Convidados por Capitão Alden a prestar depoimentos comparecem à CPI do MST

Secretário da SSP, Comandante-Geral da PMBA, Deputado do Mato Grosso e Procurador do Rio Grande do Sul foram ouvidos
Por: Brado Jornal 17.ago.2023 às 08h46
Convidados por Capitão Alden a prestar depoimentos comparecem à CPI do MST

A Comissão Parlamentar de Inquérito Sobre o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (CPI do MST) registrou nesta quarta-feira (16), os seus principais depoimentos das investigações. Todos os convites de autoria do deputado federal Capitão Alden (PL-BA), nesta reunião estiveram presentes na CPI do MST: Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner; o Comandante-Geral da PMBA, Coronel Coutinho; o deputado estadual do Mato Grosso, Gilberto Cattani; e Procurador do Estado do Rio Grande do Sul, Rodinei Candeias. 

A primeira rodada de depoimentos foi marcada pelas falas do parlamentar mato-grossense e do representante do gaúcho. “O Incra é o maior responsável pelo desmatamento do Brasil se alguém quer resolver a questão do desmatamento tem que primeiro enfrentar essa questão dos assentamentos os que se transformaram em um grande sistema de corrupção econômica e política. Os assentamentos em muitos casos são dominados pelo MST”, comenta Rodinei Candeias.

Com declarações fortes, o deputado estadual do Mato Grosso, Gilberto Cattani, não economizou em adjetivos ao MST. “Quando se fala sobre os programas onde o senhores visitaram aqui na CPI, um lugar que estão chamando de ‘centro de doutrinação’ existe um programa que foi falado ontem aqui inclusive o líder máximo do MST [João Pedro Stédile] se orgulhando de ter formado advogados num programa chamado ‘pronera’. Os nossos filhos são obrigados a estudar nas escolas onde são doutrinados pelo MST (...) A doutrinação de nossos filhos é para criar o que chamam de ‘Sem Terrinhas’”, afirma Gilberto Cattani.  

O político baiano fez perguntas técnicas aos convidados e pode confirmar que o MST é uma organização de atuação nociva à nação. “A somatória dos depoimentos de ex-integrantes do MST, quando associamos com o que observamos nos assentamentos espalhados pelo Brasil durante as diligências e por fim as declarações dos convidados que estiveram aqui hoje, a conclusão é simples só atesta que o MST é um grupo criminoso”, afirma Capitão Alden.    

Fechando os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito Sobre o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, os últimos ouvidos no dia de hoje foram da Bahia: Secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner e o Comandante-Geral da PMBA, Coronel Coutinho. Ambos mantiveram a postura de blindar a gestão petista estadual e negar as negligências de atuação para coibir as invasões tanto por parte do Poder Público Federal quanto local.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Itamaraty cancela visto de assessor de Trump que tentaria visitar Bolsonaro
Governo brasileiro revoga autorização de entrada de Darren Beattie em retaliação a bloqueio de ministro da Saúde nos EUA; encontro na prisão foi vetado por Moraes
STF forma maioria para manter prisão de Daniel Vorcaro no caso Master
Segunda Turma do Supremo analisa medidas de Mendonça, incluindo detenção do banqueiro e de outros investigados; julgamento virtual segue até sexta-feira (20)
Família Coronel se prepara para filiar-se ao Republicanos na Bahia
Articulação inclui senador Angelo Coronel, filhos deputados e deputado Léo Prates para fortalecer legenda nas eleições proporcionais
Senador Angelo Coronel avalia filiação a três partidos e garante que filhos o acompanharão
Político baiano analisa Republicanos, Podemos e PP; descarta União Brasil e destaca importância das nominatas para acomodar todo o grupo
Partido Missão protocola pedido de cassação contra Erika Hilton
Ação alega quebra de decoro parlamentar por xingamentos a críticos após eleição para presidência da Comissão da Mulher
Jair Bolsonaro internado na UTI por broncopneumonia bacteriana
Ex-presidente apresenta infecção pulmonar grave; quadro evoluiu rapidamente na madrugada e exige antibióticos intravenosos sem data prevista para alta
Carregando..