Candidato em Fortaleza, Eduardo Girão, é expulso de debate na TV após ordem da Justiça

O candidato do Novo chegou a participar da rodada de perguntas entre os postulantes no primeiro bloco
Por: Brado Jornal 17.set.2024 às 10h39
Candidato em Fortaleza, Eduardo Girão, é expulso de debate na TV após ordem da Justiça

O candidato do Novo à Prefeitura de Fortaleza, senador Eduardo Girão, foi expulso do debate realizado pela TV Otimista na noite da segunda-feira, 16, após decisão da Justiça.

O candidato do Novo chegou a participar da rodada de perguntas entre os postulantes no primeiro bloco. Porém, no início do segundo bloco, Girão foi obrigado a se retirar.

No começo do segundo bloco do debate, o apresentador Paulo César Norões informou que o candidato foi retirado do evento. Conforme informou o apresentador, a Justiça Eleitoral intimou a emissora, informando sobre o conteúdo da decisão liminar que determinou a exclusão de Girão do debate.

A decisão determinando a exclusão de Girão do debate foi cumprida no meio da realização do programa, durante o intervalo entre o primeiro e segundo blocos, seguindo decisão do juiz eleitoral Rogério Feitosa Carvalho Mota, do TRE-CE.

A decisão destaca que o partido Novo não cumpriu uma das exigências da lei eleitoral para ter presença garantida em debates: ter, pelo menos, cinco integrantes do Congresso Nacional filiados até julho desde ano.

A decisão acabou revertendo determinação da 1ª instância, que havia acolhido recurso do Novo e concedido liminar garantido a participação do senador nos debates. Esta primeira decisão, no entanto, foi questionada no TRE-CE pelo Solidariedade.


Girão fala em “Ditadura”

O senador criticou a decisão: “Nós estamos em uma democracia relativa. Precisamos sair dessa ditadura e esperar que a justiça prevaleça”, diz.

Ele criticou a posição do partido Solidariedade, autor do pedido que o acabou excluindo do debate. “Eu nunca tinha visto isso, estou indignado como cidadão ao ver um candidato legítimo ser retirado por um partido satélite do PT”, afirmou Girão.

“É um jogo de cena, desde o início eles estão juntos, PT, Solidariedade e Psol, aí para me tirar no meio do debate. Nunca vi isso acontecer e fico imaginando por que eles querem me calar. É por que eu denuncio, relembro sempre, que eles não levaram à frente a CPI do Narcotráfico? Aí está aí o crime humilhando nosso povo hoje?”, desabafou o candidato à prefeitura de Fortaleza e senador da República pelo partido Novo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Capital reforça segurança para atos em memória aos três anos do 8 de janeiro
Cerimônias ocorrem no Planalto e no STF com foco na defesa da democracia
Líder do Comando Vermelho foge após saída temporária no Nordeste de Amaralina
Operações conjuntas da Polícia Militar e da Polícia Civil estão em andamento, com foco em áreas onde ele atua, na tentativa de recapturá-lo.
Após veto de Lula, senador propõe anistia ampla e irrestrita aos condenados do 8 de janeiro
Novo projeto de lei prevê a anistia para todas as pessoas processadas ou condenadas pelo STF em razão dos fatos ocorridos em 8 de janeiro
Grupos de esquerda organizam protestos rápidos após tiro fatal de agente do ICE em manifestante em Minnesota
Organizações socialistas, climáticas e pró-Palestina coordenam ações com linguagem semelhante em redes sociais
Rui Costa anuncia veto a R$ 11 bilhões em emendas parlamentares do Orçamento de 2026
As declarações ocorreram após cerimônia no Palácio do Planalto que lembrou os três anos dos atos de 8 de janeiro de 2023
Carregando..