Estratégia? Bolsonaro propõe acordo com STF e Lula por anistia

"Se houvesse uma palavra do Lula ou do Moraes sobre anistia, tudo estaria resolvido"
Por: Brado Jornal 29.nov.2024 às 06h23
Estratégia? Bolsonaro propõe acordo com STF e Lula por anistia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sugeriu nesta quinta-feira (28.nov.2024) um acordo envolvendo o STF (Supremo Tribunal Federal) e o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para garantir anistia a ele e aos presos pelos atos de 8 de janeiro. Segundo Bolsonaro, a medida seria um passo para pacificar o país e encerrar os conflitos em torno das investigações conduzidas pela PF (Polícia Federal).

"Para pacificarmos o Brasil, alguém precisa ceder. Quem tem que ceder? O senhor Alexandre de Moraes. [...] Se houvesse uma palavra do Lula ou do Moraes sobre anistia, tudo estaria resolvido", declarou em entrevista ao programa Oeste Sem Filtro.

O tema ganhou destaque entre apoiadores de Bolsonaro à medida que avançam as investigações que apontam o ex-presidente e outros 36 aliados como participantes de um plano para impedir a posse de Lula em 2022. As acusações incluem até mesmo conspirações para assassinar o presidente eleito e o ministro Alexandre de Moraes, que presidia o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na época.

Na Câmara dos Deputados, um projeto de anistia, inicialmente apoiado por aliados de Bolsonaro na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), teve sua tramitação atrasada pelo presidente Arthur Lira (PP-AL). Lira evitou tratar do tema durante a disputa por sua sucessão, mas afirmou que pretende resolver a questão até o final de seu mandato, em fevereiro de 2025.

Na última segunda-feira (25.nov), ao retornar de uma viagem a Alagoas, Bolsonaro negou envolvimento em qualquer tentativa de golpe, mas admitiu temer ser preso em razão das investigações.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Denúncia de funcionário fantasma em Itapetinga: apenas 4 vereadores assinam CPI
Poucos parlamentares cobram explicações sobre fraudes na Prefeitura
Kassio Nunes Marques suspende pesquisa sobre Flávio Bolsonaro
Decisão do TSE retira do ar levantamento do AtlasIntel que mostrava recuo nas intenções de voto do senador Flávio Bolsonaro
Datena deixa a EBC para disputar as eleições
Apresentador encerra vínculo com a empresa pública e deve concorrer a deputado federal pelo PSB, com foco em segurança pública
Vorcaro isenta Moraes em nova proposta de delação
Ex-banqueiro sustenta que pagamentos ao escritório da esposa do ministro foram por serviços regulares e nega contrapartidas
Jerônimo nega atrasos na ponte Salvador-Itaparica
Governador afirma que prazos estão sendo cumpridos e ironiza críticas da oposição
Investigadores veem pouca novidade na nova proposta de delação de Vorcaro
Equipes da PF e da PGR preparam novo encontro com a defesa do ex-banqueiro após análise de versão revisada que detalha mais, mas não traz elementos inéditos
Carregando..