Bolsonaro diz que momento é “delicado” e pede orações: “Cirurgia mais invasiva desde a facada”

“Buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSol, aliado histórico do PT”, escreveu o ex-presidente
Por: Brado Jornal 15.abr.2025 às 08h47
Bolsonaro diz que momento é “delicado” e pede orações: “Cirurgia mais invasiva desde a facada”
Reprodução/Redes Sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou nas redes sociais nesta terça-feira (15), destacando que as primeiras 48 horas após sua cirurgia são “fundamentais” para a recuperação e pedindo que seus apoiadores continuem em oração por sua saúde. Internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, Bolsonaro passou por uma cirurgia no último domingo (13) para tratar complicações abdominais.

“Buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSol, aliado histórico do PT”, escreveu o ex-presidente.

Ele classificou o procedimento como o mais invasivo desde o atentado de 2018, quando foi esfaqueado durante a campanha eleitoral. A cirurgia, que durou cerca de 12 horas, removeu aderências intestinais e reconstruiu parte da parede abdominal. Essas alterações, conhecidas como bridas, surgem como consequência de cirurgias anteriores e podem causar fortes dores e obstruções.


Visitas restritas e agradecimento

Bolsonaro também comentou sobre a decisão de restringir as visitas apenas aos familiares, por orientação médica e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ele explicou que estímulos como conversas e movimentações podem levar a complicações graves, como dilatação ou descolamento da parede abdominal.

“Agradeço, com muito carinho, aos amigos que estão respeitando esse momento delicado”, escreveu ele.


Histórico de internações

Desde o atentado de 2018, Bolsonaro passou por 11 hospitalizações e seis cirurgias relacionadas ao ferimento. Mesmo em recuperação, ele se mostra confiante e reforçou que seguirá lutando “um dia de cada vez”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Careca do INSS cita secretário de Lula em mensagens à PF
Conversas de WhatsApp entregues por colaborador mencionam Swedenberger Barbosa, atual assessor no Planalto
TSE impede registro de Flávio Bolsonaro à presidência
Alteração indevida de filiação partidária bloqueia pedido do senador do PL e deixa campanha às pressas para regularizar situação antes do prazo final
Flávio Bolsonaro coloca pós-graduação inexistente em perfis oficiais; UFRJ nega registro
Senador inclui curso de Ciências Políticas que não realizou em páginas do Senado e da Alerj; campanha admite equívoco e apresenta outras formações
Banco Master paga R$ 19,7 milhões a corretora de sócio de João Roma
Empresa do empresário Alfredo Pacheco, parceiro do ex-ministro em fazenda de bananas, firmou contratos desde 2021
Missão alega filiação fraudulenta de Flávio Bolsonaro
Partido de Renan Santos diz ter avisado gabinete do senador desde 2 de agosto e tentado cancelar o vínculo; ambos os lados pedirão apuração à PF
Junior e Cinthya Marabá participam dos 215 anos da ACB ao lado de Isabela Suarez
Prefeito e primeira-dama de Luís Eduardo Magalhães prestigiam sessão especial na Assembleia Legislativa da Bahia
Carregando..