Candidato a prefeito em Roraima é morto após ser atingido com 4 tiros

Nas redes sociais, a prefeita do município e candidata à reeleição, Núbia Lima (Progressistas), confirmou a morte e prestou solidariedade à família
Por: Brado Jornal 30.set.2024 às 10h38
Candidato a prefeito em Roraima é morto após ser atingido com 4 tiros
Reprodução

O candidato a prefeito de Amajari, no Norte de Roraima, Toinho da Aderr (PRD), de 66 anos, morreu nessa sexta-feira (27). Ele estava internado no Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, desde a última terça-feira (24) após ter sido atingido com ao menos quatro tiros durante um atentado.

A causa da morte foi hipercalemia e acidose metabólica refratária, quando há excesso de potássio no sangue e um desequilíbrio ácido no corpo que não responde a tratamentos, e ferimento por projétil de arma de fogo em tórax e abdome.

Nas redes sociais, a prefeita do município e candidata à reeleição, Núbia Lima (Progressistas), confirmou a morte e prestou solidariedade à família.

"Nossos sentimentos à família e amigos do Antonio Etelvino Almeida, o Toinho da Aderr (PRD), neste momento difícil. Que Deus conforte o coração de todos que estão sofrendo com essa perda", publicou.

Ele estava em um sítio de amigos distante 1 km da sede da cidade de Amajari quando ocorreu o atentado. Ele foi atingido no peito, no ombro esquerdo, na barriga e na perna esquerda. Ninguém foi preso.

Toinho da Aderr, segundo a esposa, estava dormindo quando um homem invadiu a propriedade, chamou por ele e fez ao menos 12 disparos.

O candidato foi levado levado ao Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, onde passou por cirurgia. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A esposa disse ainda que mesmo baleado, Toinho ainda conversou com ela. Foi ela quem ligou para a emergência da Polícia Militar. De acordo com a polícia, o candidato apenas viu um vulto e meia hora antes do atentado, um homem conhecido como "Nego", tinha ido visitá-lo e fez algumas perguntas.

Além disso, ela afirmou que tem uma suspeita de quem foi o autor do crime, no entanto, ele ainda não foi identificado pela polícia. O caso foi registrado pela PM como tentativa de homicídio.

A cerimônia de despedida será no Centro Orsolu, em Boa Vista, neste sábado (28). O corpo será enterrado no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição, também na capital, no domingo (29).

Toinho da Aderr concorria nestas eleições de maneira isolada pelo PRD (sem coligação) e tem como candidato a vice o advogado Alex Wanderley. Ele não declarou bens ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Além disso, Toinho foi candidato a vereador nos anos de 2012, 2008 e 2004, mas em nenhuma delas se elegeu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Conflito na Direita Cearense: Michelle Bolsonaro Repudia Aliança com Ciro
Mal-estar na sigla bolsonarista: ex-primeira-dama questiona estratégia local e provoca reação imediata de deputado aliado
Lula sanciona isenção do IR até R$ 5 mil e anuncia tributação maior sobre super-ricos
Reforma histórica acaba com privilégios tributários de bilionários e devolve dinheiro ao bolso da maioria dos trabalhadores
Indicação de Jorge Messias ao STF corre sério risco de rejeição no Senado
Aliados de Davi Alcolumbre preveem até 50 votos contrários; sabatina marcada para 10 de dezembro pode nem acontecer por falta de mensagem presidencial
Renan Santos afirma que deseja "acabar com a raça" de Flávio Bolsonaro
Durante festival do MBL em SP, líder critica família Bolsonaro por supostamente favorecer Lula nas urnas de 2026
STF vê prisão domiciliar de Jair Bolsonaro como inevitável, mas só após 2026
Magistrados do Supremo consideram que benefício pode ser concedido quando ex-presidente não representar mais risco ao processo eleitoral
Cármen Lúcia compara ditadura a erva daninha e diz que estaria presa se golpe tivesse sido bem-sucedido
Ministra do STF defende julgamentos dos atos golpistas e alerta que democracia exige cuidado diário enquanto oposição pressiona por anistia no Congresso
Carregando..