Grupo lança candidatura coletiva à Câmara Municipal de Salvador

'Bancada de Todas as Lutas' vai oficializar a candidatura no dia 20 de agosto
Por: Brado Jornal 15.ago.2024 às 06h31
Grupo lança candidatura coletiva à Câmara Municipal de Salvador

Um grupo de amigos, que militam nas causas sociais, decidiram se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT), para lançar a candidatura a uma cadeira na Câmara de Vereadores de Salvador nas eleições de 2024. Trata-se da 'Bancada de Todas as Lutas'.

O lançamento oficial da candidatura vai acontecer no próximo dia 20 de agosto, às 19h. O grupo é formado por Petra Perón, que é feminista e se filou ao Partido dos Trabalhadores (PT). Outro integrante é Jamerson Silva, publicitário, músico, produtor cultural e militante do movimento negro.

Quem também compõe o grupo é Raimundo Gonçalves dos Santos, bacharel em Filosofia e militante do movimento negro desde 1970. Sidney Argolo, além de militar no movimento negro, acredita também que a pauta dos direitos humanos e LGBTQIAP+ caminham juntos. Chênia da Anunciação é mulher negra, Enfermeira, Historiadora e Servidora Pública Muncipal. Ninaiara Silva ou apenas Nina é Professora, Educadora, Pesquisadora, militante do movimento Negro, defende os direitos da mulher e dos deficientes auditivos e visuais. Yuna Vitória é jovem, Estudante de Direito, é mulher trans, mãe e ativistas dos direitos LGBT’s. Rafael Pedral interpreta a personagem drag Petra Perón que potencializa ainda mais o debate LGBTQIAP+.




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lula busca apoio do Centrão em encontro com Kassab
Reunião no Alvorada ocorre enquanto Tarcísio visita Bolsonaro
Senador Magno Malta planeja viagem à Itália para visitar Carla Zambelli
Visita depende de permissão das autoridades italianas e ocorre no domingo
41 senadores apoiam impeachment de Alexandre de Moraes, mas Alcolumbre resiste
Oposição intensifica pressão, mas presidente do Senado descarta pautar processo
Motta destaca harmonia com Lula e reforça independência entre Poderes
Presidente da Câmara nega intenção de prejudicar governo e defende equilíbrio institucional
Fausto Silva passa por novos transplantes em São Paulo
Apresentador enfrenta complicações de saúde após infecção bacteriana grave
Magno Malta pede desculpas a Davi Alcolumbre após protesto no Senado
Parlamentares buscam reaproximação com presidente do Senado após crise
Carregando..