Perseguição política atingiu o “ápice”, diz Pablo Marçal

Redes sociais do candidato do PRTB foram suspensas pela Justiça Eleitoral; candidato diz que há um ataque direto à democracia
Por: Brado Jornal 25.ago.2024 às 10h00 - Atualizado: 25.ago.2024 às 10h01
Perseguição política atingiu o “ápice”, diz Pablo Marçal
Pablo Marçal — Foto: Renato Pizzutto/Band

O candidato à Prefeitura de São Paulo do PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), Pablo Marçal, publicou nota neste sábado (24.ago.2024) em que critica a decisão da Justiça Eleitoral de suspender temporariamente suas redes sociais. Segundo o empresário, há uma “perseguição política” em “níveis alarmantes” que atingiu o “ápice”.

“É com profunda preocupação que comunicamos à imprensa e à sociedade brasileira o crescente cerco político contra o pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal. As evidências de uma perseguição sistemática e sem precedentes estão se acumulando rapidamente”, diz o comunicado.

Segundo o coach, “fontes do Palácio do Planalto” consideram sua vitória nas eleições municipais de 2024 como “praticamente certa”.

Para o candidato, os adversários políticos orquestram uma “campanha de difamação e perseguição política das mais sujas e cruéis já vistas em nossa história recente”.

“Essa manobra tenta asfixiar a comunicação do candidato com o povo. Esta ação não apenas viola os princípios democráticos mais básicos, mas também representa uma tentativa flagrante de silenciar uma voz que ressoa com milhões de paulistanos”, declarou.

A nota de Marçal diz ainda que há uma tentativa flagrante de “silenciar uma voz que ressoa com milhões de paulistanos” e que há um ataque direto à democracia. “Pablo Marçal e sua equipe continuarão lutando incansavelmente pelos direitos dos paulistanos e pela integridade do processo democrático, não importa quão intensos sejam os ataques ou as tentativas de silenciamento”, declarou.

A equipe jurídica de Pablo Marçal também divulgou uma nota contrária à decisão da Justiça Eleitoral. Leia abaixo:

“A suspensão de todas as redes sociais do candidato Pablo Marçal e do seu site pessoal sem a observância do contraditório, ampla defesa e devida instrução probatória, caracteriza verdadeira censura prévia, violando, sobremaneira, o direito à liberdade de expressão, esculpidos no artigo 5º, incisos IV e IX, da Constituição Federal.

“A censura prévia é expressamente proibida pelo artigo 41, § 2o, da Lei das Eleições e pelo § 2º, do artigo 220, da Constituição Federal.

“A LEI orienta que a atuação da Justiça Eleitoral em relação a conteúdos divulgados na internet deve ser realizada com a menor interferência possível no debate democrático.

“No palco da democracia não há espaço para nenhum tipo de CENSURA, em especial a PRÉVIA e o protagonismo será dos candidatos e eleitores. Sempre que outros atores pretenderem as luzes nas eleições, a DEMOCRACIA estará em risco.

“Acreditamos na Justiça e estamos adotando as medidas cabíveis para que a Lei seja respeitada, a cidadania seja preservada e todos os meios de comunicação possam ser amplamente utilizados pelo candidato.

“Pomini Advogados – Paulo Hamilton e Reina Filho Sociedade de Advogados.”



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Manifestação reúne milhares no Farol da Barra na defesa da liberdade; contra Moraes, Lula e a favor de Bolsonaro
Os organizadores destacam que o protesto é pacífico e busca expressar descontentamento com decisões judiciais de Moraes
Milhares se reúnem no Farol da Barra em Salvador no maior ato em quatro anos; fora Moraes e Lula
A mobilização, marcada por faixas, cartazes e gritos de “Fora Lula” e “Fora Alexandre de Moraes”
Manifestações em Salvador e pelo Brasil defendem liberdade e criticam STF e Lula
Os protestos ocorreram em pelo menos 20 capitais, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, além de cidades do interior.
Governadores evitam ato bolsonarista deste domingo (3)
Os quatro governadores já marcaram presença em atos bolsonaristas no passado.
Carregando..