Operação da PF é “resposta” aos bons resultados do PL, diz Valdemar

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirma que o partido vencerá as eleições no Rio de Janeiro
Por: Brado Jornal 31.jan.2024 às 14h03 - Atualizado: 31.jan.2024 às 11h51
Operação da PF é “resposta” aos bons resultados do PL, diz Valdemar
Valter Campanato

O presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, disse nesta 3ª feira (30.jan.2024) que a operação da PF (Polícia Federal) contra o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) e o vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos) é em resposta aos bons resultados da sigla nas “últimas pesquisas”.

“Quero enfatizar que nosso projeto está mais forte do que nunca e vamos ganhar as eleições no Rio de Janeiro, porque o [ex-presidente] Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro são campeões de votos no Rio”, declarou Valdemar em publicação no X (ex-Twitter).

Na 5ª (25.jan), Ramagem, que é pré-candidato à Prefeitura do Rio, foi alvo de busca e apreensão da PF. Ele é suspeito de participar de um suposto esquema de espionagem da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) durante o período em que chefiou a agência, no governo Bolsonaro.

Nessa 2ª (29.jan), foi a vez do filho do ex-presidente. Segundo a corporação, ele teria se beneficiado do vazamento de informações da Abin. Ambas as operações foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Valdemar afirma que as ações da PF foram realizadas depois do convite da presidência do PL no Rio de Janeiro para Carlos Bolsonaro se filiar à legenda e, posteriormente, chefiá-la na cidade.

“O carioca é um povo esclarecido e está assistindo a tudo que acontece em nosso país, sobretudo a perseguição à família Bolsonaro e aos nossos candidatos”, declarou. “Podem escrever, nós vamos ganhar as eleições no Rio de Janeiro”, completou.

Apesar de não ter sido citado por Valdemar, um 3º pré-candidato do PL também foi alvo de operações: Carlos Jordy (PL-RJ), que é líder da Oposição na Câmara dos Deputados.

Favorito da sigla para concorrer à Prefeitura de Niterói, ele é suspeito de ter ligação com articuladores do 8 de Janeiro. O congressista nega.

O PL de Bolsonaro tem uma meta ambiciosa para as eleições municipais de 2024: eleger até 1.500 prefeitos em todo o Brasil.

Uma marca próxima a isso, na história recente, só foi atingida pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ex-ministro Maílson da Nóbrega critica PT como obstáculo ao desenvolvimento econômico do Brasil
Economista aponta visão ultrapassada do partido, resistência a reformas e risco de crise fiscal em poucos anos; lançamento de livro destaca nove entraves ao crescimento
PF deflagra operação para investigar acesso irregular a dados fiscais de familiares de ministros do STF
Quatro mandados de busca e apreensão cumpridos em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia; servidor do Serpro é suspeito principal
Deputado apresenta projeto de lei para porte de arma a pessoas trans
Iniciativa visa expor hipocrisia da esquerda, segundo parlamentar
Jerônimo Rodrigues manifesta interesse em aliança com Zé Cocá e Zé Ronaldo para fortalecer governabilidade na Bahia
Governador destaca diálogo baseado em projetos e cooperação institucional, sem trocas financeiras ou favores
Governo da Bahia triplica repasse para bloco comandado por Margareth Menezes
Patrocínio ao Os Mascarados saltou de R$ 300 mil para R$ 1 milhão no ano em que ministra reassumiu liderança; contrato foi feito sem licitação
Oposição promete 12 ações na Justiça contra desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem a Lula
Partidos e parlamentares alegam propaganda antecipada, abuso de poder, uso irregular de verbas públicas e discriminação religiosa
Carregando..