Candidato em Fortaleza, Eduardo Girão, é expulso de debate na TV após ordem da Justiça

O candidato do Novo chegou a participar da rodada de perguntas entre os postulantes no primeiro bloco
Por: Brado Jornal 17.set.2024 às 10h39
Candidato em Fortaleza, Eduardo Girão, é expulso de debate na TV após ordem da Justiça

O candidato do Novo à Prefeitura de Fortaleza, senador Eduardo Girão, foi expulso do debate realizado pela TV Otimista na noite da segunda-feira, 16, após decisão da Justiça.

O candidato do Novo chegou a participar da rodada de perguntas entre os postulantes no primeiro bloco. Porém, no início do segundo bloco, Girão foi obrigado a se retirar.

No começo do segundo bloco do debate, o apresentador Paulo César Norões informou que o candidato foi retirado do evento. Conforme informou o apresentador, a Justiça Eleitoral intimou a emissora, informando sobre o conteúdo da decisão liminar que determinou a exclusão de Girão do debate.

A decisão determinando a exclusão de Girão do debate foi cumprida no meio da realização do programa, durante o intervalo entre o primeiro e segundo blocos, seguindo decisão do juiz eleitoral Rogério Feitosa Carvalho Mota, do TRE-CE.

A decisão destaca que o partido Novo não cumpriu uma das exigências da lei eleitoral para ter presença garantida em debates: ter, pelo menos, cinco integrantes do Congresso Nacional filiados até julho desde ano.

A decisão acabou revertendo determinação da 1ª instância, que havia acolhido recurso do Novo e concedido liminar garantido a participação do senador nos debates. Esta primeira decisão, no entanto, foi questionada no TRE-CE pelo Solidariedade.


Girão fala em “Ditadura”

O senador criticou a decisão: “Nós estamos em uma democracia relativa. Precisamos sair dessa ditadura e esperar que a justiça prevaleça”, diz.

Ele criticou a posição do partido Solidariedade, autor do pedido que o acabou excluindo do debate. “Eu nunca tinha visto isso, estou indignado como cidadão ao ver um candidato legítimo ser retirado por um partido satélite do PT”, afirmou Girão.

“É um jogo de cena, desde o início eles estão juntos, PT, Solidariedade e Psol, aí para me tirar no meio do debate. Nunca vi isso acontecer e fico imaginando por que eles querem me calar. É por que eu denuncio, relembro sempre, que eles não levaram à frente a CPI do Narcotráfico? Aí está aí o crime humilhando nosso povo hoje?”, desabafou o candidato à prefeitura de Fortaleza e senador da República pelo partido Novo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Cláudio Tinoco diz que filiação de Caiado ao PSD isola PT na Bahia e impulsiona ACM Neto
Deputado estadual afirma que chegada do governador goiano ao partido de Kassab reforça isolamento do PT baiano, amplia base oposicionista e fortalece pré-candidatura de ACM Neto ao governo do estado em 2026
Mulher de 66 anos morre após mal súbito em academia no Rio Vermelho
Aluna da Villa Forma foi atendida pela equipe e pelo Samu, mas não resistiu; estabelecimento suspende atividades por todo o dia.
Enfermeira cristã absolvida após se recusar a chamar pedófilo por pronome feminino
Tribunal britânico inocenta profissional de saúde que manteve uso do pronome masculino para criminoso condenado por abuso sexual de crianças, alegando que obrigação violaria sua consciência religiosa
Caiado afirma que missão do PSD é derrotar o PT
Governador de Goiás se filiou ao partido de Ratinho Junior e Eduardo Leite para fortalecer candidatura presidencial contra o petismo.
Lula e Macron debatem Conselho da Paz e crise na Venezuela em conversa telefônica
Presidentes do Brasil e da França trocam ideias sobre iniciativa americana de conselho de paz para Gaza, defendem diálogo na Venezuela e condenam intervenção militar dos EUA que capturou Nicolás Maduro
Ronaldo Caiado anuncia filiação ao PSD ao lado de Eduardo Leite e Ratinho Junior
Governador de Goiás deixa o União Brasil e oficializa entrada no PSD em evento com outros pré-candidatos presidenciais, fortalecendo articulação da direita moderada para 2026
Carregando..