Bolsonaro diz que momento é “delicado” e pede orações: “Cirurgia mais invasiva desde a facada”

“Buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSol, aliado histórico do PT”, escreveu o ex-presidente
Por: Brado Jornal 15.abr.2025 às 08h47
Bolsonaro diz que momento é “delicado” e pede orações: “Cirurgia mais invasiva desde a facada”
Reprodução/Redes Sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou nas redes sociais nesta terça-feira (15), destacando que as primeiras 48 horas após sua cirurgia são “fundamentais” para a recuperação e pedindo que seus apoiadores continuem em oração por sua saúde. Internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, Bolsonaro passou por uma cirurgia no último domingo (13) para tratar complicações abdominais.

“Buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSol, aliado histórico do PT”, escreveu o ex-presidente.

Ele classificou o procedimento como o mais invasivo desde o atentado de 2018, quando foi esfaqueado durante a campanha eleitoral. A cirurgia, que durou cerca de 12 horas, removeu aderências intestinais e reconstruiu parte da parede abdominal. Essas alterações, conhecidas como bridas, surgem como consequência de cirurgias anteriores e podem causar fortes dores e obstruções.


Visitas restritas e agradecimento

Bolsonaro também comentou sobre a decisão de restringir as visitas apenas aos familiares, por orientação médica e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ele explicou que estímulos como conversas e movimentações podem levar a complicações graves, como dilatação ou descolamento da parede abdominal.

“Agradeço, com muito carinho, aos amigos que estão respeitando esse momento delicado”, escreveu ele.


Histórico de internações

Desde o atentado de 2018, Bolsonaro passou por 11 hospitalizações e seis cirurgias relacionadas ao ferimento. Mesmo em recuperação, ele se mostra confiante e reforçou que seguirá lutando “um dia de cada vez”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Lindbergh pede ao STF revogação da prisão domiciliar de Bolsonaro
Deputado petista aciona Supremo para retirar medida cautelar aplicada ao ex-presidente
Emenda de Valdemar custeou show de dupla sertaneja em cidade paulista
Recurso federal financiou atração principal da festa do peão em Guaimbê.
Alexandre de Moraes proíbe Flávio Bolsonaro de visitar o pai até depois do 1º turno
Ministro do STF suspende visitas por 90 dias; decisão impede encontro antes das eleições de outubro
Master consultou escritório ligado à família Moraes sobre captação de recursos previdenciários
Parecer jurídico apontava viabilidade, mas destacava riscos de corrupção em operações com fundos de servidores.
Governo fecha acordo para barrar anistia a caminhoneiros em MP do Frete
Acordo costurado com o Congresso impede perdão de multas e dívidas antigas; medida provisória segue em tramitação
Ex-presidente do Irã é preso por suposta ligação com Israel
Ex-líder iraniano teria colaborado em plano para derrubar o regime teocrático.
Carregando..