Política Exclusivo

João Roma não tem condição de liderança, diz Tati Mandelli

Segundo Tati, quem deveria representar a direita baiana é a médica Raissa Soares
Por: Rebeca Costa 23.mai.2024 às 08h36 - Atualizado: 23.mai.2024 às 08h39
João Roma não tem condição de liderança, diz Tati Mandelli
Reprodução

A empresária e comentarista do Brado Jornal, Tatiana Mandelli comentou nesta quarta-feira (22), sobre a situação do PL baiano, liderado pelo ex-ministro da cidadania João Roma.

Para a comunicadora, ‘o maior nome do PL’ e a liderança do partido deveria ser da médica e vice-presidente do PL Dra.

Raíssa Soares, mas, segundo Tati ela é ‘colocada de lado’.

“Acho que o maior nome do PL na Bahia chama-se Raissa Soares, porque ela teve muito mais votos e é uma pessoa colocada de lado pelo PL. Se o partido que não consegue se unir, como vai unir o Brasil?”, disse Tati.

Segundo a empresária, na Bahia é difícil para a direita se posicionar devido as agendas já impostas no estado e ‘infelizmente’ João Roma ‘não tem essa condição de liderança’.

“Aqui na Bahia é muito mais difícil porque lutamos contra fisiologismo, pobreza extrema, um comunismo já pré-instalado. Temos a necessidade de ter líderes mais aguerridos e acho uma pena essa posição tenha sido exercida pelo João Roma e infelizmente ele não tem essa condição de liderança para acomodar todas as abóboras na carroça e fazer o caminhão ir embora. Ele não tem aquela liderança para poder desenhar um plano para a Bahia”, lamenta.

Mandelli relembrou as eleições de 2022, quando Roma foi candidato a governador da Bahia, mas perdeu. No segundo turno, o ex-ministro da cidadania apoiou o candidato ACM Neto (UB) que disputava contra o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“Me parece que ele decide coisas de ocasião, parece que ele não senta e olha o mapa da Bahia e propõe uma estratégia, como na eleição de 2022 quando deixou para última hora, pro último momento. Não foram decisões pensadas. Esse é o grande problema que as decisões não estão centralizadas”, finalizou

Eleições 2022

Durante as eleições de 2022, a Dra. Raissa virou um fenômeno por onde ia. Ela havia se candidatado para o senado baiano, mas não conseguiu se eleger. No total, Raissa ganhou 1.057.085 votos, já o candidato ao governo estadual e atual presidente do PL Bahia, João Roma, havia recebido 738.311 votos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Quaest divulga penúltima pesquisa presidencial nesta quarta-feira
Levantamento anterior mostrou empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula; Datafolha apresenta novos resultados na quinta-feira
Brado completa seis anos com expansão nas redes sociais e no jornalismo digital
Emissora fundada em 2020 por Thimoteo Oliveira consolidou programação ao vivo, produção de conteúdo para redes sociais e portal de notícias com milhões de acessos
Após denúncia de Sandro Filho, MP Eleitoral abre apuração sobre possível showmício de Daniela Mercury em Salvador
O Ministério Público Eleitoral (MPE) instaurou, nesta terça-feira (20), um procedimento administrativo para apurar a realização de um possível showmício durante o ato “Artistas pela Democracia”, realizado no último domingo (18), em Salvador
Pesquisa PoderData: Flávio tem 51% e Lula, 49%
Levantamento aponta diferença de dois pontos percentuais entre os candidatos; margem de erro é de 1,6 ponto percentual
Cury reforça apoio a Flávio no segundo turno
Escritor critica a reeleição e a política econômica de Lula e cobra o cumprimento dos compromissos assumidos pelo senador
Campanha de Lula aceita condições de Flávio para abertura de sigilos
Documento será protocolado no TSE nesta quinta-feira; Camilo Santana afirma que petista não se opõe a nenhuma exigência
Carregando..