GSI de Lula busca registros de reuniões de Bolsonaro com Forças Armadas

O pedido foi feito pela PF
Por: Brado Jornal 04.out.2023 às 16h08
GSI de Lula busca registros de reuniões de Bolsonaro com Forças Armadas

O GSI do Governo Lula começou a levantar os registros de reuniões do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica nos últimos quatro meses do ano passado. O pedido foi feito pela Polícia Federal (PF). 

De acordo com a CNN Brasil, os investigadores da PF querem mapear os encontros para cruzar informações obtidas na delação premiada do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid.

Em depoimento à PF, Cid afirmou que Bolsonaro se reuniu com a cúpula do Exército, da Marinha e da Aeronáutica para discutir detalhes de um plano de golpe de Estado. 

Segundo o ex-ajudante de ordens, o encontro teria ocorrido quando Bolsonaro ainda estava na Presidência, após as eleições do ano passado.

A PF agora quer saber detalhes e busca entender se o ex-presidente recebeu representantes das Forças Armadas nos palácios separadamente ou se todas as reuniões foram conjuntas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Semana decisiva da COP30 em Belém: avanços na preservação florestal, polêmicas sobre minerais e a marcha que mobilizou milhares
Atualizações do oitavo dia revelam compromissos iniciais da Alemanha com o TFFF e críticas à presença recorde de lobistas fósseis, enquanto indígenas lideram protestos por inclusão
Defesa de Bolsonaro planeja embargos infringentes e laudos para evitar prisão em regime fechado
Equipe jurídica acelera preparativos para cumprimento de pena em casa ou no Exército, visando evitar detenção antes das festas de fim de ano
Primeira turma do STF rejeita embargos de Bolsonaro e aliados na ação da tentativa de golpe
Decisão unânime no plenário virtual pavimenta caminho para acórdão e possíveis novos apelos das defesas
Carregando..