Michelle Bolsonaro proíbe visitas de parlamentares a Bolsonaro durante internação

Ex-primeira-dama pediu ao líder do PL na Câmara que comunicasse à bancada sobre restrição de visitas ao hospital; medida visa garantir repouso do ex-presidente
Por: Brado Jornal 15.abr.2025 às 08h09
Michelle Bolsonaro proíbe visitas de parlamentares a Bolsonaro durante internação
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro determinou que os parlamentares do PL não visitem o ex-presidente Jair Bolsonaro durante sua internação no hospital DF Star, em Brasília, onde ele se recupera de uma cirurgia realizada recentemente. A informação é da coluna de Igor Gadelha.

Michelle comunicou o pedido ao líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que repassou a orientação para os demais membros da bancada por meio de mensagem em grupo. A justificativa, segundo ela, partiu tanto da família quanto da equipe médica responsável pela recuperação de Bolsonaro.


Medida médica e familiar

O médico Cláudio Birolini, responsável pelo procedimento cirúrgico, reforçou em entrevista coletiva que apenas familiares estão autorizados a visitar o ex-presidente neste momento, com o objetivo de preservar seu descanso.

“Conversei com a equipe e com a dona Michelle para restringirmos ao máximo. O ex-presidente gosta muito de falar, conversar, mas a gente precisa deixá-lo mais tranquilo em um ambiente reservado”, afirmou o médico.

Ainda segundo Birolini, Bolsonaro permanece sob observação constante da equipe médica, que está de plantão no hospital.


Cirurgia e transferência

O ex-presidente foi submetido a uma cirurgia para tratar complicações decorrentes da facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018. Antes do procedimento, ele chegou a passar mal durante uma viagem ao Rio Grande do Norte, sendo transferido de helicóptero para Brasília com apoio da governadora petista Fátima Bezerra, após intervenção de um aliado.

A decisão de Michelle Bolsonaro é vista como uma forma de evitar tumulto político no ambiente hospitalar e garantir que a recuperação do marido ocorra com o mínimo de estresse possível, em meio a um momento de tensão política com o avanço do PL da Anistia e outras frentes de articulação no Congresso.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ministros do STF veem Fachin sem urgência diante da crise
Guerra de liminares entre André Mendonça e Flávio Dino sobre Andrei Rodrigues amplia o racha; presidente da Corte cancela sessão e pede cautela
TSE valida candidatura de Renan Santos à Presidência após suspensão parcial da campanha
Chapa do Missão com Aroldo Medina entra no rol das 11 prévias já deferidas; ministro Dias Toffoli havia restringido propaganda digital, fundo eleitoral e debates
Documentário de Gibney sobre Musk cita Moraes e Bolsonaro, diz cineasta que estreou o filme em Veneza
Josias Teófilo assistiu a Musk na Mostra e afirma que os dois brasileiros aparecem com destaque na obra de quase quatro horas
Flávio acusa Dino em Boa Vista
Candidato do PL cumpre agenda em Roraima e classifica operação da PF sobre o filme “Dark Horse” como interferência nas eleições.
Flávio Dino manda Andrei Rodrigues voltar ao comando da Polícia Federal
Ministro do STF reverte o afastamento determinado por André Mendonça e diz que decisão em causa própria não pode paralisar o trabalho policial
Empresário do biodiesel doa R$ 1 milhão a Lula e Flávio Bolsonaro
Erasmo Carlos Battistella, da Be8, destinou R$ 500 mil a cada campanha presidencial, segundo o TSE, e diz ter contribuído como pessoa física
Carregando..