Moraes “exige” que o X viole as leis brasileiras, diz Musk

Plataforma foi intimada pelo Congresso dos EUA a fornecer informações sobre as ordens da Justiça brasileira de moderação de conteúdo
Por: Brado Jornal 16.abr.2024 às 08h17
Moraes “exige” que o X viole as leis brasileiras, diz Musk
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O dono do X (ex-Twitter), Elon Musk, disse nesta segunda-feira (15) que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, “exige” que a plataforma viole a legislação brasileira.

“As leis dos Estados Unidos impedem o X de participar de corrupção que viole as leis de outros países, que é o que Alexandre de Moraes está exigindo que façamos”, afirmou na em seu perfil no X.

A declaração se deu ao comentar uma nota publicada pela conta oficial do X voltada às relações governamentais. A postagem diz que a plataforma foi “formalmente intimada” pela Comissão Judiciária da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos a fornecer informações sobre as ordens da Suprema Corte brasileira sobre a moderação de conteúdo.

Desde o início deste mês, Musk tem feito críticas a Alexandre de Moraes e à justiça do Brasil. Em uma escalada de tom, o empresário chamou o magistrado de “tirano”, “totalitário” e “draconiano”. Também ameaçou reativar as contas banidas por determinação judicial e suspender as restrições impostas à rede social.

Como respostas, Moraes determinou a inclusão do bilionário no inquérito das milícias digitais e proibiu o X de desobedecer a determinações judiciais para retirar contas de usuários do ar ou para enviar dados sobre investigados.


ALÉM DA “CENSURA DOMÉSTICA”

O jornalista norte-americano Michael Shellenberger, autor de reportagens do Twitter Files Brazil, disse que as determinações de Moraes já não são mais uma questão de “censura doméstica“.

“Pense em quantas vezes Alexandre de Moraes pediu a empresas estrangeiras que violassem as leis do Brasil e violassem a Constituição do Brasil! Que sacanagem!”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
45,1% veem forte enfraquecimento de Flávio após diálogos com Vorcaro
Pesquisa AtlasIntel/Bloomberg registra que 64,1% consideram prejuízo à candidatura presidencial.
Vereadora Luana Silva, do Partido Missão, sai vitoriosa de tentativa de cassação em Chapada Gaúcha (MG)
Processo contra a parlamentar, que denunciou assédio e aprovou lei contra contratação de condenados por violência sexual, foi arquivado ou rejeitado nesta segunda-feira (18)
Rodrigo Constantino acusa Alexandre Pitoli de ingratidão em vídeo nas redes sociais
Comentarista publica gravação respondendo a live de Pitoli e detalha desentendimento sobre sua saída de programa de rádio, citando falta de comunicação direta e apoio recebido durante tratamento de saúde
Flávio Bolsonaro encontra Vorcaro em residência após detenção
Senador confirma encontro com banqueiro em São Paulo para encerrar relações comerciais após operação da PF
Deputados viajam aos EUA para encontro com Eduardo Bolsonaro
Reunião no Texas ocorre após revelações sobre o filme Dark Horse e suspeitas da PF
Lula lança programa de R$ 30 bi para motoristas de aplicativos
Governo cria linha de crédito especial para compra de veículos após fracasso na regulamentação do trabalho por apps.
Carregando..