Ministro de Lula lança pré-candidatura ao governo de São Paulo

Márcio França enfrentará Tarcísio de Freitas nas urnas; Geraldo Alckmin, Tabata Amaral e João Campos estarão presentes no congresso estadual do partido
Por: Brado Jornal 25.abr.2025 às 07h08
Ministro de Lula lança pré-candidatura ao governo de São Paulo
Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agencia Brasil

O ministro do Empreendedorismo, Márcio França, oficializa neste sábado (26) sua pré-candidatura ao governo de São Paulo durante o Congresso Estadual do PSB. O evento será realizado na Assembleia Legislativa paulista e reunirá as principais lideranças do partido, consolidando França como o nome da legenda para disputar o Palácio dos Bandeirantes em 2026.

A presença do presidente em exercício da República, Geraldo Alckmin — que comanda o país na ausência do presidente Lula — está confirmada, assim como a do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira; da deputada federal Tabata Amaral (SP); e do prefeito de Recife, João Campos (PE), que assumirá a presidência do partido em maio.

Segundo aliados de França, o encontro marca o início de uma estratégia política que terá como alvo direto o atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), provável candidato à reeleição e principal adversário do ministro.

Além do lançamento da pré-candidatura, o congresso discutirá questões internas da legenda, como a eleição do novo Diretório Estadual, do Conselho de Ética, Conselho Fiscal e da Comissão Executiva. A chapa única que assume o comando estadual será liderada pelo deputado estadual Caio França, filho de Márcio França.

O evento representa um movimento estratégico do PSB para fortalecer sua posição no maior colégio eleitoral do país e sinaliza a disposição de enfrentar uma disputa polarizada no estado de São Paulo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
A ”Caça” ao Eduardo Bolsonaro, que foge de reponder por crimes de injúria e difamação contra apresentadora
O ministro Cristiano Zanin, relator da queixa-crime, deferiu ontem (28) a autuação de Eduardo Bolsonaro por edital
Capitão Alden "larga o doce" e detona "direita" baiana: “É muita fofoca e pouco trabalho”
Deputado federal afirma que a “direita” da Bahia vive de discursos vazios e não entrega resultados concretos
União Progressista: PP e União Brasil selam federação para 2026
A formação da federação, negociada ao longo de meses, contou com a participação de figuras de peso como Arthur Lira (PP-AL) e ACM Neto (União-BA).
Líder do PL intimado pelo STF a esclarecer fala sobre emendas e anistia do 8 de Janeiro
A intimação, emitida pelo ministro Flávio Dino, foi entregue às 10h36 na sala da liderança do PL, conforme informou o parlamentar.
Carregando..