Lula e Xi Jinping se reúnem em Brasília

Presidentes da China e do Brasil vão assinar acordos comerciais entre os dois países e está prevista uma declaração para a imprensa
Por: Brado Jornal 20.nov.2024 às 10h35
Lula e Xi Jinping se reúnem em Brasília
Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula recebe o presidente chinês Xi Jinping no Palácio da Alvorada na manhã desta quarta-feira (20/11). Os dois líderes assinarão cerca de 30 acordos de cooperação e está prevista uma declaração conjunta para a imprensa.

Esta é a terceira visita de Xi Jinping ao Brasil. A primeira foi em 2014, no governo Dilma, e a segunda em 2019, no governo Bolsonaro. A China é o principal parceiro comercial do Brasil.

Lula assinará uma série de acordos comerciais com a China. Um desses acordos é o uso exclusivo de grãos de café brasileiro nos próximos anos. Em março do ano passado, o petista foi àquele país com uma comitiva que incluía empresários.

Para se ter uma noção, já tem mais de 15 anos que a China é o maior parceiro comercial do Brasil. Só em 2023, a troca de comércio entre os dois países foi de US$ 157,7 bilhões.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Decisão do STF Impõe Inelegibilidade a Bolsonaro e Sete Outros Acusados
Condenação por Tentativa de Golpe Estende Proibições Eleitorais por Anos
Moraes decidirá sobre local de cumprimento de pena de Bolsonaro após análise de recursos
Defesa planeja domiciliar por saúde; opções incluem PF, Papuda ou área militar
Estudante de direito é desligado após mensagem de ameaça contra Nikolas Ferreira
Empresa reage rapidamente à postagem polêmica nas redes sociais
Trump defende Bolsonaro e manifesta surpresa com decisão judicial do STF
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu à sentença imposta ao ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF), descrevendo-se como "decepcionado" e "surpreso"
Investigação mira licitação milionária em Correntina
Gestão municipal enfrenta questionamentos do TCM-BA por supostas falhas em contratação de serviços
Carregando..