Bolsonaro diz que momento é “delicado” e pede orações: “Cirurgia mais invasiva desde a facada”

“Buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSol, aliado histórico do PT”, escreveu o ex-presidente
Por: Brado Jornal 15.abr.2025 às 08h47
Bolsonaro diz que momento é “delicado” e pede orações: “Cirurgia mais invasiva desde a facada”
Reprodução/Redes Sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou nas redes sociais nesta terça-feira (15), destacando que as primeiras 48 horas após sua cirurgia são “fundamentais” para a recuperação e pedindo que seus apoiadores continuem em oração por sua saúde. Internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, Bolsonaro passou por uma cirurgia no último domingo (13) para tratar complicações abdominais.

“Buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSol, aliado histórico do PT”, escreveu o ex-presidente.

Ele classificou o procedimento como o mais invasivo desde o atentado de 2018, quando foi esfaqueado durante a campanha eleitoral. A cirurgia, que durou cerca de 12 horas, removeu aderências intestinais e reconstruiu parte da parede abdominal. Essas alterações, conhecidas como bridas, surgem como consequência de cirurgias anteriores e podem causar fortes dores e obstruções.


Visitas restritas e agradecimento

Bolsonaro também comentou sobre a decisão de restringir as visitas apenas aos familiares, por orientação médica e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ele explicou que estímulos como conversas e movimentações podem levar a complicações graves, como dilatação ou descolamento da parede abdominal.

“Agradeço, com muito carinho, aos amigos que estão respeitando esse momento delicado”, escreveu ele.


Histórico de internações

Desde o atentado de 2018, Bolsonaro passou por 11 hospitalizações e seis cirurgias relacionadas ao ferimento. Mesmo em recuperação, ele se mostra confiante e reforçou que seguirá lutando “um dia de cada vez”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
STF nega mandado contra Flávio Bolsonaro
Corte esclarece ausência de ordem de busca enquanto senador segue aos EUA após entrega de passaportes
Jatinho de luxo leva Flávio Bolsonaro
Aeronave Gulfstream G400, da Baires Fly, transporta senador e familiares a Miami sem cruzar o espaço aéreo brasileiro
Ministros de Lula criticam Moraes sobre Flávio
Integrantes do governo e da corte avaliam que medida sobre passaportes reforçou narrativa de perseguição e facilitou saída do senador
Pastor Silas Malafaia chama filhos de Bolsonaro de “jumentos” e “babacas” após carta de Flávio
Mensagem em WhatsApp reage à declaração em que o senador se apresenta como verdadeiro presidente eleito e questiona o resultado das eleições de 25 de outubro
Flávio Bolsonaro usou passaporte diplomático cancelado para entrar nos EUA
Senador descumpriu ordem do STF de entregar documentos e pousou em Miami com a família nesta quarta-feira
PF suspeita que Flávio Bolsonaro tenha entrado na Argentina por outro caminho
Investigadores apuram se avião de Willer Tomaz foi usado no deslocamento do senador
Carregando..