Política Exclusivo

Para onde Bolsonaro for eu vou, diz Zambelli sobre favorito para prefeitura de SP

A parlamentar demonstrou apoio ao deputado Ricardo Salles
Por: Rebeca Costa 22.jan.2024 às 11h31
Para onde Bolsonaro for eu vou, diz Zambelli sobre favorito para prefeitura de SP

Em entrevista ao Brado Jornal na manhã desta segunda-feira (22), a deputada federal Carla Zambelli afirmou que apoiaria o deputado federal Ricardo Salles, mas não tem ‘opinião própria’, já que o PL confirmou apoio a reeleição do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).

“Sou apoiadora do Bolsonaro. Pra onde o Bolsonaro for eu vou. Não vou ter ‘opinião própria’ em relação a prefeitura de São Paulo. Lógico que no melhor dos mundos queremos Ricardo Salles, mas temos que avaliar como é o público de São Paulo.

Para a parlamentar, a capital paulista tem uma ‘tendência’ em eleger ‘esquerdistas’ em relação aos últimos gestores municipais e comenta que existe um medo de Salles não almejar a prefeitura por conta das pesquisas que mostram Nunes na frente.

“São Paulo tem uma atoada de eleger esquerdista e a maioria do povo paulista é centro esquerda. Existe um receio de Ricardo Salles não conseguir alcançar os votos para a prefeitura. Ele seria um sonho de prefeitura. Quando pegamos os números [pesquisas], a gente vê que Nunes consegue atingir um número para contrapor Boulos. Se o PL vier apoiar Nunes, não é por falta de apoio a Salles, mas temos que ser razoáveis com o que acontece em São Paulo”, ressaltou.

 

Pesquisa

O deputado Ricardo Salles (PL) atingiu 17,6% das intenções de voto no primeiro turno para a prefeitura de São Paulo, praticamente empatado com os 18% do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), conforme pesquisa Atlas realizada no dia 31 de dezembro. Guilherme Boulos (PSOL) aparece em primeiro lugar com 29,5%.

As simulações de segundo turno, no entanto, apontam que apenas Nunes é capaz de vencer Boulos. Nunes tem 37,2% das intenções de voto contra 33,8% de Boulos. No confronto com Salles, Boulos tem 37% votos e o deputado do PL aparece com 31,5%.


PL e Ricardo Nunes

Em dezembro, o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai apoiar o a campanha de reeleição de Ricardo Nunes (MDB) para a Prefeitura de São Paulo.

Segundo o presidente do PL, Bolsonaro deve indicar o vice da chapa. A definição desse nome, porém, deve acontecer apenas em março, segundo um assessor do ex-presidente.

O prefeito de São Paulo disse que Salles “faz barulho” nas redes sociais e que está aberto para conversar com o congressista. O ex-ministro de Bolsonaro tentou costurar uma estratégia para a disputar a Prefeitura de São Paulo em 2024, mas não obteve apoio da própria sigla. 

“Conversar eu converso com todos. Ele é deputado federal. Já estive com ele. O Ricardo Salles faz barulho na rede social. Outro dia, em um evento, sentou do meu lado, conversou. Cada um tem seu estilo, mas zero problema de conversar com ele ou com qualquer pessoa”, disse Nunes.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tabata Amaral fica em silêncio sobre Lula pedir votos a Boulos e é criticada
Presidente fez declaração durante ato de 1º de Maio com a presença de seu adversário pela Prefeitura de São Paulo
Itabuna: Vereador xinga ex-vereadora de 'filha da p***'
O edil fez o xingamento durante uma sessão na Câmara Municipal
Fortes chuvas: Número de mortos no RS sobe para 31
74 pessoas seguem desaparecidas
Plenário do STF vai analisar decisão de Gilmar sobre marco temporal
Roberto Barroso pediu destaque no referendo da decisão que suspendeu os processos que tramitam sobre o tema
Mulher é atacada após criticar utilização de livro com viés de esquerda para aula de religião em colégio “católico” de Salvador
O comentário de Vanessa se tornou alvo de alguns portais conhecidos pelo editorial esquerdista
Bolsonaro escolhe data para ato em Joinville
Agenda na cidade deverá ser em junho
Carregando..