Diego Castro acusa governo Jerônimo de negligência com atletas baianos: ‘Libere os recursos’

Segundo o parlamentar, apesar de participar de diversas competições nacionais e internacionais, Keno não recebe nenhum tipo de apoio do Estado
Por: Brado Jornal 12.jun.2024 às 17h32
Diego Castro acusa governo Jerônimo de negligência com atletas baianos: ‘Libere os recursos’

O deputado estadual Diego Castro (PL) acusou o governo da Bahia de não apoiar adequadamente os atletas baianos, citando como exemplo o pugilista Keno Marley. Segundo o parlamentar, apesar de participar de diversas competições nacionais e internacionais, Keno não recebe nenhum tipo de apoio do Estado.

Em nota divulgada à imprensa nesta quarta-feira (12), Diego Castro criticou duramente a gestão do programa de incentivo financeiro FazAtleta, que, segundo ele, tem sido “negligenciado” pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Ele ressaltou que a falta de suporte por parte do governo estadual é “inaceitável”.

"Na Bahia, atletas lutam incansavelmente por seus sonhos. Keno Marley, com títulos mundiais em sua bagagem, não recebe sequer um apoio do governo do Estado. Isso é uma verdadeira vergonha. Se até mesmo o Keno, com toda sua dedicação e talento, não tem suporte, imagine os demais atletas que batalham diariamente para representar nosso país?”, questionou Diego.

"É um verdadeiro absurdo que o programa Faz Atleta seja negligenciado pelo governador da Bahia. Enquanto isso, atletas como Keno Marley sacrificam tudo em nome do esporte, sem o devido reconhecimento e apoio. É hora de protestarmos contra a inação e descaso do governo estadual”, acrescentou.

"O esporte é essencial para o desenvolvimento social e cultural de nossa comunidade, e os atletas merecem todo o suporte necessário para alcançarem seus objetivos. Não podemos mais aceitar essa situação. Chega de nossos atletas serem ignorados e desvalorizados”, emendou Diego.

“São eles que representam o nosso estado no país e no mundo da melhor forma possível. Libere os recursos do Faz Atleta, governador”, completou o parlamentar.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Gastos de deputados estaduais da Bahia atingem R$ 12,92 milhões em 2025
A cota parlamentar da Casa é classificada como “verba indenizatória”, ou seja, os deputados custeiam as despesas de suas atividades e, posteriormente, solicitam reembolso à Assembleia.
ACM Neto critica inação do governo diante da violência contra jovens na Bahia
Líder da União Brasil aponta elo entre falhas na educação e avanço do crime organizado
Davi Alcolumbre rejeita pautar impeachment de Alexandre de Moraes
Presidente do Senado enfrenta pressões e prioriza funcionamento da Casa
Moraes mantém prisão domiciliar de Bolsonaro e descarta recuo
Embora parte do STF considere a medida “excessiva” ou “desnecessária” com o julgamento final da ação penal sobre a suposta trama golpista
EUA advertem STF com sanções Magnitsky por apoio a Alexandre de Moraes
Medidas intensificam críticas à conduta do ministro brasileiro
Ciro Nogueira encontra Bolsonaro em prisão domiciliar
Senador do PP, autorizado por Moraes, relata que ex-presidente está triste, mas mantém fé no Brasil
Carregando..