"Não vou defender impeachment, quem tem que disso tratar são os senadores”, diz Nunes sobre 7/9

Prefeito de São Paulo disse que irá na manifestação pela liberdade
Por: Brado Jornal 02.set.2024 às 10h14 - Atualizado: 02.set.2024 às 10h21
Wilson Dias/Agência Brasil

O candidato à reeleição à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse em sabatina da Rádio Eldorado, na manhã desta segunda-feira (2) que a manifestação de 7 de Setembro, que acontecerá no próximo sábado, tem como objetivo garantir o Estado de Direito, além de defender a liberdade e a democracia.

A fala foi feita durante a resposta a uma pergunta sobre o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ato convocado na data para apoiar o impeachment de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Sete de Setembro é o que representa de forma contundente a independência e a nossa liberdade. Eu estarei lá dentro desse contexto. Eu estarei ali como um cidadão, defendendo a liberdade e a democracia", disse.

Sobre os pedidos de impeachment contra Moraes, o atual prefeito disse que a responsabilidade sobre o tema é dos senadores.

"Não vou defender impeachment, quem tem que tratar de impeachment são os senadores da República definir se existe algo de errado ou não", declarou.

Questionado sobre a participação de outros candidatos de direita na manifestação de 7 de Setembro, em especial o empresário Pablo Marçal (PRTB), Nunes negou que Jair Bolsonaro tenha feito o convite para que seu adversário participasse. Segundo o prefeito, o ex-presidente teria apenas deixado as portas abertas para que outros candidatos de direita também participassem do evento.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaro revela apoio de Trump à sua reeleição e critica Biden
Sobre seu encontro com o ex-presidente americano Joe Biden, do Partido Democrata, Bolsonaro disse que as conversas foram superficiais
Argentina anuncia corte progressivo de impostos sobre importação de celulares
O plano de redução das tarifas será implementado em duas fases. Entre 19 e 25 de maio de 2025, a alíquota de importação cairá de 16% para 8%.
Lula elogia Trump por postura pacifista e critica Biden por discurso beligerante
Lula enfatizou a mudança de discurso promovida por Trump
Carregando..