Candidato a prefeito em Roraima é morto após ser atingido com 4 tiros

Nas redes sociais, a prefeita do município e candidata à reeleição, Núbia Lima (Progressistas), confirmou a morte e prestou solidariedade à família
Por: Brado Jornal 30.set.2024 às 10h38
Candidato a prefeito em Roraima é morto após ser atingido com 4 tiros
Reprodução

O candidato a prefeito de Amajari, no Norte de Roraima, Toinho da Aderr (PRD), de 66 anos, morreu nessa sexta-feira (27). Ele estava internado no Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, desde a última terça-feira (24) após ter sido atingido com ao menos quatro tiros durante um atentado.

A causa da morte foi hipercalemia e acidose metabólica refratária, quando há excesso de potássio no sangue e um desequilíbrio ácido no corpo que não responde a tratamentos, e ferimento por projétil de arma de fogo em tórax e abdome.

Nas redes sociais, a prefeita do município e candidata à reeleição, Núbia Lima (Progressistas), confirmou a morte e prestou solidariedade à família.

"Nossos sentimentos à família e amigos do Antonio Etelvino Almeida, o Toinho da Aderr (PRD), neste momento difícil. Que Deus conforte o coração de todos que estão sofrendo com essa perda", publicou.

Ele estava em um sítio de amigos distante 1 km da sede da cidade de Amajari quando ocorreu o atentado. Ele foi atingido no peito, no ombro esquerdo, na barriga e na perna esquerda. Ninguém foi preso.

Toinho da Aderr, segundo a esposa, estava dormindo quando um homem invadiu a propriedade, chamou por ele e fez ao menos 12 disparos.

O candidato foi levado levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, onde passou por cirurgia. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A esposa disse ainda que mesmo baleado, Toinho ainda conversou com ela. Foi ela quem ligou para a emergência da Polícia Militar. De acordo com a polícia, o candidato apenas viu um vulto e meia hora antes do atentado, um homem conhecido como "Nego", tinha ido visitá-lo e fez algumas perguntas.

Além disso, ela afirmou que tem uma suspeita de quem foi o autor do crime, no entanto, ele ainda não foi identificado pela polícia. O caso foi registrado pela PM como tentativa de homicídio.

A cerimônia de despedida será no Centro Orsolu, em Boa Vista, neste sábado (28). O corpo será enterrado no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição, também na capital, no domingo (29).

Toinho da Aderr concorria nestas eleições de maneira isolada pelo PRD (sem coligação) e tem como candidato a vice o advogado Alex Wanderley. Ele não declarou bens ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além disso, Toinho foi candidato a vereador nos anos de 2012, 2008 e 2004, mas em nenhuma delas se elegeu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Empresa de Zema obteve incentivo tributário na gestão do governador
Companhia familiar recebeu milhões em créditos de ICMS em 2025, conforme dados oficiais divulgados após a saída dele do cargo
PF mira Maranhãozinho em operação sobre desvio de emendas
Deputado do PL-MA é alvo de buscas da Operação Afluente, que apura esquema de corrupção via Codevasf; parlamentar já foi condenado pelo STF no mesmo tipo de caso
Flávio Bolsonaro reforça convite a Michelle após críticas em vídeo
Senador diz ter “coração aberto” para diálogo e reafirma evento com foco em mulheres, mesmo após exposição pública de atritos
Michelle Bolsonaro nega raiva e pede união após atritos com Flávio
Ex-primeira-dama esclarece que não há briga nem competição e reforça necessidade de oposição unida contra o governo Lula
Lula lidera com 40% contra 36% de Flávio Bolsonaro após escândalos
Pesquisa PoderData/Aya aponta empate técnico no 1º turno; levantamento foi realizado após série de denúncias envolvendo o senador
Flávio Bolsonaro adiou aproximação com Michelle para evitar indicações políticas
Senador planejava manter distância até a convenção do PL, mas decidiu antecipar contato após alertas de piora na crise familiar
Carregando..