Bolsonaro diz que momento é “delicado” e pede orações: “Cirurgia mais invasiva desde a facada”

“Buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSol, aliado histórico do PT”, escreveu o ex-presidente
Por: Brado Jornal 15.abr.2025 às 08h47
Bolsonaro diz que momento é “delicado” e pede orações: “Cirurgia mais invasiva desde a facada”
Reprodução/Redes Sociais

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou nas redes sociais nesta terça-feira (15), destacando que as primeiras 48 horas após sua cirurgia são “fundamentais” para a recuperação e pedindo que seus apoiadores continuem em oração por sua saúde. Internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, Bolsonaro passou por uma cirurgia no último domingo (13) para tratar complicações abdominais.

“Buscando forças para levantar da cama mais uma vez, após enfrentar a sexta cirurgia decorrente da facada sofrida por um antigo integrante do PSol, aliado histórico do PT”, escreveu o ex-presidente.

Ele classificou o procedimento como o mais invasivo desde o atentado de 2018, quando foi esfaqueado durante a campanha eleitoral. A cirurgia, que durou cerca de 12 horas, removeu aderências intestinais e reconstruiu parte da parede abdominal. Essas alterações, conhecidas como bridas, surgem como consequência de cirurgias anteriores e podem causar fortes dores e obstruções.


Visitas restritas e agradecimento

Bolsonaro também comentou sobre a decisão de restringir as visitas apenas aos familiares, por orientação médica e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ele explicou que estímulos como conversas e movimentações podem levar a complicações graves, como dilatação ou descolamento da parede abdominal.

“Agradeço, com muito carinho, aos amigos que estão respeitando esse momento delicado”, escreveu ele.


Histórico de internações

Desde o atentado de 2018, Bolsonaro passou por 11 hospitalizações e seis cirurgias relacionadas ao ferimento. Mesmo em recuperação, ele se mostra confiante e reforçou que seguirá lutando “um dia de cada vez”.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
TRE-ES declara deputado federal Gilvan da Federal inelegível por violência política de gênero
Deputado bolsonarista do PL capixaba é punido por chamar Camila Valadão (PSOL) de “satanista” e “assassina de bebês e crianças”
Câmara aprova redução de penas para réus do 8 de Janeiro e rejeita anistia ampla
O texto, relatado pelo deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), agora segue para o Senado. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou que pretende colocar a votação ainda em 2025.
Senado pede a Gilmar Mendes que paralise decisão sobre impeachment de ministros do STF até aprovação de lei
O pedido abrange as ADPFs 1.259 e 1.260, cuja liminar concedida por Gilmar Mendes – que restringe a apresentação de denúncias contra integrantes do STF – seria levada a referendo do plenário na próxima sexta-feira (12.dez).
Capitão Alden defende criação de banco nacional para combater assédio nas polícias
Seminário na PMBA marca avanço no debate sobre proteção aos policiais
Direção do centrão e do PL desaconselha Flávio Bolsonaro a disputar Presidência em 2026
O resultado, avaliam, seria derrota quase certa contra Lula e risco de contaminar a eleição de deputados e senadores de direita em estados onde o PT mantém força expressiva.
Cúpula do Exército pressiona por prisão domiciliar de Augusto Heleno, condenado a 21 anos no STF
Fontes que participaram das conversas reservadas afirmam que o caso Heleno foi aquele em que os militares mais se mobilizaram.
Carregando..