Candidato a prefeito em Roraima é morto após ser atingido com 4 tiros

Nas redes sociais, a prefeita do município e candidata à reeleição, Núbia Lima (Progressistas), confirmou a morte e prestou solidariedade à família
Por: Brado Jornal 30.set.2024 às 10h38
Candidato a prefeito em Roraima é morto após ser atingido com 4 tiros
Reprodução

O candidato a prefeito de Amajari, no Norte de Roraima, Toinho da Aderr (PRD), de 66 anos, morreu nessa sexta-feira (27). Ele estava internado no Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, desde a última terça-feira (24) após ter sido atingido com ao menos quatro tiros durante um atentado.

A causa da morte foi hipercalemia e acidose metabólica refratária, quando há excesso de potássio no sangue e um desequilíbrio ácido no corpo que não responde a tratamentos, e ferimento por projétil de arma de fogo em tórax e abdome.

Nas redes sociais, a prefeita do município e candidata à reeleição, Núbia Lima (Progressistas), confirmou a morte e prestou solidariedade à família.

"Nossos sentimentos à família e amigos do Antonio Etelvino Almeida, o Toinho da Aderr (PRD), neste momento difícil. Que Deus conforte o coração de todos que estão sofrendo com essa perda", publicou.

Ele estava em um sítio de amigos distante 1 km da sede da cidade de Amajari quando ocorreu o atentado. Ele foi atingido no peito, no ombro esquerdo, na barriga e na perna esquerda. Ninguém foi preso.

Toinho da Aderr, segundo a esposa, estava dormindo quando um homem invadiu a propriedade, chamou por ele e fez ao menos 12 disparos.

O candidato foi levado levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, onde passou por cirurgia. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A esposa disse ainda que mesmo baleado, Toinho ainda conversou com ela. Foi ela quem ligou para a emergência da Polícia Militar. De acordo com a polícia, o candidato apenas viu um vulto e meia hora antes do atentado, um homem conhecido como "Nego", tinha ido visitá-lo e fez algumas perguntas.

Além disso, ela afirmou que tem uma suspeita de quem foi o autor do crime, no entanto, ele ainda não foi identificado pela polícia. O caso foi registrado pela PM como tentativa de homicídio.

A cerimônia de despedida será no Centro Orsolu, em Boa Vista, neste sábado (28). O corpo será enterrado no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição, também na capital, no domingo (29).

Toinho da Aderr concorria nestas eleições de maneira isolada pelo PRD (sem coligação) e tem como candidato a vice o advogado Alex Wanderley. Ele não declarou bens ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além disso, Toinho foi candidato a vereador nos anos de 2012, 2008 e 2004, mas em nenhuma delas se elegeu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jovem influenciadora baiana falece após cirurgia em Itabuna
Thaylana Cordeiro de Sousa Santos, modelo plus size com mais de 15 mil seguidores, não resistiu a um procedimento médico realizado no sul do estado
Senado vota hoje PDL 03 que susta Resolução 258/2024 do Conanda
Projeto de Decreto Legislativo, já aprovado na Câmara dos Deputados, será analisado na Comissão de Direitos Humanos
Trump publica foto com Flávio após anunciar tarifa ao Brasil
Presidente dos EUA elogiou o senador como “jovem inteligente que ama seu país” um dia após anunciar sobretaxa de 25%
Lula ataca Flávio Bolsonaro e diz ter prazo com Trump para negociar tarifas
Presidente chamou senador de “imbecil” durante discurso em Goiás e criticou família Bolsonaro por suposta interferência externa
Vorcaro priorizou filme de Bolsonaro acima de tudo, após pressão de Flávio
Segundo o The Intercept, banqueiro Daniel Vorcaro fez do longa-metragem sua prioridade máxima, mesmo com dezenas de milhões em outros compromissos e o Banco Master sob escrutínio
Após Paulo Figueiredo negar risco, EUA propõem tarifa de 25% sobre o Brasil
Jornalista desmente retaliação imediata após visita de Flávio Bolsonaro a Washington, mas USTR conclui investigação e sugere tarifa geral.
Carregando..