‘Não é estranha’ a presença de políticos no STF, afirma Dino

“A pergunta que se põe é: o que fazer do Supremo?”, disse o ministro da Justiça ao destacar seu “compromisso com a harmonia dos Poderes”.
Por: Brado Jornal 13.dez.2023 às 13h51
‘Não é estranha’ a presença de políticos no STF, afirma Dino
Foto: Sergio Lima

Indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro da Justiça, Flávio Dino, abriu sua sabatina na CCJ do Senado Federal nesta quarta-feira (13) dizendo que não estava se apresentando como político. “Não vim aqui fazer debate político”, afirmou o comunista.

Porém, o ministro da Justiça disse que “não é estranha a presença de políticos e políticas nas supremas cortes” no Brasil e no mundo. 

“Claro que o político tem de ter nitidez e exposição de suas posições, mas, para um juiz, é diferente. Não se pode imaginar o que um juiz será a partir de seu comportamento como político. É como julgar um goleiro por sua atuação como centroavante”, comparou Dino.

“A pergunta que se põe é: o que fazer do Supremo?”, disse o ministro da Justiça ao destacar seu “compromisso com a harmonia dos Poderes”.

“Controvérsias são normais, mas não podem ser de qualquer maneira e não podem ser paralisantes e inibidoras do funcionamento das instituições”, comentou Flávio Dino.

O indicado ao STF ainda detalhou o que considera o “coração da Constituição”: “a forma federativa do Estado”, a separação dos Poderes e o voto direto.


Fonte: Gianlucca Gatai/Gazeta Brasil



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF investiga servidores suspeitos de acessar ilegalmente dados fiscais de familiares de ministros do STF
Quatro funcionários da Receita e Serpro tiveram buscas cumpridas em SP, RJ e BA; medidas incluem tornozeleira eletrônica e afastamento imediato
Deputado Kim Kataguiri questiona MEC sobre seleções exclusivas para refugiados em federais
Parlamentar solicita detalhes de editais na UFSM e políticas de ingresso na Unila, incluindo critérios, base legal e impacto orçamentário
Ex-ministro Maílson da Nóbrega critica PT como obstáculo ao desenvolvimento econômico do Brasil
Economista aponta visão ultrapassada do partido, resistência a reformas e risco de crise fiscal em poucos anos; lançamento de livro destaca nove entraves ao crescimento
Presença de autoridades em festas de Vorcaro motiva representação no TCU por possível irregularidade
Ministério Público pede apuração sobre participação de figuras dos Três Poderes em eventos na casa de veraneio do banqueiro em Trancoso; defesa nega alegações e fala em narrativa difamatória
Cacá Leão prevê derrota de Jerônimo Rodrigues em outubro
Secretário de Governo critica ausência do governador no Carnaval de Salvador e rebate fala sobre fila da regulação
Carregando..