Prefeito de Feira de Santana é vaiado em evento com Lula

O petista defendeu o gestor e disse que Colbert Martins foi convidado a participar do evento e, não teria motivos para as vaias e gritos
Por: Brado Jornal 02.jul.2024 às 07h48
Prefeito de Feira de Santana é vaiado em evento com Lula
Reprodução/YouTube

O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), esteve em Feira de Santana nesta segunda-feira (1º) para uma série de atos, como a entrega da duplicação do lote 6 da BR-116 e, demais investimentos do Ministério dos Transportes.

Diversas autoridades foram convidadas a compor as cadeiras reservadas no palco, entre elas, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho. Ao iniciar o seu pronunciamento, o prefeito foi interrompido por diversas vaias do público que estava presente.

Neste momento, o presidente Lula utilizou o microfone e, pediu respeito com o gestor municipal. Segundo o presidente, Colbert Martins foi convidado a participar do evento e, não teria motivos para as vaias e gritos.

“Companheiros e companheiras, eu queria pedir para vocês a compreensão de que esse é um ato feito entre o governo federal e o governo estadual, e todas as pessoas que estão aqui foram convidadas. É muito desagradável a gente convidar uma autoridade municipal e depois a gente tratá-la com vaia. Não tem porquê fazer isso. O prefeito não está aqui porque ele quer, ele está aqui porque nós o convidamos para vir aqui e nós queremos que ele seja respeitado na fala dele, é só isso que nós queremos. Porque senão, eu não vou poder frequentar nenhum evento convocado por um governador de oposição. Então é importante que a gente saiba, que a gente deseja com os outros aquilo que a gente quer para a gente e, a gente quer ser bem tratado. Por isso vamos ouvir o prefeito”, declarou.

Ao retomar com o pronunciamento, o prefeito relembrou outros momentos, na época do pai junto com o presidente e fez considerações com relação às unidades do Programa Minha Casa Minha Vida que foram abandonadas por conta do tráfico de drogas.

“Obrigado, presidente. Mas o presidente Lula não vem aqui à Feira apenas agora. O meu pai sempre esteve aqui perto e eu, senhor presidente, estive na sua base de governo também lá em Brasília. Mas eu quero, agradecendo a sua presença aqui em Feira, fazer duas considerações, presidente. Em Feira nós temos hoje, mais de duas mil unidades no Minha Casa Minha Vida vazias, pessoas que foram expulsas por causa do tráfico e por outros problemas. Eu gostaria que o senhor pedisse ao senhor ministro que nós pudéssemos ver com a Caixa Econômica, como é que nós podemos rever esses contratos para que outras pessoas possam ocupar essas casas. Afinal de contas, seria uma quantidade importante de pessoas que vão ser e vão voltar a ter as suas casas, casas essas totalmente disponíveis”, declarou.

Outra demanda informada pelo prefeito, é com relação aos moradores dos bairros do Nova Esperança e Viveiros, que ficaram “isolados” após duplicação do Anel de Contorno.

“E outro assunto, senhor presidente, diz respeito à duplicação dessa área de contorno que Vossa Excelência está inaugurando hoje. Duas comunidades ficaram isoladas, uma a comunidade de Nova Esperança, a pista duplicada não permite mais a passagem, e outra lá no governo Dilma, no Viveiros também não se permite. E são precisos dois viadutos. E eu quero, senhor presidente, dizer que a Prefeitura de Feira de Santana, tem interesse em poder participar dessa solução. São comunidades que precisam ser integradas e nós temos, senhor presidente, nós já pedimos até recursos emprestados para poder fazer essa obra, não conseguimos ainda a aprovação, mas queremos partilhar juntos, algo que é importante para todas essas comunidades de Feira de Santana”, concluiu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Michelle Bolsonaro causa desconforto na pré-campanha de Flávio
Ex-primeira-dama adia oficialização de candidatura ao Senado e adota tom cauteloso sobre apoio à disputa presidencial
Canadá e Estados Unidos estreiam na Copa do Mundo nesta sexta-feira
Países-sede entram em campo no segundo dia de competição; Canadá enfrenta Bósnia e EUA jogam contra Paraguai
Lula anuncia cura definitiva de câncer de pele após fim da radioterapia
Presidente de 80 anos conclui tratamento preventivo e demonstra recuperação em evento no Planalto, enquanto se prepara para disputa eleitoral de outubro
Vorcaro teria repassado US$ 30 milhões a Alcolumbre, revela Veja
Presidente do Senado nega acusação e promete medidas judiciais; suposto pagamento teria sido feito em conta no exterior como contrapartida política
ACM Neto descarta sabotagem em incidente com avião
Pré-candidato ao governo da Bahia atribui pane a falha técnica e confirma investigação em curso pela empresa de táxi aéreo
Presidente do TSE rejeita ação contra filme sobre Bolsonaro
Aliados de Lula tentam impedir exibição de longa-metragem durante o pleito de 2026, mas decisão ocorre por falta de legitimidade dos autores
Carregando..