Tarcísio critica governo Lula e reafirma apoio a Bolsonaro para 2026

Governador de São Paulo destaca queda de popularidade de Lula e elogia a gestão de Bolsonaro, apontando retrocessos no atual governo federal
Por: Brado Jornal 18.fev.2025 às 09h49
Tarcísio critica governo Lula e reafirma apoio a Bolsonaro para 2026
Rovena Rosa/Agência Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, participou de um encontro com líderes do Partido Liberal (PL) e aproveitou a ocasião para disparar duras críticas contra o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante o evento, Tarcísio reafirmou seu apoio à candidatura de Jair Bolsonaro nas eleições de 2026, apesar da inelegibilidade do ex-presidente até 2030.

O governador mencionou a queda acentuada na popularidade de Lula, que viu sua aprovação despencar de 35% para 24%. Em sua fala, Tarcísio comparou o atual cenário político e econômico com o período de governo de Bolsonaro, destacando os avanços conquistados mesmo em meio às crises que marcaram a gestão anterior.

"Hoje as pessoas olham para trás e percebem como éramos felizes e como avançamos. Agora, o Brasil retrocedeu em tão pouco tempo. As estatais estão dando prejuízo, as contas públicas foram devastadas e a inflação voltou", afirmou o governador.

Tarcísio também reforçou a importância de recuperar a prosperidade do país, destacando a liderança de Bolsonaro como central para o futuro político do Brasil: "Nossa responsabilidade é garantir que, em 2026, a prosperidade e a esperança retornem, e a nossa esperança é a maior liderança da direita, Jair Messias Bolsonaro", concluiu.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
João Roma critica fala de Jerônimo Rodrigues e acusa PT de ineficiência na Bahia
Roma também respondeu à afirmação de Jerônimo de que o governo petista teria “prazo de validade”.
Jerônimo Rodrigues recua e pede desculpas após fala agressiva contra eleitores de Bolsonaro
Diante da onda de críticas, Jerônimo tentou se explicar na segunda-feira (3), durante visita às obras do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
Embaixada dos EUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre visita de funcionário ao Brasil
Em publicação nas redes sociais, Eduardo, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarou que a situação de Moraes estaria “esquentando”
Carregando..