Lula diz que criará ministério para pequena e média empresa

Pasta deve acomodar novo ministro, a ser anunciado em breve
Por: Brado Jornal 29.ago.2023 às 13h51
Lula diz que criará ministério para pequena e média empresa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) propôs a criação de um ministério da pequena e média empresa, das cooperativas e dos empreendedores individuais.

A declaração foi dada em meio as negociações para uma reforma ministerial que deve incluir o PP e o Republicanos na esplanada dos ministérios.

A fala de Lula aconteceu durante a transmissão do ‘’Conversa com o Presidente’’, live semanal do mandatário.

“Nós vamos criar, eu estou propondo a criação do ministério da pequena e média empresa, das cooperativas e dos empreendedores individuais. Para que tenha um ministério específico para cuidar dessa gente que precisa de crédito e de oportunidade”, afirmou o presidente.

Lula não indicou quem assumiria a pasta, mas respondeu sobre o tema após uma pergunta sobre desenvolvimento e geração de empregos. Segundo o presidente, muita gente que quer emprego com carteira assinada, mas que há outros que querem empreender, e o novo ministério seria um forma de dar ferramentas para ajudar esse público.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..