Bruno Reis destaca maior reajuste do Brasil e pede retorno de professores às aulas

Durante o pronunciamento, Bruno Reis destacou as dificuldades financeiras enfrentadas tanto pela população quanto pela prefeitura, citando o aumento de preços de itens como ovos e laranjas
Por: Brado Jornal 28.mai.2025 às 10h06
Bruno Reis destaca maior reajuste do Brasil e pede retorno de professores às aulas
Crédito: Millena Marques/CORREIO
Na última terça-feira (27), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), realizou uma coletiva na sede da prefeitura para detalhar os reajustes salariais concedidos aos servidores municipais da Educação. Ele fez um apelo para que os professores, em greve desde o início do mês, voltem às salas de aula, reforçando que a gestão manterá uma mesa de diálogo permanente para futuras conquistas.

Durante o pronunciamento, Bruno Reis destacou as dificuldades financeiras enfrentadas tanto pela população quanto pela prefeitura, citando o aumento de preços de itens como ovos e laranjas. “Reconheço os desafios, mas peço aos professores que retornem. Juntos, podemos avançar na melhoria da educação com diálogo contínuo”, afirmou.

Na última quinta-feira (22), a Câmara Municipal de Salvador aprovou, em meio a protestos e tumultos causados por sindicalistas, um reajuste de 4,83% para os servidores públicos municipais. Para os profissionais da educação, o aumento varia entre 6,27% e 9,25%, garantindo salários acima do piso nacional do magistério, fixado em R$ 4.867,77. Com o ajuste, a média salarial dos educadores na capital baiana alcançará R$ 9,2 mil, quase o dobro do piso nacional.

O percentual oferecido pela prefeitura supera os 6,27% concedidos pelo governo federal e estadual. Na Bahia, representantes da categoria aceitaram o reajuste estadual e até celebraram a proposta em um evento. “Fizemos um esforço além do possível. Comparando com outras capitais, Salvador oferece o maior reajuste do Brasil, superior ao do governo estadual e federal”, declarou Bruno Reis, destacando o impacto do aumento durante sua gestão.

O projeto de reajuste foi encaminhado pela prefeitura à Câmara Municipal, que aprovou a proposta após debates intensos.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pt planeja atos para 7 de setembro em defesa da soberania nacional
Reorganização partidária e estratégias para o Dia da Independência
Lula critica escolha de imagem em campanha e gera polêmica
Declaração sobre foto de campanha provoca debate
Supremo condena Carla Zambelli a mais de cinco anos por perseguição armada
Deputada do PL foi sentenciada por porte ilegal de arma e constrangimento em caso ocorrido às vésperas das eleições de 2022
Jassa, cabeleireiro de Silvio Santos, renova visual de Paulo Maluf aos 93 anos
Reencontro no salão surpreende seguidores com novo corte do ex-governador
Carregando..