Felipe Neto se revolta após taxação de compras internacionais: 'Fico com cara de otário'

Youtuber acusou a “extrema-direita” de disseminar “fake news” para prejudicar o governo após notícias sobre a proposta de aumentar os impostos de importação e eliminar a isenção
Por: Brado Jornal 30.mai.2024 às 12h11
Felipe Neto se revolta após taxação de compras internacionais: 'Fico com cara de otário'

Após o governo de Luiz Inácio Lula da Silva liderar um acordo com o Congresso Nacional para impor impostos sobre as “roupinhas da Shein” e as “comprinhas da Shopee”, o influenciador de extrema-esquerda Felipe Neto expressou sua insatisfação nas redes sociais. “Como é que eu fico agora, Lula? Como um otário? Como um mentiroso?”, desabafou Felipe Neto, aparentemente frustrado com a medida.

Quando surgiram as primeiras notícias sobre a proposta de aumentar os impostos de importação e eliminar a isenção, Felipe Neto acusou a “extrema-direita” de disseminar “fake news” para prejudicar o governo. No entanto, a aprovação da nova taxação foi efetivada.

As compras internacionais de até US$ 50 voltarão a ser tributadas no Brasil. Essa decisão ocorreu após a aprovação do projeto “Mobilidade Verde e Inovação” (Mover) na Câmara dos Deputados, na terça-feira (28). A taxa de 20% foi acordada durante uma reunião entre o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente Lula.

O encontro contou com a participação de membros da Casa Civil, do Ministério da Fazenda e da Receita Federal, com o objetivo de discutir uma proposta que atendesse, pelo menos em parte, às demandas da indústria, que se opunha à isenção.

Na semana anterior, Lula havia manifestado que vetaria a medida caso fosse aprovada pelos parlamentares. No entanto, ele também se mostrou disposto a negociar com Lira sobre o assunto.

Desde agosto do ano passado, as compras internacionais de até US$ 50 não eram tributadas no Brasil, sendo aplicado apenas o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 17% pelos governos estaduais. A isenção havia sido regulamentada pelo programa “Remessa Conforme”, no qual empresas participantes não pagariam o imposto de importação de 60% para compras dentro desse valor.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes determina que hospitais informem se estão cumprindo decisão sobre aborto
A intimação aconteceu nesta quarta-feira (19)
Tribunal do Amapá decide pela cassação do mandato de deputada do PL
O motivo foi o suposto uso de verba de campanha eleitoral para procedimento de harmonização facial durante as eleições de 2022, quando Silvia Waiãpi foi eleita para uma vaga na Câmara dos Deputados
Governo Lula lança site para detectar e combater ‘discurso de ódio’ na web
Portal Ódio ou Opinião foi divulgado nesta terça-feira (18)
PF deflagra a 28ª fase da Operação Lesa Pátria
Policiais federais cumprem 27 mandados judiciais nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina
Moraes recua e reativa vídeo e textos sobre acusação contra Lira
Para Moraes, todos os conteúdos são reportagens jornalísticas que já haviam sido veiculadas anteriormente, sem juízo de valor
Senado aprova reformulação do ensino médio
Uma das principais mudanças do PL é o aumento da carga horária da FGB, que passa de 1.800 horas para 2.400 horas
Carregando..