Janones manda Musk 'enfiar X no rabo e vazar daqui'

“Enfia essa sua rede no rabo e vaza daqui. O Brasil não é casa da mãe Joana, não, vagabundo”, disse Janones na rede social
Por: Brado Jornal 30.ago.2024 às 10h14
Janones manda Musk 'enfiar X no rabo e vazar daqui'
Renato Araujo/Agência Brasil

O deputado federal André Janones (Avante-MG) criticou na quinta-feira (29) o dono do X (ex-Twitter), Elon Musk, por se recusar a cumprir determinações do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). O congressista afirma que o bilionário atendeu a ordens judiciais de outros países “sem acusar censura” e dizendo não poder violar as leis locais. 

“Enfia essa sua rede no rabo e vaza daqui. O Brasil não é casa da mãe Joana, não, vagabundo”, disse Janones na rede social.


MUSK X MORAES

Na noite de quarta-feira (29), Moraes intimou Musk para que identifique um representante legal da rede social no Brasil no prazo de 24 horas, sob suspensão da rede social no país.

A rede social havia anunciado o fechamento da sede no Brasil em 17 de agosto em decorrência das decisões do ministro do STF que impunha a suspensão de perfis investigados.

Ao anunciar sua saída do país, a plataforma divulgou a íntegra de uma decisão do ministro, que tramita sob sigilo. No documento, é possível ler que Moraes pediu o bloqueio de perfis que publicaram mensagens “antidemocráticas” ou com teor de ódio contra autoridades –não fica claro como isso teria sido configurado como uma infração às leis brasileiras.

A empresa, no entanto, não teria cumprido as ordens. O magistrado, então, elevou a multa e deu 24 horas para o bloqueio das contas, sob pena de decreto de prisão por desobediência à determinação judicial.

Ele também ameaçou prender Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição “por desobediência à determinação judicial”. Rachel de Oliveira é citada como a então “representante” do X no Brasil.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Crise na Saúde de Entre Rios-BA: denúncias expõem abandono e má gestão do prefeito Manoelito Argolo Jr
O morador, em áudio amplamente compartilhado, descreveu a gravidade da crise: “Só chega no hospital se você estiver morrendo ou já morto"
Carla Zambelli denuncia perseguição do STF em entrevista emocionada ao Brado Jornal
Zambelli revelou problemas de saúde que tornam a prisão potencialmente fatal, incluindo Síndrome de Ehlers-Danlos, que causa deslocamentos articulares e dores crônicas
Carregando..