Candidato em Fortaleza, Eduardo Girão, é expulso de debate na TV após ordem da Justiça

O candidato do Novo chegou a participar da rodada de perguntas entre os postulantes no primeiro bloco
Por: Brado Jornal 17.set.2024 às 10h39
Candidato em Fortaleza, Eduardo Girão, é expulso de debate na TV após ordem da Justiça

O candidato do Novo à Prefeitura de Fortaleza, senador Eduardo Girão, foi expulso do debate realizado pela TV Otimista na noite da segunda-feira, 16, após decisão da Justiça.

O candidato do Novo chegou a participar da rodada de perguntas entre os postulantes no primeiro bloco. Porém, no início do segundo bloco, Girão foi obrigado a se retirar.

No começo do segundo bloco do debate, o apresentador Paulo César Norões informou que o candidato foi retirado do evento. Conforme informou o apresentador, a Justiça Eleitoral intimou a emissora, informando sobre o conteúdo da decisão liminar que determinou a exclusão de Girão do debate.

A decisão determinando a exclusão de Girão do debate foi cumprida no meio da realização do programa, durante o intervalo entre o primeiro e segundo blocos, seguindo decisão do juiz eleitoral Rogério Feitosa Carvalho Mota, do TRE-CE.

A decisão destaca que o partido Novo não cumpriu uma das exigências da lei eleitoral para ter presença garantida em debates: ter, pelo menos, cinco integrantes do Congresso Nacional filiados até julho desde ano.

A decisão acabou revertendo determinação da 1ª instância, que havia acolhido recurso do Novo e concedido liminar garantido a participação do senador nos debates. Esta primeira decisão, no entanto, foi questionada no TRE-CE pelo Solidariedade.


Girão fala em “Ditadura”

O senador criticou a decisão: “Nós estamos em uma democracia relativa. Precisamos sair dessa ditadura e esperar que a justiça prevaleça”, diz.

Ele criticou a posição do partido Solidariedade, autor do pedido que o acabou excluindo do debate. “Eu nunca tinha visto isso, estou indignado como cidadão ao ver um candidato legítimo ser retirado por um partido satélite do PT”, afirmou Girão.

“É um jogo de cena, desde o início eles estão juntos, PT, Solidariedade e Psol, aí para me tirar no meio do debate. Nunca vi isso acontecer e fico imaginando por que eles querem me calar. É por que eu denuncio, relembro sempre, que eles não levaram à frente a CPI do Narcotráfico? Aí está aí o crime humilhando nosso povo hoje?”, desabafou o candidato à prefeitura de Fortaleza e senador da República pelo partido Novo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jerônimo erra nome de cidade e escreve “Cuaraci” durante entrega de colégio na Bahia
Governador petista grafita muro com grafia incorreta em Coaraci, no sul do estado, e gafe viraliza nas redes sociais
"Ele não tem uma única obra!": Marcelo Nilo detona gestão de Jerônimo Rodrigues em entrevista ao Brado Jornal
Ex-deputado estadual e pré-candidato ao Senado acusa governador petista da Bahia de ser o mais despreparado do país e de não entregar nenhuma realização concreta; crítica viraliza em meio a pré-campanha para 2026
Em Davos, Brasil tem presença discreta com ausência de Lula e de Haddad
Delegação limitada a ministra Esther Dweck como única representante do primeiro escalão; governo prioriza agenda interna em ano eleitoral, segundo analistas
Codesal monitora novos sistemas meteorológicos após chuvas em Salvador
Diretor da Defesa Civil destaca redução de acidentes fatais por ações preventivas e mapeamento de áreas de risco; volumes recentes não representam perigo elevado
Elmar Nascimento recusa convite de Adolpho para cargo no governo estadual
Senador e família Coronel negociam possível entrada no Republicanos em rearranjo que pode mudar o equilíbrio político na Bahia para 2026
Pesquisa AtlasIntel revela rejeição a Lula beirando 50% apesar de liderança em cenários para 2026
Renan Santos aparece à frente de governadores como Zema e Ratinho em cenários testados
Carregando..