Bicheiro Rogério Andrade e presidente da Mocidade são alvos em operação no Rio

Os mandados de prisão foram emitidos para Anderson de Oliveira Reis Viana, conhecido como Papa; Bruno Marques da Silva, o Bruno Estilo; Rodrigo de Oliveira Andrade de Souza, conhecido como Rodriguinho; e Thiago Soares Andrade Silva, chamado de Soares ou Batata. Todos os quatro são indiciados pelo homicídio
Por: Brado Jornal 09.out.2024 às 09h02
Bicheiro Rogério Andrade e presidente da Mocidade são alvos em operação no Rio
Reprodução/TV Globo

O bicheiro Rogério Andrade e o presidente da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, Flávio da Silva Santos, são alvo da Operação Fissão, realizada nesta quarta-feira (09) pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que investiga a morte de Fábio Romualdo Mendes, ocorrida em setembro de 2021.

Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) estão cumprindo quatro mandados de prisão e dez de busca e apreensão, sendo um dos mandados contra Flávio e outro contra Rogério.

As investigações apontam que Romualdo tinha ligação com o jogo do bicho e foi assassinado em decorrência de desavenças relacionadas à contravenção. Os mandantes do crime pertencem a um grupo liderado por Flávio da Mocidade, considerado o braço direito de Rogério.

Os mandados de prisão foram emitidos para Anderson de Oliveira Reis Viana, conhecido como Papa; Bruno Marques da Silva, o Bruno Estilo; Rodrigo de Oliveira Andrade de Souza, conhecido como Rodriguinho; e Thiago Soares Andrade Silva, chamado de Soares ou Batata. Todos os quatro são indiciados pelo homicídio.

Os alvos das buscas incluem Adriano da Rocha Muniz, o Muniz; Diony Lancaster Fernandes do Nascimento; Flávio da Silva Santos, o Flávio da Mocidade; José William Fernandes de Assis; Márcio Araújo de Souza; Marcos Araújo; e Rogério Andrade. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal e estão sendo cumpridos em diversos endereços no Rio de Janeiro, Maricá, Petrópolis e Angra dos Reis. A operação abrangeu a quadra da Mocidade, o 39º BPM (Belford Roxo) e três presídios. Durante as buscas na residência de Marcos, agentes apreenderam uma quantia em dinheiro em espécie, que ainda não foi contabilizada.

O crime ocorreu na manhã de 29 de setembro de 2021, na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande. Romualdo estava em um carro aguardando o retorno da esposa de um posto de saúde, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e o garupa fez pelo menos 15 disparos.

A força-tarefa identificou o atirador como Jhonathan Borges dos Reis, conhecido como Esquilo, que faleceu no ano passado. Os investigadores afirmam que Esquilo foi contratado por Batata, Bruno Estilo, Papa e Rodriguinho. Testemunhas relataram que Romualdo costumava andar com seguranças e usava um carro blindado, mas, naquele dia, estava desprotegido.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Deputado Filipe Barros é alvo de inquérito junto a Eduardo Bolsonaro por pressão contra STF
Ministro Alexandre de Moraes aponta articulação de congressistas para buscar sanções dos EUA contra magistrados brasileiros
Wall Street Journal defende libertação de Filipe Martins em caso de registros falsos
Editorial aponta falhas em documentos dos EUA usados contra ex-assessor de Bolsonaro
Tarcísio alerta para impacto de tarifas de Trump na economia de São Paulo
Governador prevê retração no PIB e perda de empregos devido a medidas dos EUA
Deputados enfrentam denúncia por fake news contra Fuad Noman
Ação no TRE-MG pode tornar Nikolas Ferreira e outros parlamentares inelegíveis
Daniel Silveira recebe autorização para cirurgia e deve retornar à prisão
STF determina retorno imediato após procedimento médico
Pacheco reafirma oposição à anistia para condenados do 8 de Janeiro
Ex-presidente do Senado critica aliados de Bolsonaro e defende democracia
Carregando..