TSE defere retorno de Débora Regis ao cargo: “Deve-se prestigiar a soberania popular”

Decisão foi feita pelo ministro Nunes Marques
Por: Brado Jornal 21.nov.2023 às 08h32
TSE defere retorno de Débora Regis ao cargo: “Deve-se prestigiar a soberania popular”

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do ministro Nunes Marques, deferiu decisão determinando o retorno da vereadora de Lauro de Freitas, Débora Regis, ao cargo. A integrantes do PDT teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) após uma ação do PSB, partido que faz parte da base da prefeita Moema Gramacho (PR).

Nunes Marques entendeu que não há relevância jurídica da irregularidade apontada pelo PSB. Também afirmou que se deve prestigiar a vontade popular, permitindo-se o exercício soberano do mandato de vereadora.

“Deve-se prestigiar, portanto, até o deslinde da questão, a soberania popular, nos termos do art. 1o”, disse o ministro do STF.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro perde força em pesquisa Atlas/Bloomberg após repercussão de caso envolvendo filme "Dark Horse" e Daniel Vorcaro
Senador registra queda nos cenários eleitorais após divulgação de áudios e mensagens relacionados ao financiamento da cinebiografia sobre Jair Bolsonaro.
Lula exalta aliados baianos e defende laços de amizade
Durante evento em Alagoinhas, o presidente destacou a importância de companheiros políticos que o apoiaram ao longo da trajetória, citando o senador Jaques Wagner em meio a investigações recentes
ACM Neto avança mesmo com intensificação da pré-campanha de Jerônimo, avalia Tiago Correia
Líder da oposição na AL-BA comenta nova pesquisa Paraná e critica estratégia do governo estadual
PT e PL desrespeitam regras eleitorais e pagam por ataques a rivais nas redes
Partidos gastaram ao menos R$ 277 mil em anúncios com críticas, gerando mais de 39 milhões de visualizações
ACM Neto amplia vantagem e lidera todos os cenários contra Jerônimo
Pesquisa Paraná mostra ex-prefeito de Salvador com folga na corrida pelo Governo da Bahia em 2026
Renan Santos aparece em terceiro lugar em cenário de primeiro turno para a Presidência em pesquisa Atlas/Bloomberg
Levantamento nacional realizado entre os dias 26 e 30 de junho mostra Lula na liderança e Flávio Bolsonaro na segunda colocação; Renan Santos registra 7,8% das intenções de voto.
Carregando..