Michelle Bolsonaro proíbe visitas de parlamentares a Bolsonaro durante internação

Ex-primeira-dama pediu ao líder do PL na Câmara que comunicasse à bancada sobre restrição de visitas ao hospital; medida visa garantir repouso do ex-presidente
Por: Brado Jornal 15.abr.2025 às 08h09
Michelle Bolsonaro proíbe visitas de parlamentares a Bolsonaro durante internação
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro determinou que os parlamentares do PL não visitem o ex-presidente Jair Bolsonaro durante sua internação no hospital DF Star, em Brasília, onde ele se recupera de uma cirurgia realizada recentemente. A informação é da coluna de Igor Gadelha.

Michelle comunicou o pedido ao líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que repassou a orientação para os demais membros da bancada por meio de mensagem em grupo. A justificativa, segundo ela, partiu tanto da família quanto da equipe médica responsável pela recuperação de Bolsonaro.


Medida médica e familiar

O médico Cláudio Birolini, responsável pelo procedimento cirúrgico, reforçou em entrevista coletiva que apenas familiares estão autorizados a visitar o ex-presidente neste momento, com o objetivo de preservar seu descanso.

“Conversei com a equipe e com a dona Michelle para restringirmos ao máximo. O ex-presidente gosta muito de falar, conversar, mas a gente precisa deixá-lo mais tranquilo em um ambiente reservado”, afirmou o médico.

Ainda segundo Birolini, Bolsonaro permanece sob observação constante da equipe médica, que está de plantão no hospital.


Cirurgia e transferência

O ex-presidente foi submetido a uma cirurgia para tratar complicações decorrentes da facada sofrida durante a campanha presidencial de 2018. Antes do procedimento, ele chegou a passar mal durante uma viagem ao Rio Grande do Norte, sendo transferido de helicóptero para Brasília com apoio da governadora petista Fátima Bezerra, após intervenção de um aliado.

A decisão de Michelle Bolsonaro é vista como uma forma de evitar tumulto político no ambiente hospitalar e garantir que a recuperação do marido ocorra com o mínimo de estresse possível, em meio a um momento de tensão política com o avanço do PL da Anistia e outras frentes de articulação no Congresso.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Republicanos mantém laços com Lula enquanto flerta com Flávio Bolsonaro em cenário sem Tarcísio
Sigla enfrenta divisão interna com PSD no jogo presidencial; pragmatismo regional pesa nas decisões para 2026
Kassab filia governador bolsonarista do União Brasil ao PSD e amplia influência em 2026
Marco Rocha, de Rondônia, migra para sigla e deve disputar Senado; partido chega a seis chefes estaduais
Carregando..