"Não vou defender impeachment, quem tem que disso tratar são os senadores”, diz Nunes sobre 7/9

Prefeito de São Paulo disse que irá na manifestação pela liberdade
Por: Brado Jornal 02.set.2024 às 10h14 - Atualizado: 02.set.2024 às 10h21
Wilson Dias/Agência Brasil

O candidato à reeleição à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse em sabatina da Rádio Eldorado, na manhã desta segunda-feira (2) que a manifestação de 7 de Setembro, que acontecerá no próximo sábado, tem como objetivo garantir o Estado de Direito, além de defender a liberdade e a democracia.

A fala foi feita durante a resposta a uma pergunta sobre o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ato convocado na data para apoiar o impeachment de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Sete de Setembro é o que representa de forma contundente a independência e a nossa liberdade. Eu estarei lá dentro desse contexto. Eu estarei ali como um cidadão, defendendo a liberdade e a democracia", disse.

Sobre os pedidos de impeachment contra Moraes, o atual prefeito disse que a responsabilidade sobre o tema é dos senadores.

"Não vou defender impeachment, quem tem que tratar de impeachment são os senadores da República definir se existe algo de errado ou não", declarou.

Questionado sobre a participação de outros candidatos de direita na manifestação de 7 de Setembro, em especial o empresário Pablo Marçal (PRTB), Nunes negou que Jair Bolsonaro tenha feito o convite para que seu adversário participasse. Segundo o prefeito, o ex-presidente teria apenas deixado as portas abertas para que outros candidatos de direita também participassem do evento.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Débora Régis lamenta morte de Alan Sanches e destaca humanismo e compromisso social do deputado
Deputada estadual pelo União Brasil recorda parceria na Alba e elogia dedicação à saúde e ao povo baiano; manifesta solidariedade à família e amigos
Polícia identifica atuação do Comando Vermelho em esquema de flanelinhas no Rio Vermelho
Facção controlava cobrança ilegal de estacionamento no bairro de Salvador; três prisões realizadas, incluindo líder conhecido como “Fumaça”
Lula chama Erika Hilton de “ele” em evento e expõe hipocrisia da esquerda progressista
Presidente usa pronome masculino para se referir ao deputado trans ao falar de IA; aliados silenciam ou minimizam, enquanto casos semelhantes rendem processos e linchamentos contra opositores
Leo Prates lamenta morte de Alan Sanches e elogia dedicação ao serviço público
Deputado federal pelo PDT destaca postura humana, diálogo e legado do parlamentar baiano falecido aos 58 anos; manifesta solidariedade à família e amigos
Acordo Mercosul-UE impulsiona exportações brasileiras com tarifa zero
Indústria nacional ganha acesso ampliado ao mercado global e transição gradual para adaptação
Deputados recorrem de condenação por rojão em campanha
Fabíola Mansur e Bacelar contestam sentença que os obrigou a pagar R$ 30 mil por danos morais a mãe e bebê atingidos durante ato político
Carregando..