Bolsonaro participa de almoço com senadores da oposição

Ex-presidente se encontra com líderes oposicionistas em meio a discussões sobre a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro e possíveis novas denúncias contra ele.
Por: Brado Jornal 18.fev.2025 às 09h40
Bolsonaro participa de almoço com senadores da oposição
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participa nesta terça-feira (18) de um almoço promovido por senadores da oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro, organizado pelo bloco Vanguarda, formado por PL, Progressistas, Republicanos e Novo, ocorre em um cenário de intensa mobilização política.

Dentre os temas que devem ser abordados, destaca-se o projeto de lei que propõe a anistia aos condenados pelos atos no dia 8 de janeiro de 2023. Apesar de tramitar na Câmara dos Deputados, senadores da oposição esperam que a aprovação seja célere para que o Senado possa analisar o texto ainda este ano.

A presença de Bolsonaro no almoço ocorre em meio ao crescente cenário de expectativa sobre uma possível denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF), relacionada à investigação sobre a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Além disso, o evento acontece a menos de um mês das manifestações previstas para o dia 16 de março, que terão como pauta a defesa da anistia aos envolvidos nos eventos de janeiro e protestos contra o governo de Lula. Bolsonaro já confirmou presença no ato, que ocorrerá no Rio de Janeiro, e sua participação no encontro no Senado pode servir como um incentivo para que outros parlamentares aliados se juntem à mobilização.

O almoço foi organizado pelos senadores Wellington Fagundes (PL-MG), Rogério Marinho (PL-RN), Carlos Portinho (PL-MG) e Eduardo Girão (Novo-CE), e está marcado para às 12h30.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eduardo Bolsonaro descarta renúncia e planeja manter mandato nos EUA
Eduardo afirmou que pode “esticar” o mandato por mais três meses, sem necessidade de renúncia.
Marco Aurélio critica interpretação de Moraes sobre artigo penal contra Bolsonaro
Segundo Mello, que se aposentou em julho de 2021 após 31 anos no STF, o dispositivo legal é de caráter excepcional e não se aplica às ações de Bolsonaro e seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP
Carregando..