PL da Bahia caminha para abandonar pré-candidatura de conservadora em Juazeiro e apoiar a reeleição de prefeita esquerdista

“Não temos ainda o apoio oficial do PL Bahia. Juazeiro parece que estar no esquecimento", lamentou Maeth
Por: Brado Jornal 09.jul.2024 às 14h45
PL da Bahia caminha para abandonar pré-candidatura de conservadora em Juazeiro e apoiar a reeleição de prefeita esquerdista

Em entrevista ao Brado Jornal na manhã desta segunda-feira (8), a pré-candidata a prefeitura de Juazeiro, professora Maeth Soares, comentou a situação da direita na cidade. Filiada ao PL, Maeth diz ser a única entre os outros pré-candidatos que ‘representa os anseios da cidade’.

“A política de Juazeiro está dividida entre a base da atual prefeita Suzana Ramos (PSDB), um ex-prefeito que teve seu mandato cassado por corrupção e eu que representa os anseios da direita na cidade”, disse a professora. 

“Meu nome foi levantado pelo movimento de direita. Estamos lutando para que meu nome possa ser viabilizado".

O âncora do Brado Jornal, Thimoteo Oliveira, perguntou o que significava ‘viabilizado’ e a entrevistada respondeu que sua campanha ainda não recebeu apoio do PL.

“Não temos ainda o apoio oficial do PL Bahia. Juazeiro parece que estar no esquecimento. pedimos a todo tempo que o PL venha através das autoridades para que possa levantar a nossa voz”, lamentou. 

Questionada se já tentou entrar em contato com o presidente do PL Bahia, João Roma, a docente disse que ‘está aguardando que ele vá a Juazeiro. 

“Já tivemos reuniões com João Roma e sua esposa (Roberta Roma), passamos para eles o nosso trabalho. Ainda estamos aguardando que ele venha a Juazeiro. Na quarta-feira (10) faremos a pré-campanha”, respondeu. 

Thimoteo Oliveira relembrou que em novembro de 2023, Roma apoiaria a reeleição da prefeita Suzana Ramos do PSDB.

“A prioridade do PL em toda a Bahia é lançar candidaturas próprias, mas se não for viável, temos até o mês de abril de 2024 para fazer uma decisão quanto a isso. No caso de Juazeiro, o natural seria somar forças com a prefeita Suzana se não encontrarmos as condições de lançar uma candidatura própria”, apontou Roma, em entrevista a uma rádio local na época.

Maeth criticou a prefeita da cidade alegando se tratar de uma esquerdista.

“Essa prefeita perversa, inconsequente, incompetente, cada dia essa molhar vem tentando tomar o PL para ela. Se trata de uma esquerdista, ela nunca disse qual seu ideal, condenou Maeth. Assista:



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bahia x Chapecoense: onde assistir, escalações e arbitragem
O Esquadrão recebe a lanterna Chapecoense nesta sexta, às 19h30, na Arena Fonte Nova, pela 4ª rodada do Brasileirão Série A
Justiça rejeita pedido urgente contra Virginia Fonseca e plataforma Blaze
Magistrada exige defesa prévia e descarta urgência para bloquear campanhas de apostas
Vídeo denuncia abandono do Centro Industrial de Aratu: Via Periférica I vira cratera no polo gerador de empregos de Simões Filho-BA
Administrado pela SDE, o CIA sofre com total descaso do Governo da Bahia. Imagens revelam vias destruídas e um polo industrial que merece mais atenção.
Prefeito de Sítio do Mato rompe com Jerônimo e apoia ACM Neto
Alfredinho cobra promessas não cumpridas em saúde, estradas e moradias e anuncia apoio ao pré-candidato do União Brasil para o Governo da Bahia em 2026
Flávio Bolsonaro propõe cashback no Bolsa Família
O senador e pré-candidato à Presidência defende a manutenção do programa social e sugere incentivos para qualificação e formalização dos beneficiários
Lindbergh destina R$ 1,7 milhão a cooperativas do MST no Paraná
Recursos superam em 2,5 vezes o total enviado ao Rio de Janeiro, estado que o elegeu
Carregando..