Internado por inflamação nos pulmões, Dias Toffoli e não tem previsão de alta

Toffoli deu entrada no hospital DF Star, de Brasília, na segunda-feira (16), com inflamação nos pulmões
Por: Brado Jornal 19.set.2024 às 06h45
Internado por inflamação nos pulmões, Dias Toffoli e não tem previsão de alta
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do STF Dias Toffoli ficará, pelo menos, 14 dias fora de suas atividades jurisdicionais após ter sido internado com uma inflamação no pulmão, após a fumaça que se intensificou em Brasília por conta de várias queimadas que têm sido identificadas no Estado.

Ao longo do final de semana, a capital federal passou a sofrer com fogo no Parque Nacional de Brasília. A PF abriu inquérito para apurar suspeitas de que esse incêndio tenha sido proposital.

Em boletim médico divulgado nesta quarta-feira, o hospital DF Star afirmou que o magistrado “se recupera de um quadro de pneumonia por hipersensibilidade. No momento encontra-se estável, respirando espontaneamente e sem previsão de alta.”

O boletim é assinado por Ludhmila Hajjar, chefe da equipe médica do DF Star, e pelos médicos Guilherme Correa Meyer e Allisson Barcelos Borges.

A oposição ao governo Lula quer convocar a ministra do Meio-Ambiente, Marina Silva, a prestar esclarecimentos sobre o aumento das queimadas no plenário da Câmara dos Deputados.

Já foram apresentados requerimentos de convocação pelos deputados Júlia Zanatta (PL-SC) e Evair Vieira de Melo (PP-ES).

No pedido de convocação de Zanatta, a parlamentar argumenta que a convocação da ministra é imprescindível “a fim de garantir a transparência e o controle social sobre as políticas públicas, além de permitir uma avaliação criteriosa da eficácia das medidas adotadas”.

“Veja-se, então, que além dos impactos diretos ao meio ambiente, as queimadas têm provocado uma crise na saúde pública, com a densa fumaça que cobre grandes áreas do país, agravando doenças respiratórias e afetando a qualidade de vida da população”, argumenta a parlamentar.

Apesar dos pedidos de convocação, há a necessidade da boa vontade do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em pautar as solicitações no plenário da Casa.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governo da Bahia decreta luto oficial de três dias pela morte do deputado Alan Sanches
Jerônimo Rodrigues anuncia medida em homenagem ao parlamentar e médico falecido aos 58 anos; decreto publicado no Diário Oficial reconhece trajetória de dedicação ao serviço público
Acordo Mercosul-UE impulsiona exportações brasileiras com tarifa zero
Indústria nacional ganha acesso ampliado ao mercado global e transição gradual para adaptação
Autoridades se despedem do deputado Alan Sanches em missa na Assembleia Legislativa da Bahia
Governador Jerônimo Rodrigues, prefeito Bruno Reis e outros líderes políticos prestam homenagens ao parlamentar falecido aos 58 anos; velório restrito à família e sepultamento marcado para o Cemitério Jardim da Saudade
Inscrições abertas para o Minha Casa, Minha Vida em Salvador; 720 famílias serão contempladas
Prazo para cadastro ou atualização termina às 23h59 de quarta-feira (21); seleção ocorre dia 23 de janeiro nos empreendimentos de Areia Branca
Trump diz não se sentir mais obrigado a premiar apenas a paz em carta ao Comitê Nobel da Noruega
Presidente americano critica Nobel da Paz como “politicamente enviesado” e sugere que o prêmio deveria reconhecer “força, coragem e resultados reais”; carta foi enviada após anúncio do vencedor de 2025
Leo Prates lamenta morte de Alan Sanches e elogia dedicação ao serviço público
Deputado federal pelo PDT destaca postura humana, diálogo e legado do parlamentar baiano falecido aos 58 anos; manifesta solidariedade à família e amigos
Carregando..