Lula aplaudirá “banho de sangue” prometido por Maduro, diz Mourão

Senador declara que o petista apoia ditaduras; venezuelano afirmou que o país acabará em “guerra civil” caso ele perca
Por: Brado Jornal 22.jul.2024 às 10h26
Lula aplaudirá “banho de sangue” prometido por Maduro, diz Mourão
Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse neste sábado (20) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “apoia” ditaduras e que “com certeza” irá aplaudir o “banho de sangue” mencionado pelo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. O representante do Partido Socialista Unido da Venezuela (esquerda) declarou que o seu país pode acabar em “guerra civil” caso ele perca as eleições.

“Se existe uma ditadura em algum lugar, pode ter certeza de que Lula estará apoiando. Com certeza irá aplaudir o banho de sangue prometido pelo tirano Maduro”, disse o ex-vice-presidente em sua conta no X (ex-Twitter).

As declarações de Maduro foram dadas durante um comício de campanha realizado na Parroquia de La Vega, em Caracas, capital venezuelana, na 4ª feira (17.jul.2024). Na ocasião, pediu para os eleitores garantirem a “maior vitória na história eleitoral”. 

“No dia 28 de julho, se não querem que a Venezuela caia num banho de sangue, numa guerra civil fratricida como resultado dos fascistas, garantamos o maior sucesso, a maior vitória na história eleitoral do nosso povo”, disse o líder venezuelano.

As eleições venezuelanas serão realizadas em 28 de julho. Maduro tem como principal adversário o ex-diplomata Edmundo González Urrutia (Mesa da Unidade Democrática, centro-esquerda).

Em 20 de junho, o presidente venezuelano se comprometeu publicamente a respeitar os resultados do pleito em resposta à preocupação de parte da oposição e de observadores internacionais quanto à integridade do processo eleitoral. No entanto, afirmou que Urrutia planeja um golpe de Estado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Produtores do Baixio de Irecê cobram Jerônimo e Lula por falta de apoio após prejuízos na lavoura
Agricultores denunciam paralisia por ausência de irrigação e escoamento; Marinho Pereira critica promessas não cumpridas e pede recursos urgentes do governo federal e estadual para salvar a safra
Deputado Gil Diniz apaga convocação e remove críticas a ministros do STF
Parlamentar edita post sobre manifestação na Paulista após recomendação de cautela do entorno de Flávio Bolsonaro
Kim Kataguiri diz que repasse a escola de samba que homenageia Lula deveria parar o país
Deputado critica R$ 1 milhão repassado à Acadêmicos de Niterói como escândalo eleitoral; afirma que AGU admitiu risco de condenação no TSE e cobra protestos massivos contra irregularidades no governo
Carregando..