Conselho de Ética do Planalto investiga Silvinei Vasques

O ex-diretor-geral da PRF está preso desde 9 de agosto
Por: Brado Jornal 28.set.2023 às 18h34
Conselho de Ética do Planalto investiga Silvinei Vasques

O Conselho de Ética da Presidência da República decidiu instaurar um processo de apuração ética contra oex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques. A decisão foi tomada em reunião colegiada nesta quinta-feira (28). 

O grupo informou que apurará se o então diretor-geral da instituição praticou “desvio ético decorrente de suposto pedido votos a candidato, no âmbito de rede social, na véspera do primeiro turno das eleições”. 

Em 29 de outubro de 2022, véspera do segundo turno da eleição presidencial, Vasques pediu votos para o então candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), em uma rede social. 

Silvinei está preso preventivamente desde agosto deste ano, em uma operação da Polícia Federal que investiga interferência no segundo turno das últimas eleições. A prisão foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes recua e reativa vídeo e textos sobre acusação contra Lira
Para Moraes, todos os conteúdos são reportagens jornalísticas que já haviam sido veiculadas anteriormente, sem juízo de valor
Toffoli anula provas da Odebrecht contra João Santana, ex-marqueteiro de Lula
O ministro do STF estendeu a João Santana e sua esposa, a empresária Mônica Moura, a anulação do uso das provas do acordo de leniência da Odebrecht
Aliados de Janones mentiram ao negar rachadinha, diz PF
Polícia Federal aponta contradições em depoimentos de aliados de Janones que negaram existência de rachadinha: “Não falaram a verdade”
Governo Lula lança site para detectar e combater ‘discurso de ódio’ na web
Portal Ódio ou Opinião foi divulgado nesta terça-feira (18)
PF faz operação contra desembargador de SP por suspeita de venda de decisões judiciais
Outros dois advogados de Ribeirão Preto são alvos de mandados judiciais de busca e apreensão da "Operação Churrascada" da PF, que ocorre nesta quinta-feira (20)
Tribunal do Amapá decide pela cassação do mandato de deputada do PL
O motivo foi o suposto uso de verba de campanha eleitoral para procedimento de harmonização facial durante as eleições de 2022, quando Silvia Waiãpi foi eleita para uma vaga na Câmara dos Deputados
Carregando..