Por comparecer na manifestação, Nunes pode ser investigado pelo MP

Deputada do Psol acionou o órgão contra o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, por suposto uso de recurso público
Por: Brado Jornal 26.fev.2024 às 10h52
Por comparecer na manifestação, Nunes pode ser investigado pelo MP
Foto: Cleia Viana/Agência Brasil

A deputada federal Sâmia Bomfim (Psol-SP) disse na noite de domingo (25) ter acionado o Ministério Público de São Paulo contra o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB). Segundo ela, o documento, impetrado em conjunto com a vereadora paulista Luana Alves (Psol-SP), pede uma investigação para apurar o uso de dinheiro público no ato realizado na avenida Paulista. 

O prefeito esteve presente no ato, mas não discursou. “É escandaloso o uso de recursos públicos para participar de ato golpista que incita ataques contra uma investigação da PF e do STF. Nunes não fará de São Paulo um refúgio para o bolsonarismo”, escreveu a deputada no X (antigo Twitter). 

O evento foi organizado pelo pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

O ato de Bolsonaro no domingo (25) na avenida Paulista, em São Paulo, contou com a presença de ao menos 94 dos 97 políticos que estavam na lista de confirmados. Três senadores que não haviam confirmado presença foram ao evento. 

Ao todo, foram 4 governadores: Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), Jorginho Mello (PL-SC) e Romeu Zema (Novo-MG).

As ruas da avenida Paulista começaram a ser tomadas logo na manhã de domingo (25). Embora o evento estivesse previsto para 15h, manifestantes vestidos de verde e amarelo e com a bandeira do Brasil começaram a se reunir em frente ao Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand por volta das 9h.

O grupo se concentrou no principal trio, chamado de “Demolidor”, onde o ex-chefe do Executivo e aliados discursaram. Os apoiadores entoaram músicas evangélicas, como “Porque ele vive”, interpretada por André Valadão, além de gritos de guerra, como “Eu vim de graça” e “Volta, Bolsonaro”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Alexandre de Moraes nega liberdade a Braga Netto em caso de tentativa de golpe
Moraes justificou a decisão destacando que a liberdade de Braga Netto representa um “perigo” ao andamento do processo
Governo Lula planeja aumento do IOF para impulsionar receitas
O IOF incide sobre operações como crédito, câmbio, seguros e investimentos
Ciro Nogueira aponta Derrite como opção para governo de SP se Tarcísio buscar Presidência
Em conversa com jornalistas, Nogueira destacou que a escolha do candidato ao governo paulista será uma construção coletiva
Gilmar Mendes critica interferência externa após ameaça dos EUA a Alexandre de Moraes
A autonomia normativa é um pilar essencial da autodeterminação democrática
Deputado Hilton Coelho é acusado por vereador de liderar tumulto na Câmara de Salvador
Durante a sessão plenária desta quinta-feira, 22, a Câmara Municipal de Salvador foi palco de uma invasão marcada por agressões, segundo o vereador Daniel Alves (PSDB)
Carregando..