Exclusão de Raíssa Soares em pesquisa eleitoral do "Instituto Paraná" levanta questionamentos

Os resultados da pesquisa apontam ACM Neto (União Brasil) com 17,5%, Jerônimo Rodrigues com 9,1%, Rui Costa com 1,5%, Bruno Reis com 0,7%, João Roma com 0,4% e Kléber Rosa com 0,1%.
Por: Brado Jornal 24.mar.2025 às 12h23
Exclusão de Raíssa Soares em pesquisa eleitoral do

A pesquisa estimulada do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada hoje, 25 de março, sobre a intenção de voto para governador da Bahia em 2026, omitiu o nome de Raíssa Soares. A ex-secretária de Saúde de Porto Seguro e candidata ao Senado em 2022, quando recebeu mais de um milhão de votos, não foi incluída no levantamento, apesar de sua relevância política.


Os resultados da pesquisa apontam ACM Neto (União Brasil) com 17,5%, Jerônimo Rodrigues com 9,1%, Rui Costa com 1,5%, Bruno Reis com 0,7%, João Roma com 0,4% e Kléber Rosa com 0,1%. Além disso, 64,7% dos entrevistados disseram não saber ou optaram por não responder.


A ausência de Raíssa Soares na pesquisa levanta dúvidas sobre os critérios adotados pelo instituto. Sua exclusão distorce o panorama eleitoral e pode influenciar a percepção do eleitorado. Enquanto isso, João Roma aparece com apenas 0,4%, um resultado que reforça sua baixa competitividade.


Pesquisas eleitorais devem ser conduzidas com transparência e imparcialidade. A seleção de nomes deve refletir a realidade política e garantir que todos os candidatos viáveis sejam considerados. A ausência de Raíssa Soares compromete a credibilidade do levantamento e exige esclarecimentos por parte do instituto.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governador Jerônimo Rodrigues convida deputado Elmar Nascimento para vice em chapa à sucessão estadual na Bahia
Convite foi formalizado na noite de 27 de março durante encontro no Palácio de Ondina, com a presença do ministro Rui Costa.
Flávio Bolsonaro afirma que PL da Misoginia foi armadilha do PT
Senador declara que a votação gerou um “circo armado” para uma lei que não defende as mulheres e que pode gerar censura.
Eduardo Bolsonaro diz que mostrará vídeos a Jair Bolsonaro e que ele usará prisão domiciliar para articulações políticas
Ex-deputado federal faz as declarações durante conferência conservadora nos Estados Unidos; Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar e está proibido de acessar redes sociais, inclusive por dispositivos de terceiros.
Ministro Alexandre de Moraes vota pela validade de resolução do CFP que proíbe associação da prática clínica a crenças religiosas
Decisão ocorreu nesta sexta-feira (27) e mantém norma do Conselho Federal de Psicologia que veda a ligação entre atuação profissional e convicções religiosas.
Carregando..