TSE defere retorno de Débora Regis ao cargo: “Deve-se prestigiar a soberania popular”

Decisão foi feita pelo ministro Nunes Marques
Por: Brado Jornal 21.nov.2023 às 08h32
TSE defere retorno de Débora Regis ao cargo: “Deve-se prestigiar a soberania popular”

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do ministro Nunes Marques, deferiu decisão determinando o retorno da vereadora de Lauro de Freitas, Débora Regis, ao cargo. A integrantes do PDT teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) após uma ação do PSB, partido que faz parte da base da prefeita Moema Gramacho (PR).

Nunes Marques entendeu que não há relevância jurídica da irregularidade apontada pelo PSB. Também afirmou que se deve prestigiar a vontade popular, permitindo-se o exercício soberano do mandato de vereadora.

“Deve-se prestigiar, portanto, até o deslinde da questão, a soberania popular, nos termos do art. 1o”, disse o ministro do STF.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputados viajam aos EUA para encontro com Eduardo Bolsonaro
Reunião no Texas ocorre após revelações sobre o filme Dark Horse e suspeitas da PF
Lula lança programa de R$ 30 bi para motoristas de aplicativos
Governo cria linha de crédito especial para compra de veículos após fracasso na regulamentação do trabalho por apps.
Moraes determina providências para extradição de Carla Zambelli
Ministro do STF ordena que órgãos do governo agilizem o retorno da ex-deputada bolsonarista, presa na Itália após condenação por invasão ao CNJ
45,1% veem forte enfraquecimento de Flávio após diálogos com Vorcaro
Pesquisa AtlasIntel/Bloomberg registra que 64,1% consideram prejuízo à candidatura presidencial.
Michelle Bolsonaro evita crise de Flávio e prioriza marido
Ex-primeira-dama diz que não se envolve na polêmica do senador e foca nos cuidados com Jair Bolsonaro
Vereadora Luana Silva, do Partido Missão, sai vitoriosa de tentativa de cassação em Chapada Gaúcha (MG)
Processo contra a parlamentar, que denunciou assédio e aprovou lei contra contratação de condenados por violência sexual, foi arquivado ou rejeitado nesta segunda-feira (18)
Carregando..