Política Exclusivo

28 de maio: “Será a votação mais importante do ano”, diz Capitão Alden

O deputado falou com exclusividade na Brado Rádio sobre a derrubada do veto do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre a Lei de Segurança Nacional
Por: Rebeca Costa 13.mai.2024 às 15h19 - Atualizado: 14.mai.2024 às 09h08
28 de maio: “Será a votação mais importante do ano”, diz Capitão Alden

Na manhã desta segunda-feira (13), o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) falou com exclusividade na Brado Rádio sobre o alerta referente derrubada do veto imposta pelo então presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2021, sobre a Lei de Segurança Nacional.

Para Alden, se derrubado o veto, o Poder vai ter uma ‘justificativa’ para punir os que se oponham a ele. O exemplo que ele deu foi os participantes da manifestação em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023.

 

 “O STF e a PGR estão adotando práticas de uma lei que não existe, como por exemplo, bloqueio de bens de quem participou de atos ‘antidemocráticos’ como o 8/1. Eles vão formalizar as perseguições que estão acontecendo de forma ilegal”, disse o deputado baiano para os apresentadores Thimoteo Oliveira e Vanessa Moreira.

Capitão Alden ainda fez um apelo para que a população cobre do seu candidato à presença para a votação dos vetos à Lei de Segurança Nacional.

“Precisamos cobrar dos deputados que não faltem à sessão do dia 28 de maio. Essa votação será a mais importante deste ano”, afirma Alden.


Veto de Bolsonaro

Em setembro de 2021, o ex-chefe do executivo vetou cinco dispositivos do projeto que revogou a antiga lei de segurança nacional, criada em 1983, instituindo a nova Lei 14.197, chamada de Lei de Defesa do Estado Democrático.

Se mantido o veto, continuará a ser permitido o direito de manifestação pacífica. Caso o veto seja derrubado, quem praticar "fake news", poderá pegar prisão de 01 a 05 anos, ter as contas bancárias bloqueadas, além de responder por "crime" contra a segurança nacional.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Cármen Lúcia diz que Moraes vai deixar saudades no TSE
Moraes deixará o comando do TSE na segunda-feira (3)
Plenário rejeita recurso e confirma condenação de Anthony Garotinho
O ex-governador foi condenado por crimes cometidos durante o processo eleitoral de 2016
Congresso acaba com saídas temporárias de presos em feriados
O presidente vetou o trecho da lei que proibia o saidão para visitação a familiares durante datas comemorativas, mas os parlamentares decidiram, por 339 votos favoráveis na Câmara e 47 no Senado, manter a proibição
Governador da Bahia terá aumento de salário; entenda
Reajuste também se estende ao vice-governador e secretários estaduais
"Saidinha agora só pro cemitério", comemora Fahur derrubada de veto
O deputado comemorou a derrubada do veto de Lula sobre as saídas temporárias de presos
Carregando..