Pedro Lucas avalia convite para Ministério das Comunicações e diz que decisão será “coletiva”

Deputado afirma que só definirá futuro após diálogo com bancada do União Brasil, que vive racha interno sobre apoio ao governo Lula
Por: Brado Jornal 11.abr.2025 às 15h34
Pedro Lucas avalia convite para Ministério das Comunicações e diz que decisão será “coletiva”
Reprodução/Câmara dos Deputados

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA) confirmou, nesta sexta-feira (11), que foi convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir o Ministério das Comunicações. Embora tenha recebido a proposta com “respeito e senso de responsabilidade”, o parlamentar evitou confirmar se aceitará o cargo, afirmando que qualquer decisão será tomada em conjunto com a bancada do partido na Câmara.

"Agradeço a confiança em meu nome e ressalto que, conforme alinhado com o próprio presidente, qualquer definição será construída coletivamente, em diálogo com a bancada do União Brasil na Câmara dos Deputados, da qual tenho a honra de ser o líder", declarou Pedro Lucas, em nota.

O convite foi feito durante reunião no Palácio da Alvorada na última quinta-feira (10), da qual participaram Lula e ministros. Após o encontro, a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, chegou a anunciar Pedro Lucas como sucessor de Juscelino Filho, que deixou a pasta após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por desvio de emendas parlamentares.

A nomeação acontece em meio a um racha dentro do União Brasil, que desde o início da atual gestão ocupa o Ministério das Comunicações. Com a saída de Juscelino, Lula sinalizou manter a pasta sob controle da sigla. No entanto, o partido vive um impasse: enquanto uma ala, da qual Pedro Lucas faz parte, defende a permanência no governo, outro grupo tem se aproximado do ex-presidente Jair Bolsonaro e trabalha por uma candidatura própria em 2026 — como a do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

A indefinição de Pedro Lucas reflete a tensão crescente no União Brasil, cuja coesão interna será decisiva para a governabilidade do Planalto e para o futuro da própria legenda nas próximas eleições.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PDT no governo Jerônimo, a vitória estratégica de ACM Neto e a ingratidão de Félix Mendonça
ACM Neto, que consolidou uma federação entre União Brasil e PP, garantindo um peso político muito maior à oposição.
Esquema "DESCONTÃO" do INSS: Cecília Mota é investigada por lavagem de dinheiro em operação da PF
Entre janeiro e novembro de 2024, Cecília realizou 33 viagens ao exterior, além de oito em 2023, acompanhada por seis pessoas que receberam transferências de suas empresas.
Jair Bolsonaro prevê alta da UTI para sábado
De acordo com o boletim médico mais recente, Bolsonaro evolui bem, aceitando líquidos e começando a ingerir gelatina.
Ausência de Alexandre de Moraes em sessão do Senado gera críticas
Como o convite não era obrigatório, Moraes não compareceu.
Carregando..