Roma reclama de revanchismo e ‘dois pesos e duas medidas’ contra Bolsonaro

Disse Roma, em entrevista à Rádio Brado, nesta segunda-feira (14), ao comentar ação do Polícia Federal que investiga suposto desvio de joias pelo ex-presidente.
Por: Brado Jornal 14.ago.2023 às 14h00 - Atualizado: 14.ago.2023 às 14h47
Roma reclama de revanchismo e ‘dois pesos e duas medidas’ contra Bolsonaro

O presidente do PL na Bahia, João Roma, declarou que o sistema político brasileiro tem se movimentado contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, contando inclusive com a atuação de um sistema judiciário que tem agido com "dois pesos e duas medidas" quando o alvo é o líder da direita brasileira. 

 

"Vê-se um Judiciário revanchista, que não se atém ao procedimento legal, querendo a qualquer custo prejudicar Bolsonaro", disse Roma, em entrevista à Rádio Brado, nesta segunda-feira (14), ao comentar ação do Polícia Federal que investiga suposto desvio de joias pelo ex-presidente.

 

O ex-ministro da Cidadania explicou que a portaria 59/2018 define como "bens personalíssimos" presentes recebidos pelo ex-presidente como joias, semijoias e bijuterias. "Quem diz que Bolsonaro não desviou não é Fabio Wajngarten (advogado do ex-presidente), é a legislação. A gente precisa respeitar as instituições e respeitar a lei no Brasil", destacou o dirigente do PL, que afirmou tranquilidade ao tratar da questão.

 

Roma destacou que trabalha para trazer o ex-presidente à Bahia. "Já confirmamos a vinda da primeira-dama Michelle, no final de outubro", disse o ex-ministro da Cidadania. Ele rechaçou a informação publicada pela imprensa nacional no final de semana de que havia orientação da sigla para que candidatos nas próximas eleições se afastassem de Jair Bolsonaro. 

 

O ex-ministro da Cidadania enfatizou que "Bolsonaro consegue estabelecer com a população um link" que nenhum outro nome da política nacional consegue. Roma observou que o governo do PT está na contramão do que se verificou na gestão Bolsonaro. “O Brasil trilha caminho diferente sob Lula. É um governo que bate cabeça e é muito errático", comparou.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Virginia Fonseca depõe na CPI das Bets e esclarece vínculo com apostas
Virginia, que possui mais de 53 milhões de seguidores, foi convocada como testemunha, não como investigada
Novo partido Missão, do MBL, será lançado em congresso em Salvador
A segurança pública será uma das prioridades do Missão, inspirada na política de endurecimento de Nayibe Bukele em El Salvador
Janja causa mal-estar em reunião com Xi Jinping ao criticar TikTok
De acordo com um ministro presente, o assunto e a iniciativa de Janja surpreenderam a todos, sendo descritos como inadequados.
Palhaçada! Senador Cleitinho interrompe CPI das bets para pedir selfie à Virgínia Fonseca
Enquanto o “jogo do tigrinho” destrói vidas e leva brasileiros ao fundo do poço, Cleitinho transforma a CPI em um circo de bajulação e desrespeito.
Carregando..