O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) visitou o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, na tarde desta segunda-feira (21) e afirmou que o quadro de saúde do político é positivo, embora ele ainda apresente limitações. Segundo o parlamentar, Bolsonaro permanece com uma sonda nasogástrica e tem evitado falar, mantendo a alimentação exclusivamente por via parenteral.
"Ele está se recuperando muito bem, dentro do esperado", disse Flávio à coluna. O ex-presidente foi submetido a uma cirurgia complexa de 12 horas na última semana para a liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro tem permanecido ao lado do marido durante o período de internação.
O Hospital DF Star, em Brasília, divulgou novo boletim médico na manhã desta segunda-feira, confirmando que Bolsonaro segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). De acordo com a equipe, o paciente apresenta boa evolução clínica, está sem febre, com pressão arterial estável e sem sinais de complicações.
"Foram retirados os drenos abdominais e realizada a troca do curativo da incisão cirúrgica, que apresenta excelente aspecto", diz a nota. Apesar da melhora, o ex-presidente continua em jejum oral, intensificando sessões de fisioterapia motora e demais medidas de reabilitação.
A recomendação médica é de que Bolsonaro siga sem receber visitas e, até o momento, não há previsão para sua alta da UTI. A recuperação plena pode se estender pelas próximas semanas, o que pode manter o ex-presidente afastado das articulações políticas e das aparições públicas.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...