Candidato em Fortaleza, Eduardo Girão, é expulso de debate na TV após ordem da Justiça

O candidato do Novo chegou a participar da rodada de perguntas entre os postulantes no primeiro bloco
Por: Brado Jornal 17.set.2024 às 10h39
Candidato em Fortaleza, Eduardo Girão, é expulso de debate na TV após ordem da Justiça

O candidato do Novo à Prefeitura de Fortaleza, senador Eduardo Girão, foi expulso do debate realizado pela TV Otimista na noite da segunda-feira, 16, após decisão da Justiça.

O candidato do Novo chegou a participar da rodada de perguntas entre os postulantes no primeiro bloco. Porém, no início do segundo bloco, Girão foi obrigado a se retirar.

No começo do segundo bloco do debate, o apresentador Paulo César Norões informou que o candidato foi retirado do evento. Conforme informou o apresentador, a Justiça Eleitoral intimou a emissora, informando sobre o conteúdo da decisão liminar que determinou a exclusão de Girão do debate.

A decisão determinando a exclusão de Girão do debate foi cumprida no meio da realização do programa, durante o intervalo entre o primeiro e segundo blocos, seguindo decisão do juiz eleitoral Rogério Feitosa Carvalho Mota, do TRE-CE.

A decisão destaca que o partido Novo não cumpriu uma das exigências da lei eleitoral para ter presença garantida em debates: ter, pelo menos, cinco integrantes do Congresso Nacional filiados até julho desde ano.

A decisão acabou revertendo determinação da 1ª instância, que havia acolhido recurso do Novo e concedido liminar garantido a participação do senador nos debates. Esta primeira decisão, no entanto, foi questionada no TRE-CE pelo Solidariedade.


Girão fala em “Ditadura”

O senador criticou a decisão: “Nós estamos em uma democracia relativa. Precisamos sair dessa ditadura e esperar que a justiça prevaleça”, diz.

Ele criticou a posição do partido Solidariedade, autor do pedido que o acabou excluindo do debate. “Eu nunca tinha visto isso, estou indignado como cidadão ao ver um candidato legítimo ser retirado por um partido satélite do PT”, afirmou Girão.

“É um jogo de cena, desde o início eles estão juntos, PT, Solidariedade e Psol, aí para me tirar no meio do debate. Nunca vi isso acontecer e fico imaginando por que eles querem me calar. É por que eu denuncio, relembro sempre, que eles não levaram à frente a CPI do Narcotráfico? Aí está aí o crime humilhando nosso povo hoje?”, desabafou o candidato à prefeitura de Fortaleza e senador da República pelo partido Novo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Desembargador enfrenta acusações de abuso após decisão em caso de estupro de vulnerável
Magid Nauef Láuar votou pela absolvição de homem de 35 anos condenado por relação com menina de 12 anos e agora é alvo de denúncias de vítimas
Ministério da Justiça alega falta de competência e não responde questionamentos sobre política migratória
Deputado Kim Kataguiri recebe resposta evasiva: pasta se declara sem atribuição para esclarecer pontos do requerimento, enquanto Polícia Federal envia apenas números gerais e mantém dados sensíveis em sigilo.
Vereador propõe reconhecimento de casamentos em terreiros
Projeto de indicação busca equiparar uniões religiosas de matriz africana ao registro civil na Bahia
Prefeitura confirma 14 mortes após temporal em Juiz de Fora
Chuvas históricas causam deslizamentos e destruição; cidade decreta calamidade pública e registra 440 desabrigados enquanto buscas continuam.
Incêndio atinge sede do Ministério Público no Rio de Janeiro; sem feridos
Chamas no telhado foram controladas rapidamente pela brigada interna e bombeiros
Carregando..