‘Só presídios’ comemoraram vitória de Lula, diz Bolsonaro

A live tinha justamente o objetivo de catapultar as candidaturas do PL, que estão tendo dificuldades para chegar ao segundo turno
Por: Brado Jornal 03.out.2024 às 11h20
‘Só presídios’ comemoraram vitória de Lula, diz Bolsonaro
Reprodução/YouTube

Em uma live realizada na noite desta quarta-feira, 2, o ex-presidente Jair Bolsonaro criticou o presidente Lula e falou pouco sobre os seus candidatos a prefeitos em todo o país. A live tinha justamente esse objetivo: o de catapultar as candidaturas do PL, que estão tendo dificuldades para chegar ao segundo turno.

“Lula faz uma live aí. Vê se bate 5 mil [pessoas acompanhando simultaneamente]. Para a rua você [Lula] não vai, nem para beber uma 51 [cachaça]. Você vai receber uma chuva de ovos se for para uma carreata. Só os presídios comemoraram a vitória dele”, disse o ex-presidente.

Ao ser questionado sobre a candidatura de Alexandre Ramagem (PL), no Rio de Janeiro, Bolsonaro admitiu que seu candidato terá “uma luta difícil”. “Vamos tentar fazer com que haja segundo turno. Eu acredito que é possível. Amanhã a gente arregaça as mangas e começa pela manhã um ato na Avenida Brasil”, declarou o ex-presidente.

“Se você votar no Paes vai estar votando para o Lula administrar seu dinheiro. Nem bom administrador o Paes é”, acrescentou Bolsonaro.

Deputados federais bolsonaristas abandonaram o palanque de Ricardo Nunes (MDB) e passaram a pedir voto para Pablo Marçal (PRTB).

Segundo a Folha, a lista – que já contava com nomes como Carla Zambelli (PL-SP), Nikolas Ferreira (PL-MG) e Zé Trovão (PL-SC) – amentou com a adesão de Marco Feliciano (PL-SP). Outros deputados federais com forte presença nas redes sociais devem seguir o mesmo caminho, a se depender dos rumos das últimas pesquisas que serão divulgadas até domingo.

Esses deputados argumentam que se sentiram cobrados por seus eleitores nas redes sociais a abandonar o barco de Nunes.

Os bolsonaristas ignoraram, inclusive, a decisão de Eduardo Bolsonaro de manter-se firme como um dos fiadores da campanha de Nunes. Eduardo tentou mostrar a seus seguidores que Nunes era uma opção mais viável que Marçal nas redes sociais para enfrentar Guilherme Boulos (PSOL), mas não obteve sucesso.

Para tentar conter a crítica dos seguidores, o PL indicou o vice de Nunes, coronel Mello Araújo, mas nem isso deixou a candidatura do emedebista palatável ao paladar do eleitor bolsonarista, que viu em Marçal um autêntico representante dos valores do antigo Jair Bolsonaro.

O PL é o principal doador da campanha do prefeito com um aporte de 17 milhões. Mas o presidente da República, em si, não fez campanha com o prefeito emedebista e disse que iria fazê-lo apenas em ‘momento específico’. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Carregando..