Em audiência, Diego Castro promete apoio de autoridades e diligências contra invasões no Extremo Sul

O deputado estadual comandou uma audiência pública, ao lado do deputado federal Capitão Alden, para discutir as frequentes invasões de terra na região
Por: Brado Jornal 14.mai.2024 às 14h55
Em audiência, Diego Castro promete apoio de autoridades e diligências contra invasões no Extremo Sul

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) realizou, na manhã desta terça-feira (14), uma audiência pública para discutir as frequentes invasões de terra no Extremo Sul do estado. A iniciativa partiu do deputado estadual Diego Castro (PL), que prometeu realizar diligências na região através da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da AL-BA, a qual faz parte.

Segundo Diego Castro, "essas invasões ultrapassam qualquer limite do bom-senso". "Podem ter total certeza de que isso será acompanhado de perto por esta comissão. Vamos, sim, buscar intermediar essa reunião com as autoridades. Inclusive, vamos formar um grupo de trabalho específico para que essa comissão possa realizar diligências in loco nessas localidades", disse o parlamentar baiano.

"Todas as medidas necessárias para garantir a segurança de vocês serão tomadas. Esta comissão, além de tratar de segurança pública, também é de direitos humanos. Muitos exploram essa pauta, já que na prática vemos direitos humanos para alguns, mas não para outros. Portanto, afirmo aqui que estamos assumindo esse compromisso", garantiu Diego.

"Posso falar em nome desta comissão. Aqui, há membros sensíveis à causa de vocês, pelo menos mais da metade, podem ter certeza. E vamos dar total atenção a essa questão, que merece todo o suporte possível, além das medidas necessárias para garantir que a lei seja cumprida", acrescentou.

Para Capitão Alden, o encontro reforçou a importância de buscar soluções efetivas para as invasões de terra no Extremo Sul baiano e ressaltou o compromisso das autoridades e da sociedade em garantir a segurança na região.

Além de Diego e Alden, o evento contou com a participação de diversos produtores e representantes de entidades do agronegócio, como Ancelmo Brandão, ex-coronel-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA); Mateus Bonfim, presidente da Associação do Agronegócio do Extremo Sul da Bahia (Agronex); e Aurivana Curvelo de Jesus Braga, promotora do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O presidente do grupo Bahia Direita, Alexandre Moreira, pré-candidato a vereador de Salvador pelo PL, também marcou presença.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Neste momento, qualquer incêndio é criminoso, diz Marina Silva
Marina declarou que as penas praticadas hoje são “inadequadas para combater aqueles que desrespeitam a lei, que usam fogo” e criam uma “situação dramática” no Brasil
Rapper Sean ‘Diddy’ Combs é preso em Nova York
Motivo da prisão ainda não foi totalmente esclarecido, mas artista é alvo de várias ações civis que o caracterizam como um "predador sexual violento"; ele nega as acusações
'Eu perdi a cabeça', diz Datena após agredir Pablo Marçal em debate
A agressão aconteceu depois que Pablo Marçal fez uma pergunta para Datena
'Datena é e continuará a ser o candidato', diz presidente do PSDB após cadeirada em Marçal
Partido ainda não emitiu comunicado oficial, mas Marconi Perillo disse à CNN que apresentador segue na disputa
Candidato em Fortaleza, Eduardo Girão, é expulso de debate na TV após ordem da Justiça
O candidato do Novo chegou a participar da rodada de perguntas entre os postulantes no primeiro bloco
Cadeirada: Malafaia diz que Marçal 'atingiu a honra de Datena'
O pastor acusou o empresário de querer "mais uma armação de vitimização"
Carregando..