Jorge Araújo assume vaga de deputado federal com nomeação de João Leão na Prefeitura de Salvador

A alteração também afeta a Câmara Municipal de Salvador, onde o suplente Sandro Bahiense (PP) retornará ao cargo no Legislativo local
Por: Brado Jornal 13.nov.2025 às 15h23
Jorge Araújo assume vaga de deputado federal com nomeação de João Leão na Prefeitura de Salvador
Foto: Reginaldo Ipê

João Leão deve ser nomeado secretário de Governo da Prefeitura de Salvador, abrindo vaga para o vereador Jorge Araújo (PP) assumir como deputado federal, no lugar de Cacá Leão, que planeja concorrer nas próximas eleições.


A alteração também afeta a Câmara Municipal de Salvador, onde o suplente Sandro Bahiense (PP) retornará ao cargo no Legislativo local. A notícia foi antecipada pelo jornalista Victor Pinto, da Band News.


Segundo Pinto, as articulações políticas já começaram em Brasília. “Jorge se encontrou nesta semana com ACM Neto e Ciro Nogueira”, informou.


Essa mudança fortalece o reposicionamento político no bloco de oposição ao governo estadual e indica novas alianças para as eleições de 2026.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Frente fria traz chuvas fortes a Salvador a partir desta quarta
Defesa Civil prevê temporais com ventos intensos até sexta-feira, mantendo alerta para alagamentos e deslizamentos em mais de 130 cidades baianas.
Vorcaro cita pedido de Flávio Bolsonaro para filme sobre o pai em nova delação
Ex-banqueiro detalhou repasses de R$ 60 milhões para a produção de “Dark Horse” e as cobranças do senador
Réu confessa ter matado companheira com dezenas de facadas durante júri em Salvador
Gilmar Correia da Silva admitiu o crime cometido contra Lindiane Rufino Soares; jurados ainda vão decidir sobre as circunstâncias
Lula convoca ministros para alinhar resposta às tarifas americanas
Presidente reúne nova equipe no Planalto em meio a três frentes de atrito com os Estados Unidos.
Festas de Vorcaro em Nova York custaram R$ 11,9 milhões a políticos e autoridades
Eventos incluíram degustação de uísque, jantar com chef Salt Bae e festa temática com performers russas e ucranianas
Carlos Muniz classifica voto em Lula como decisão pessoal
Presidente da Câmara de Salvador reforça preferência pelo petista em eventual disputa com Flávio Bolsonaro, mas deixa aberta possibilidade de mudança
Carregando..