TSE defere retorno de Débora Regis ao cargo: “Deve-se prestigiar a soberania popular”

Decisão foi feita pelo ministro Nunes Marques
Por: Brado Jornal 21.nov.2023 às 08h32
TSE defere retorno de Débora Regis ao cargo: “Deve-se prestigiar a soberania popular”

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do ministro Nunes Marques, deferiu decisão determinando o retorno da vereadora de Lauro de Freitas, Débora Regis, ao cargo. A integrantes do PDT teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA) após uma ação do PSB, partido que faz parte da base da prefeita Moema Gramacho (PR).

Nunes Marques entendeu que não há relevância jurídica da irregularidade apontada pelo PSB. Também afirmou que se deve prestigiar a vontade popular, permitindo-se o exercício soberano do mandato de vereadora.

“Deve-se prestigiar, portanto, até o deslinde da questão, a soberania popular, nos termos do art. 1o”, disse o ministro do STF.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Erika Hilton informa patrimônio de R$ 15 mil ao TSE
Valor declarado pela deputada em 2026 é cerca de 20% menor que o registrado na eleição anterior
Escolha de Alfredo Gaspar como vice de Flávio Bolsonaro gera debates políticos
Deputado alagoano entra na chapa presidencial em meio a acusações e estratégias eleitorais
Assessores de Zoe Martinez pedem demissão após salto no patrimônio
Chefe de gabinete e coordenadora deixam equipe da vereadora dois dias depois da divulgação do crescimento de bens
Flávio Bolsonaro declara apoio a 47 nomes ao Senado
Candidato do PL lista postulantes de nove legendas em transmissão ao vivo e busca fortalecer base no Congresso
Flávio Bolsonaro diz que vice foi escolhido em cima da hora
Senador revela, em live, que tentou um nome feminino de outros partidos e desmente versão de Valdemar Costa Neto sobre Alfredo Gaspar
Janja pede bloqueio do Discord no Brasil
Primeira-dama classifica plataforma como "rede horrorosa" e cobra instrumentos legais após caso de adolescente de 13 anos em Mato Grosso do Sul
Carregando..