PL da Bahia caminha para abandonar pré-candidatura de conservadora em Juazeiro e apoiar a reeleição de prefeita esquerdista

“Não temos ainda o apoio oficial do PL Bahia. Juazeiro parece que estar no esquecimento", lamentou Maeth
Por: Brado Jornal 09.jul.2024 às 14h45
PL da Bahia caminha para abandonar pré-candidatura de conservadora em Juazeiro e apoiar a reeleição de prefeita esquerdista

Em entrevista ao Brado Jornal na manhã desta segunda-feira (8), a pré-candidata a prefeitura de Juazeiro, professora Maeth Soares, comentou a situação da direita na cidade. Filiada ao PL, Maeth diz ser a única entre os outros pré-candidatos que ‘representa os anseios da cidade’.

“A política de Juazeiro está dividida entre a base da atual prefeita Suzana Ramos (PSDB), um ex-prefeito que teve seu mandato cassado por corrupção e eu que representa os anseios da direita na cidade”, disse a professora. 

“Meu nome foi levantado pelo movimento de direita. Estamos lutando para que meu nome possa ser viabilizado".

O âncora do Brado Jornal, Thimoteo Oliveira, perguntou o que significava ‘viabilizado’ e a entrevistada respondeu que sua campanha ainda não recebeu apoio do PL.

“Não temos ainda o apoio oficial do PL Bahia. Juazeiro parece que estar no esquecimento. pedimos a todo tempo que o PL venha através das autoridades para que possa levantar a nossa voz”, lamentou. 

Questionada se já tentou entrar em contato com o presidente do PL Bahia, João Roma, a docente disse que ‘está aguardando que ele vá a Juazeiro. 

“Já tivemos reuniões com João Roma e sua esposa (Roberta Roma), passamos para eles o nosso trabalho. Ainda estamos aguardando que ele venha a Juazeiro. Na quarta-feira (10) faremos a pré-campanha”, respondeu. 

Thimoteo Oliveira relembrou que em novembro de 2023, Roma apoiaria a reeleição da prefeita Suzana Ramos do PSDB.

“A prioridade do PL em toda a Bahia é lançar candidaturas próprias, mas se não for viável, temos até o mês de abril de 2024 para fazer uma decisão quanto a isso. No caso de Juazeiro, o natural seria somar forças com a prefeita Suzana se não encontrarmos as condições de lançar uma candidatura própria”, apontou Roma, em entrevista a uma rádio local na época.

Maeth criticou a prefeita da cidade alegando se tratar de uma esquerdista.

“Essa prefeita perversa, inconsequente, incompetente, cada dia essa molhar vem tentando tomar o PL para ela. Se trata de uma esquerdista, ela nunca disse qual seu ideal, condenou Maeth. Assista:



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Presidente do Instituto Voto Legal permanece foragido após decretação de prisão
Ministro Alexandre de Moraes determina medidas preventivas contra dez condenados na trama golpista após fuga frustrada de Silvinei Vasques
Operação Compliance Zero amplia investigação sobre Banco Master e evidencia ausência de posicionamento de lideranças do PL
O caso passou a ter repercussão política após a identificação de relações institucionais e pessoais entre investigados e agentes públicos ligados ao governo federal anterior, especialmente no âmbito do Partido Liberal (PL)
Ex-presidente Jair Bolsonaro passará por intervenção complementar contra soluços persistentes
Equipe médica agenda bloqueio do nervo frênico esquerdo para esta segunda-feira
Governador da Bahia atribui alto endividamento a bloqueios no governo Bolsonaro
Jerônimo defende empréstimos como compensação por perdas federais e destaca equilíbrio fiscal do estado
Ex-ministro Aldo Rebelo anuncia candidatura à Presidência pelo Democracia Cristã em 2026
Ex-aliado de Lula critica governo atual, defende anistia ampla e apresenta plataforma dos “4Rs”
Laudo revela grave apneia do sono em Jair Bolsonaro durante período na prisão
Um exame médico submetido pela defesa de Bolsonaro ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apontou que o ex-mandatário registrou 514 interrupções respiratórias em uma única noite enquanto estava sob custódia.
Carregando..