25/2: Lula ignora pergunta sobre ato pró-democracia em coletiva

Jornalista foi vaiada por petista
Por: Brado Jornal 26.fev.2024 às 18h30 - Atualizado: 26.fev.2024 às 17h58
25/2: Lula ignora pergunta sobre ato pró-democracia em coletiva

Uma jornalista foi vaiada por militantes petistas durante uma entrevista coletiva do presidente Lula no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (26). O incidente aconteceu após a profissional questionar o presidente sobre o ato realizado no domingo (25) em São Paulo em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Lula não respondeu à pergunta e ignorou o questionamento. As vaias só cessaram após a equipe do presidente pedir silêncio aos apoiadores. Mais tarde, durante a entrevista, outra jornalista voltou a fazer a pergunta sobre o ato, mas também não obteve resposta do presidente ou dos ministros presentes.

A plateia chegou a gritar “Lula presidente” em meio às vaias. O principal adversário político de Lula reuniu uma multidão de apoiadores e aliados políticos na Avenida Paulista no domingo (25), na capital paulista.

Os números relativos à participação nos atos políticos divergem. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que o ato pró-Bolsonaro reuniu aproximadamente 600 mil pessoas, enquanto um grupo de estudo da Universidade de São Paulo (USP) estimou em 185 mil o número de participantes.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
OAB repudia possível sanção de Trump contra Moraes
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) manifestou-se na quinta-feira, 22 de maio de 2025, em apoio ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)
Aumento do IOF gera onda de memes contra Fernando Haddad nas redes
Internautas resgataram memes que associam Haddad a uma obsessão por impostos, apelidando-o de “Zé do Taxão”
Deputado Hilton Coelho é acusado por vereador de liderar tumulto na Câmara de Salvador
Durante a sessão plenária desta quinta-feira, 22, a Câmara Municipal de Salvador foi palco de uma invasão marcada por agressões, segundo o vereador Daniel Alves (PSDB)
Empresa de espião russo faturou R$ 26 mil em contratos com governo brasileiro
A 3D Rio, vinculada ao agente russo Artem Shmyrev, realizou serviços para o governo federal entre 2020 e 2022, totalizando R$ 26.340 em cinco contratos
Tumulto marca prisão de líder sindical Bruno Carinhanha na Câmara Municipal de Salvador
A situação permanece instável nas imediações da CMS, com a presença de apoiadores de Carinhanha e reforço policial para conter possíveis novos conflitos
Carregando..