Esperamos 700 mil pessoas em ato de Bolsonaro, diz Fábio Wajngarten

Segundo assessor do ex-presidente, manifestação na avenida Paulista terá a presença de 3 governadores e 100 deputados
Por: Brado Jornal 23.fev.2024 às 10h14
Esperamos 700 mil pessoas em ato de Bolsonaro, diz Fábio Wajngarten
Foto: Tania Rego/Agência Brasil

Fábio Wajngarten, assessor de Jair Bolsonaro (PL), disse na quinta-feira (22) que são esperadas 700 mil pessoas no ato do ex-presidente na avenida Paulista no domingo (25). Ele deu a informação na saída da sede da Polícia Federal em Brasília depois de Bolsonaro ficar em silêncio no depoimento.

Segundo Wajngarten, o ato terá a presença de 3 governadores, 100 deputados e de 10 a 15 senadores. Estão confirmados os chefes dos Executivos estaduais do Goiás, São Paulo e Santa Catarina –respectivamente, Ronaldo Caiado (União Brasil), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Jorginho Mello (PL).

A mobilização planejada por Bolsonaro vai ser realizada depois das operações recentes da Polícia Federal que tiveram como alvos políticos do PL. Em 8 de fevereiro, o próprio ex-presidente esteve na mira da operação Tempus Veratis, que investiga suposta tentativa de golpe de Estado para mantê-lo na Presidência.

O ato é organizado e custeado pelo pastor Silas Malafaia. O líder religioso disse que irá bancar o investimento com dinheiro próprio.

Antes, em fala a jornalistas na quinta-feira (15), afirmou que a verba sairia da Associação Vitória em Cristo. Ao portal Uol, porém, afirmou que a mudança foi feita depois de “a turma da esquerda” acusá-lo de usar o dízimo de fiéis para financiar manifestações políticas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
João Campos guarda cordão de ouro antes de agenda pública no Recife
Ex-prefeito explica que retira a corrente por motivo técnico durante gravações; acessório tem valor sentimental por pertencer ao pai, Eduardo Campos
Sandro Régis ironiza declaração de Jaques Wagner
Deputado estadual do União Brasil acusa PT de tentar se apropriar dos avanços de ACM Neto e Bruno Reis em Salvador
Paquistão propõe cessar-fogo imediato entre EUA e Irã
Primeiro-ministro paquistanês oferece mediação e cobra fim das hostilidades para evitar colapso econômico global
Família de Moraes triplica patrimônio e compra R$ 23,4 milhões em imóveis em cinco anos
Ministro do STF e parentes próximos adquiriram 12 propriedades, incluindo casas de alto padrão em Brasília e São Paulo
Eduardo Bolsonaro e Nikolas Ferreira trocam críticas públicas no X; Flávio pede racionalidade
Senador grava vídeo pedindo união e fim de desentendimentos internos enquanto pré-candidato à Presidência; conflito começou com risada interpretada como deboche
Rico Melquiades se filia ao PSDB e anuncia pré-candidatura a deputado federal por Alagoas e promete cirurgia plástica
Com 11,5 milhões de seguidores, o campeão de “A Fazenda 13” promete, caso eleito, liberar cirurgia plástica para a população em geral.
Carregando..