Política Exclusivo

João Roma não tem condição de liderança, diz Tati Mandelli

Segundo Tati, quem deveria representar a direita baiana é a médica Raissa Soares
Por: Rebeca Costa 23.mai.2024 às 08h36 - Atualizado: 23.mai.2024 às 08h39
João Roma não tem condição de liderança, diz Tati Mandelli
Reprodução

A empresária e comentarista do Brado Jornal, Tatiana Mandelli comentou nesta quarta-feira (22), sobre a situação do PL baiano, liderado pelo ex-ministro da cidadania João Roma.

Para a comunicadora, ‘o maior nome do PL’ e a liderança do partido deveria ser da médica e vice-presidente do PL Dra.

Raíssa Soares, mas, segundo Tati ela é ‘colocada de lado’.

“Acho que o maior nome do PL na Bahia chama-se Raissa Soares, porque ela teve muito mais votos e é uma pessoa colocada de lado pelo PL. Se o partido que não consegue se unir, como vai unir o Brasil?”, disse Tati.

Segundo a empresária, na Bahia é difícil para a direita se posicionar devido as agendas já impostas no estado e ‘infelizmente’ João Roma ‘não tem essa condição de liderança’.

“Aqui na Bahia é muito mais difícil porque lutamos contra fisiologismo, pobreza extrema, um comunismo já pré-instalado. Temos a necessidade de ter líderes mais aguerridos e acho uma pena essa posição tenha sido exercida pelo João Roma e infelizmente ele não tem essa condição de liderança para acomodar todas as abóboras na carroça e fazer o caminhão ir embora. Ele não tem aquela liderança para poder desenhar um plano para a Bahia”, lamenta.

Mandelli relembrou as eleições de 2022, quando Roma foi candidato a governador da Bahia, mas perdeu. No segundo turno, o ex-ministro da cidadania apoiou o candidato ACM Neto (UB) que disputava contra o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“Me parece que ele decide coisas de ocasião, parece que ele não senta e olha o mapa da Bahia e propõe uma estratégia, como na eleição de 2022 quando deixou para última hora, pro último momento. Não foram decisões pensadas. Esse é o grande problema que as decisões não estão centralizadas”, finalizou

Eleições 2022

Durante as eleições de 2022, a Dra. Raissa virou um fenômeno por onde ia. Ela havia se candidatado para o senado baiano, mas não conseguiu se eleger. No total, Raissa ganhou 1.057.085 votos, já o candidato ao governo estadual e atual presidente do PL Bahia, João Roma, havia recebido 738.311 votos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pesquisa da Atlasintel coloca ACM Neto à frente na disputa pelo governo da Bahia
Os percentuais registrados são os seguintes: Acm Neto, 48,8%; Jerônimo Rodrigues, 47,5%; Ronaldo Mansur (Psol), 1,1%; Prof. Aroldo (UP), 0,1%; Ariel Capistrano (DC), 0%. Votos em branco somam 1,6% e indecisos, 0,9%.
Renan Santos diz que China é parceiro melhor que os EUA
Candidato do Missão critica tarifas de Trump, defende política externa soberana e acusa Toffoli de retaliação
Áudios de Vorcaro citam Otto Alencar em encontro com Mendonça
Advogado Ciro Soares diz que senador baiano integraria reunião com o ministro do STF e o dono do Banco Master
Gilmar Mendes pede afastamento de delegados da PF dos gabinetes do STF
Decano quer reforçar a ideia com Fachin e alerta para risco de interferência em meio ao impasse entre Mendonça, Moraes e a cúpula da corporação
Eduardo Bolsonaro e Gil Diniz criticam Nikolas Ferreira por apoio a Ricardo Salles
Deputado mineiro declarou voto no candidato do Novo ao Senado em São Paulo; PL indica André do Prado
Vorcaro diz que doação a Bolsonaro e Tarcísio foi propina com Kassab
Ex-banqueiro afirma em proposta de delação que R$ 5 milhões de 2022 teriam sido contrapartida para manter o Credcesta em São Paulo
Carregando..