Bolsonaro diz que momento é “delicado” e pede orações: “Cirurgia mais invasiva desde a facada”

“Buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSol, aliado histórico do PT”, escreveu o ex-presidente
Por: Brado Jornal 15.abr.2025 às 08h47
Bolsonaro diz que momento é “delicado” e pede orações: “Cirurgia mais invasiva desde a facada”
Reprodução/Redes Sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou nas redes sociais nesta terça-feira (15), destacando que as primeiras 48 horas após sua cirurgia são “fundamentais” para a recuperação e pedindo que seus apoiadores continuem em oração por sua saúde. Internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, Bolsonaro passou por uma cirurgia no último domingo (13) para tratar complicações abdominais.

“Buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSol, aliado histórico do PT”, escreveu o ex-presidente.

Ele classificou o procedimento como o mais invasivo desde o atentado de 2018, quando foi esfaqueado durante a campanha eleitoral. A cirurgia, que durou cerca de 12 horas, removeu aderências intestinais e reconstruiu parte da parede abdominal. Essas alterações, conhecidas como bridas, surgem como consequência de cirurgias anteriores e podem causar fortes dores e obstruções.


Visitas restritas e agradecimento

Bolsonaro também comentou sobre a decisão de restringir as visitas apenas aos familiares, por orientação médica e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ele explicou que estímulos como conversas e movimentações podem levar a complicações graves, como dilatação ou descolamento da parede abdominal.

“Agradeço, com muito carinho, aos amigos que estão respeitando esse momento delicado”, escreveu ele.


Histórico de internações

Desde o atentado de 2018, Bolsonaro passou por 11 hospitalizações e seis cirurgias relacionadas ao ferimento. Mesmo em recuperação, ele se mostra confiante e reforçou que seguirá lutando “um dia de cada vez”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Renan Santos chega a 10% em pesquisa Palver
Levantamento online coloca candidato do Missão em terceiro lugar, atrás de Lula e Flávio Bolsonaro; instituto aponta possível influência da metodologia digital
Lula oferece ajuda à Colômbia após terremoto
Presidente manifesta solidariedade e coloca Brasil à disposição; Itamaraty confirma que não há brasileiros entre as vítimas
Ramagem justifica imagem em piscina com políticos
Ex-deputado diz que foto de 2023 é de evento social e rejeita qualquer ligação com irregularidades
Caiado chama de covardia moral possível ausência de Lula e Flávio nos debates
Pré-candidato do PSD afirma que os dois líderes evitam explicar denúncias e promete estar presente em todos os confrontos
Terremoto de magnitude 7,4 deixa mais de 100 mortos na Colômbia
Abalo no oeste do país causa destruição em várias cidades e fecha cinco aeroportos; novo presidente assume coordenação do socorro
Carregando..