Silvio Almeida busca apoio em terreiro de candomblé após acusação de assédio sexual

A visita ao local ocorreu no fim de semana, após sua demissão por Lula na noite de sexta-feira (06), em uma conversa tensa no Palácio do Planalto
Por: Brado Jornal 11.set.2024 às 07h24
Silvio Almeida busca apoio em terreiro de candomblé após acusação de assédio sexual
José Cruz/Agência Brasil

Abalado com sua demissão do Ministério dos Direitos Humanos após denúncias de supostos casos de assédio sexual, o ex-ministro de Lula, Silvio Almeida, buscou “acolhimento espiritual” nos últimos dias. A informação é do site Metrópoles.

Ao portal, aliados informam que Almeida, bastante abalado pela repercussão do caso, retornou ao terreiro de candomblé em Brasília que já costumava frequentar. A visita ao local ocorreu no fim de semana, após sua demissão por Lula na noite de sexta-feira (06), em uma conversa tensa no Palácio do Planalto.

A reunião foi acompanhada pelos ministros Ricardo Lewandowski (Justiça), Jorge Messias (AGU) e Vinicius Carvalho (CGU). Durante a conversa, Silvio Almeida, segundo relatos, chegou a chorar ao mencionar sua esposa e filha.

Após o período de recolhimento espiritual, Silvio Almeida deverá focar na sua defesa. Ele contratou um escritório de advocacia predominantemente composto por mulheres negras para auxiliá-lo.

As denúncias de assédio sexual envolvem, entre outras mulheres, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar as acusações, designando uma delegada para liderar as investigações. Silvio Almeida continua a negar veementemente as acusações.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Janja causa mal-estar em reunião com Xi Jinping ao criticar TikTok
De acordo com um ministro presente, o assunto e a iniciativa de Janja surpreenderam a todos, sendo descritos como inadequados.
Palhaçada! Senador Cleitinho interrompe CPI das bets para pedir selfie à Virgínia Fonseca
Enquanto o “jogo do tigrinho” destrói vidas e leva brasileiros ao fundo do poço, Cleitinho transforma a CPI em um circo de bajulação e desrespeito.
Novo partido Missão, do MBL, será lançado em congresso em Salvador
A segurança pública será uma das prioridades do Missão, inspirada na política de endurecimento de Nayibe Bukele em El Salvador
Bolsonaro revela apoio de Trump à sua reeleição e critica Biden
Sobre seu encontro com o ex-presidente americano Joe Biden, do Partido Democrata, Bolsonaro disse que as conversas foram superficiais
Virginia Fonseca depõe na CPI das Bets e esclarece vínculo com apostas
Virginia, que possui mais de 53 milhões de seguidores, foi convocada como testemunha, não como investigada
Carregando..