PGR deve apresentar denúncia sobre contra Bolsonaro esta semana

Denúncia envolverá ex-presidente Jair Bolsonaro e ex-ministro Walter Braga Netto; acusações incluem tentativa de abolição do Estado Democrático e organização criminosa
Por: Brado Jornal 17.fev.2025 às 10h04
PGR deve apresentar denúncia sobre contra Bolsonaro esta semana
Marcello Casal/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) acredita que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentará ainda nesta semana a primeira denúncia relacionada ao suposto golpe de Estado envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros membros de seu governo. De acordo com fontes próximas, o procurador-geral Paulo Gonet Branco já teria a decisão pronta.

A denúncia deve ser direcionada contra Bolsonaro e o ex-ministro Walter Braga Netto, ambos acusados de crimes graves, como a abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa. As investigações apontam que os dois, junto a outros aliados, teriam participado de um plano para desestabilizar o governo, com possíveis penas somando até 28 anos de prisão.

A PF já havia indiciado Bolsonaro em novembro de 2024, junto com outras 39 pessoas, incluindo ex-ministros e generais de alta patente, como Augusto Heleno e o próprio Braga Netto. Ministros do STF têm pressionado para que o julgamento seja concluído até 2025, de forma a evitar que o caso impacte o cenário eleitoral de 2026. Se as denúncias forem aceitas, os investigados se tornarão réus, e o STF terá que marcar o julgamento do mérito.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
João Roma critica fala de Jerônimo Rodrigues e acusa PT de ineficiência na Bahia
Roma também respondeu à afirmação de Jerônimo de que o governo petista teria “prazo de validade”.
Embaixada dos EUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre visita de funcionário ao Brasil
Em publicação nas redes sociais, Eduardo, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarou que a situação de Moraes estaria “esquentando”
Jerônimo Rodrigues recua e pede desculpas após fala agressiva contra eleitores de Bolsonaro
Diante da onda de críticas, Jerônimo tentou se explicar na segunda-feira (3), durante visita às obras do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo enfrentam ridicularização na internet por mentiras sobre Alexandre de Moraes, enquanto juristocracia cresce no Brasil
No entanto, as mentiras de Eduardo e Figueiredo, que insistem que Moraes está com “medo” de punições inexistentes, não encontram respaldo e apenas amplificam seu descrédito.
Flávio desmente Eduardo e nega que reunião com autoridade dos EUA tratou de sanções
“Não teve nada a ver com sanções, ao contrário do que foi dito por aí, inclusive pelo Eduardo. Essa pauta não foi tratada”, afirmou Flávio, desmentindo o irmão.
Carregando..