Rui Costa reafirma interesse no Senado em 2026, mas mantém foco no governo Lula

Ministro da Casa Civil diz que está dedicado às entregas do PAC e reforça que 2024 é ano de trabalho, não de campanha
Por: Brado Jornal 11.abr.2025 às 15h24 - Atualizado: 11.abr.2025 às 15h24
Rui Costa reafirma interesse no Senado em 2026, mas mantém foco no governo Lula
Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, voltou a manifestar publicamente seu interesse em disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026. Em áudio divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (11), o ex-governador da Bahia afirmou que colocou novamente seu nome à disposição do Partido dos Trabalhadores (PT), mas ressaltou que sua prioridade, neste momento, é o trabalho à frente do governo federal.

"Eu coloquei meu nome à disposição do partido para a vaga no Senado", disse Costa. Ele relembrou que em 2022 chegou a ser pressionado a concorrer, mas optou por concluir seu mandato no Executivo estadual. “Muita gente dizia: ‘Você tem vaga garantida’, e eu respondi que meu foco era terminar meu trabalho como governador.”

Atualmente responsável pela coordenação do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Rui Costa afirmou estar concentrado nas entregas previstas pelo governo Lula. “Esse é um ano sem eleições, um ano crucial. Devemos dedicar toda nossa energia para colocar em prática as ações do governo — creches, escolas, hospitais — que vão impactar diretamente a vida da população.”

A declaração surge em meio a movimentações políticas discretas que já esboçam os primeiros contornos do cenário eleitoral de 2026, com possíveis candidaturas sendo articuladas nos bastidores. Ainda assim, o ministro garante: seu olhar, por ora, está voltado para Brasília.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Partido Novo anuncia representação contra Alcolumbre no Conselho de Ética do Senado
Eduardo Girão acusa presidente da Casa de omissão e abuso de poder, citando atrasos em impeachments, sigilos excessivos e impasse na CPI do Banco Master
Amiga de Lulinha envia recado ameaçador cobrando proteção de emissários de Lula
Roberta Luchsinger, investigada em esquema de fraudes no INSS, alertou que não cairá sozinha e exige amparo em meio a quebras de sigilo autorizadas pelo STF
O Ministério Público mantém torcida única no clássico Ba-Vi
Promotora destaca falta de condições para garantir segurança e reforça diálogo gradual com todos os envolvidos
Carregando..