Moraes “exige” que o X viole as leis brasileiras, diz Musk

Plataforma foi intimada pelo Congresso dos EUA a fornecer informações sobre as ordens da Justiça brasileira de moderação de conteúdo
Por: Brado Jornal 16.abr.2024 às 08h17
Moraes “exige” que o X viole as leis brasileiras, diz Musk
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O dono do X (ex-Twitter), Elon Musk, disse nesta segunda-feira (15) que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, “exige” que a plataforma viole a legislação brasileira.

“As leis dos Estados Unidos impedem o X de participar de corrupção que viole as leis de outros países, que é o que Alexandre de Moraes está exigindo que façamos”, afirmou na em seu perfil no X.

A declaração se deu ao comentar uma nota publicada pela conta oficial do X voltada às relações governamentais. A postagem diz que a plataforma foi “formalmente intimada” pela Comissão Judiciária da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos a fornecer informações sobre as ordens da Suprema Corte brasileira sobre a moderação de conteúdo.

Desde o início deste mês, Musk tem feito críticas a Alexandre de Moraes e à justiça do Brasil. Em uma escalada de tom, o empresário chamou o magistrado de “tirano”, “totalitário” e “draconiano”. Também ameaçou reativar as contas banidas por determinação judicial e suspender as restrições impostas à rede social.

Como respostas, Moraes determinou a inclusão do bilionário no inquérito das milícias digitais e proibiu o X de desobedecer a determinações judiciais para retirar contas de usuários do ar ou para enviar dados sobre investigados.


ALÉM DA “CENSURA DOMÉSTICA”

O jornalista norte-americano Michael Shellenberger, autor de reportagens do Twitter Files Brazil, disse que as determinações de Moraes já não são mais uma questão de “censura doméstica“.

“Pense em quantas vezes Alexandre de Moraes pediu a empresas estrangeiras que violassem as leis do Brasil e violassem a Constituição do Brasil! Que sacanagem!”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes classifica como ilegal a apuração de Mendonça e nega favorecimento a Vorcaro
Ministro protocola peça no Supremo na véspera da sessão e atribui as acusações a motivação político-eleitoral
PGR apoia fim do sigilo sobre rede de Vorcaro
Vice-procurador-geral se manifesta a favor da abertura de inquérito que detalha pagamentos e recursos não declarados do Banco Master
PRTB tira Pablo Marçal e lança Leonardo Avalanche à Presidência
Presidente do partido assume a chapa no último dia de alteração no TSE; candidatura de Marçal foi indeferida e vice passa a ser Silvia Hellen
Aliado de Jerônimo apoia Angelo Coronel
Prefeito de Guanambi, Nal Azevedo, grava vídeo pela reeleição do senador da chapa de ACM Neto, mas mantém nomes do governador em outras disputas
Dino vê Cezinha vendendo influência sobre cortes
Ministro do STF autoriza buscas da PF contra o deputado do PL e a advogada Valéria Linhares e afirma que o mandato era usado para criar a ideia de acesso a tribunais superiores
STF usa arma antidrone no julgamento de Moraes
Equipamento de visual futurista corta o rádio do aparelho e permite pouso controlado; modelo também é usado em presídios de São Paulo
Carregando..