Mesmo com a derrota do vice, Jerônimo Rodrigues diz que resultado da eleição foi positivo

“Eu faço um balanço muito positivo", disse em coletiva de imprensa nesta terça-feira
Por: Brado Jornal 09.out.2024 às 11h02
Mesmo com a derrota do vice, Jerônimo Rodrigues diz que resultado da eleição foi positivo
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O governador Jerônimo Rodrigues comentou sobre o resultado das eleições municipais e definiu que o panorama é positivo para a base governista.

“Eu faço um balanço muito positivo. Enquanto governador, minha preocupação era uma eleição de paz, depois, como líder do meu grupo político, eu também faço avaliação muito positiva da ampliação do número de prefeitos, de vereadores e vereadoras”, afirmou. Nesta eleição, o PT, individualmente, conquistou 49 prefeituras, mas Jerônimo detalha que deve focar no desempenho geral da base governista, que conquistou 309 municípios. 

“Eu não posso e não vou falar aqui em nome do PT. Eu falei o nome de todos os partidos ontem e, logo cedo, eu fiz questão de ligar para todos os presidentes de partidos da base aliada, todos, agradecendo”, disse. 

O governador afirmou que está pronto para dialogar com os novos prefeitos, sendo eles da base ou da oposição. Além disso, ele também elogiou o desempenho dos candidatos do partido em algumas das maiores cidades, mas sem citar Geraldo Jr.

“Claro que você pode comparar, mas o que houve em Salvador? O que houve em Feira de Santana? Nós não tínhamos a prefeitura, chegamos bem, tivemos uma disputaria acirrada. Mas não houve a vitória eleitoral. Da mesma forma que em Ilhéus nós não tínhamos uma expectativa de ver Adélia chegar onde chegou. Uma nova líder foi criada em Ilhéus. Também podemos dar o exemplo de Vitória da Conquista, uma eleição que ainda não se resolveu na justiça. Precisamos cuidar de Conquista e, eu não terei dificuldade de sentar e dialogar e continuar fazendo barragens, hospitais e escolas”, declarou o líder.

Já sobre a situação de Camaçari, Jerônimo declarou que é “um segundo turno com gosto de vitória”. “O Caetano ganhou as eleições lá, só que foi para o segundo turno. Conversei ontem com o ministro, com senadores e com o próprio governo ao lado do presidente Lula sobre o desejo do presidente Lula vir a Bahia. Então manifestei meu desejo, agora vai depender de qual será o desenho dele”, completou.

Quando questionado sobre as eleições de 2026, o governador optou por não falar sobre o assunto e falou sobre a importância de um debate acirrado e não agressivo. “Eu estava muito preocupado de que a herança do ex-presidente de acirrar, de dividir o país, dividisse o município e resultasse em casos mais graves de violência”.


Bahia Notícias



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tarcísio Pedreira defende Zé Ronaldo como vice de ACM Neto em 2026
Prefeito de São Gonçalo dos Campos afirma que presença do ex-prefeito de Feira de Santana corrige erro de 2022 e traz força política real para a oposição baiana
Duda Sanches acusa Ditinho Lemos de traição logo após morte de Alan Sanches
Vereador confirma pré-candidatura a federal e critica falta de lealdade do empresário: “Ladrão de sonhos, não esperou o corpo esfriar”
Dirceu defende Haddad para governo de SP e permanência da chapa Lula-Alckmin
Ex-ministro do PT volta aos debates eleitorais e anuncia candidatura a deputado federal em 2026; aliança de 2022 é vista como pacto essencial com a sociedade
ACM Neto chega mais forte à eleição baiana de 2026, diz Jutahy Magalhães Jr.
Ex-deputado aponta cenário favorável ao ex-prefeito de Salvador com desgaste do governo atual, unidade da direita e menor desempenho de Lula na Bahia
Projeto aprovado na Câmara pode proibir apostas esportivas em todo o Brasil
Texto aprovado em comissão suspende novas autorizações e pode levar à cassação de licenças já concedidas; medida avança em meio a críticas sobre vício e lavagem de dinheiro
Lula revela denúncia de perseguição feita por Vorcaro no caso do Banco Master
Presidente garante apuração técnica pelo Banco Central e diz que responsáveis por eventual rombo bilionário vão responder pela irresponsabilidade
Carregando..