PL da Bahia caminha para abandonar pré-candidatura de conservadora em Juazeiro e apoiar a reeleição de prefeita esquerdista

“Não temos ainda o apoio oficial do PL Bahia. Juazeiro parece que estar no esquecimento", lamentou Maeth
Por: Brado Jornal 09.jul.2024 às 14h45
PL da Bahia caminha para abandonar pré-candidatura de conservadora em Juazeiro e apoiar a reeleição de prefeita esquerdista

Em entrevista ao Brado Jornal na manhã desta segunda-feira (8), a pré-candidata a prefeitura de Juazeiro, professora Maeth Soares, comentou a situação da direita na cidade. Filiada ao PL, Maeth diz ser a única entre os outros pré-candidatos que ‘representa os anseios da cidade’.

“A política de Juazeiro está dividida entre a base da atual prefeita Suzana Ramos (PSDB), um ex-prefeito que teve seu mandato cassado por corrupção e eu que representa os anseios da direita na cidade”, disse a professora. 

“Meu nome foi levantado pelo movimento de direita. Estamos lutando para que meu nome possa ser viabilizado".

O âncora do Brado Jornal, Thimoteo Oliveira, perguntou o que significava ‘viabilizado’ e a entrevistada respondeu que sua campanha ainda não recebeu apoio do PL.

“Não temos ainda o apoio oficial do PL Bahia. Juazeiro parece que estar no esquecimento. pedimos a todo tempo que o PL venha através das autoridades para que possa levantar a nossa voz”, lamentou. 

Questionada se já tentou entrar em contato com o presidente do PL Bahia, João Roma, a docente disse que ‘está aguardando que ele vá a Juazeiro. 

“Já tivemos reuniões com João Roma e sua esposa (Roberta Roma), passamos para eles o nosso trabalho. Ainda estamos aguardando que ele venha a Juazeiro. Na quarta-feira (10) faremos a pré-campanha”, respondeu. 

Thimoteo Oliveira relembrou que em novembro de 2023, Roma apoiaria a reeleição da prefeita Suzana Ramos do PSDB.

“A prioridade do PL em toda a Bahia é lançar candidaturas próprias, mas se não for viável, temos até o mês de abril de 2024 para fazer uma decisão quanto a isso. No caso de Juazeiro, o natural seria somar forças com a prefeita Suzana se não encontrarmos as condições de lançar uma candidatura própria”, apontou Roma, em entrevista a uma rádio local na época.

Maeth criticou a prefeita da cidade alegando se tratar de uma esquerdista.

“Essa prefeita perversa, inconsequente, incompetente, cada dia essa molhar vem tentando tomar o PL para ela. Se trata de uma esquerdista, ela nunca disse qual seu ideal, condenou Maeth. Assista:



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Mulher de Ramagem afirma que viagem aos EUA visava resguardar os filhos
Por meio de postagem em redes sociais, Rebeca denuncia perseguição e falta de imparcialidade judicial; condenado por suposta trama golpista, marido deixou o país apesar de proibições
Prisão de Bolsonaro não deve abalar laços econômicos Brasil-EUA, avaliam empresários
Departamento de Estado critica detenção e encerra período de silêncio sobre o caso
Alexandre de Moraes afirma que Bolsonaro danificou intencionalmente a tornozeleira eletrônica
Ministro mantém prisão preventiva do ex-presidente e destaca descumprimento ostensivo de medida cautelar
Dino vota com Moraes e prisão preventiva de Bolsonaro já tem placar de 2 a 0 na Primeira Turma do STF
Primeira Turma decide até 20h desta segunda-feira se referenda manutenção da prisão do ex-presidente
Flávio perde força e Tarcísio ganha terreno nas projeções para 2026 após detenção de Bolsonaro
Filho do ex-presidente revela falta de habilidade em ações recentes, abrindo caminho para o governador paulista como alternativa da direita contra Lula
A COP30 termina marcada por controvérsias que vão além do acordo final
Falhas na organização em Belém expõem desafios para eventos globais de clima
Carregando..