cabral foi assessor do ex-governador Eduardo Campos
Por: Brado Jornal 07.jun.2023 às 16h46
Lula nomeia candidato derrotado ao governo de Pernambuco para a Sudene

Lula nomeou o candidato derrotado ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), para a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Como a coluna antecipou em fevereiro, o comando da Sudene era pleiteado pelo PSB. O pedido de nomeação de Cabral foi feito pelo presidente do partido, Carlos Siqueira, à presidente do PT, Gleisi Hoffmann.

Cabral é ex-deputado federal e teve o apoio de Lula nas eleições de 2022. Ele foi derrotado por Raquel Lyra (PSDB), primeira mulher a governar o estado de Pernambuco.

Na Câmara, Cabral votou a favor do impeachment da presidente Dilma. Ele também se posicionou contra a PEC do Teto de Gastos e a Reforma Trabalhista, e votou a favor da abertura de investigação contra o então presidente Michel Temer.


Fonte: Petrônio Viana/Metrópoles



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Senado vota hoje PDL 03 que susta Resolução 258/2024 do Conanda
Projeto de Decreto Legislativo, já aprovado na Câmara dos Deputados, será analisado na Comissão de Direitos Humanos
STF mantém invasão do MST em fazenda de Pernambuco
Primeira Turma confirma liminar de Flávio Dino e suspende reintegração de posse da Fazenda Brasil, ocupada há 11 anos.
Produtora do filme “Dark Horse” assinou contrato de R$ 5 milhões com o Governo do Distrito Federal na gestão Ibaneis
Empresa ligada à produção da cinebiografia de Jair Bolsonaro recebeu recursos públicos durante a administração do governador Ibaneis Rocha
Lindbergh pede cooperação internacional para investigar financiamento de Dark Horse
Deputado do PT aciona PF e Interpol para rastrear recursos do filme sobre Bolsonaro com envolvimento de EUA, Holanda e Hungria.
Renan e Zema lideram intenções como 3ª via
Pesquisa Real Time aponta Renan Santos com 26% e Romeu Zema com 21% como os nomes mais citados para alternativa fora da polarização.
Carregando..